O que pode melhorar o inchaço pós-cirúrgico da mamoplastia?

Você sabia que o inchaço pós-cirúrgico é uma reação natural do organismo? Sim, por isso ele acontece em vários tipos de procedimentos, como a mamoplastia.

Porém, também é natural que, para melhorar a sensação de conforto, a paciente queira reduzir esse inchaço. Neste post, você vai descobrir como fazer isso!

1. Use o sutiã adequado para ajudar com o inchaço pós-cirúrgico

O primeiro passo para reduzir o inchaço após a mamoplastia é o uso correto do sutiã pós-operatório. Ele é feito de um tecido um pouco mais grosso e elástico, que comprime a região.

Ao comprimir os seios, ele evita o acúmulo excessivo de líquidos nesta região. Por isso, o sutiã deve ser usado por 30 dias, inclusive para dormir. Só é permitido retirá-lo para tomar banho.

2. Alimente-se bem após a mamoplastia

Existem alimentos que ajudam o corpo a desinchar. Eles estimulam a eliminação de líquidos, enquanto outros pioram o quadro de inchaço.

Assim, durante o pós-operatório é recomendável consumir vegetais frescos, cereais integrais e muitas frutas como melancia, melão, limão, abacaxi e pera.


Aumentar os Seios

Essas frutas, por conterem uma combinação de vitamina B, água e potássio, estimulam a urina. Portanto, use e abuse delas durante seu período de recuperação e inclua-as na sua alimentação.

Por outro lado, é bom evitar os alimentos que incham. Entre eles, nós destacamos as carnes vermelhas e gordurosas, além de produtos altamente industrializados e processados.

Geralmente, os produtos industrializados contêm uma grande quantidade de sódio, que é uma substância que aumenta a retenção de líquidos.

Então, durante o pós-operatório, é melhor evitar produtos como embutidos, enlatados, refrigerantes, fast food ou mesmo a comida caseira com muito sal. Bebidas alcoólicas também não devem ser ingeridas.

3. Recorra à drenagem linfática para diminuir o inchaço pós-cirúrgico

Essa é uma técnica que utiliza manobras feitas com as mãos do terapeuta para estimular o sistema linfático.

Esse enorme sistema do organismo, composto por vasos bem fininhos, é essencial para que o corpo elimine líquidos e, com eles, as toxinas.

Portanto, se o seu médico recomendar ou autorizar a drenagem linfática no pós-operatório da mamoplastia de aumento, procure um bom profissional.

Vale a pena se programar com antecedência e reservar os recursos necessários para esse cuidado tão importante.

Assim, a drenagem será sua aliada para reduzir rapidamente esse inchaço e ainda melhorar o funcionamento de outros sistemas do organismo.

4. Fuja do sol no pós-operatório da mamoplastia

Evitar o sol é um dos cuidados pós-operatórios mais importantes. Afinal, a luz solar faz com que a marca da incisão ou os hematomas fiquem mais escuros e se tornem permanentes.


Silicone Center

Porém, mesmo que você não vá tomar sol, no sentido literal, é melhor não se expor a ele. Quando aumentamos a temperatura do organismo, ele incha. Isso acontece com diversas partes do corpo, inclusive os seios.

Portanto, esse é apenas mais um motivo para evitar o sol nos primeiros  30 dias depois de colocar próteses de silicone. Aliás, manter-se em um ambiente fresco, sempre que possível, contribuirá para reduzir o inchaço. 

Entendeu o que você pode fazer para acelerar o seu processo de recuperação e diminuir o inchaço após a mamoplastia? Ainda ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários, e nós responderemos!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *