Massagem para aumentar os seios: será que funciona?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Hoje em dia, a internet oferece soluções para tudo. É possível comprar produtos, contratar serviços e aprender como resolver uma série de problemas. Alguns sites ensinam até mesmo como fazer massagem para aumentar os seios, inclusive com tutoriais em vídeo.

Mas será que esse método realmente funciona? Ele é seguro e consegue obter o resultado desejado, que é deixar os seios realmente turbinados?

Se você também tem essa dúvida, não perca este post! Vamos explicar direitinho como essa técnica funciona, dar alguns exemplos de massagens e contar o que há por trás dessas  informações.

Quais são os benefícios da massagem para o corpo?

Se você pesquisou sobre como aumentar os seios naturalmente na internet, deve ter encontrado uma série de conteúdos sobre esse assunto. Eles oferecem soluções para aumentar as mamas sem recorrer à cirurgia plástica.

Alguns desses sites afirmam que é possível aumentar os seios com massagens. Na maioria das vezes, eles ensinam que os bons resultados são obtidos quando a mulher associa as manobras ao uso de óleos, cremes e outros cosméticos.

Para chegar a essa conclusão, esses sites baseiam suas teorias em uma verdade: quando uma pessoa massageia qualquer região do corpo, ela estimula a circulação sanguínea.

Esse aumento no fluxo sanguíneo tem vários efeitos sobre aquela região do corpo. Ela promove uma melhor oxigenação e nutrição dos tecidos. Assim, a longo prazo a massagem deixa a pele fica mais bonita e firme.

Também existem evidências de que a massagem, quando realizada corretamente, beneficia a saúde da mulher. Ela estimula o corpo a eliminar líquidos, por exemplo. Dessa maneira, ela evita a retenção e o inchaço.


Turbinar ou não turbinar

Outro benefício da massagem é a eliminação de toxinas. Por isso, ela é recomendada para auxiliar no tratamento da celulite e linfedemas, que são acúmulos de linfa (líquidos) causados por obstrução nos vasos linfáticos.

É possível usar a massagem para aumentar os seios?

Porém, os benefícios da massagem comprovados cientificamente acabam por aí. Não existem, até o momento, estudos que mostram que ela realmente tem o poder de fazer partes do corpo aumentarem de tamanho.

Para entender essa questão, basta comparar a massagem nos seios com os movimentos feitos em outras partes do corpo. Você não ouve ninguém afirmando, por exemplo, que os braços, coxas ou bumbum cresceram com a aplicação desse método.

Quem defende a massagem como um método para aumentar os seios afirma que, no caso das mamas, as manobras despertam outro mecanismo. Segundo eles, o aumento da circulação estimularia a produção de prolactina.

A prolactina é um hormônio produzido pelo corpo feminino, principalmente durante a gestação e amamentação. Assim, esses sites afirmam que ele promoveria um crescimento “natural” dos seios.

O grande problema é que, mais uma vez, não existem evidências científicas de que isso acontece. Nenhum estudo mostra que a massagem realmente aumenta os níveis de prolactina no corpo ou que isso tenha efeito no crescimento dos seios.

O que a maioria dos sites ensina sobre esse tipo de massagem?

Mais uma vez, entendemos que é importante destacar que não há nenhuma comprovação de que é possível usar massagem para aumentar os seios.

No entanto, como entendemos que você tem direito a conhecer todo tipo de informação sobre esse tema, descrevemos a seguir algumas técnicas de massagem recomendadas com essa finalidade, podemos destacar:

1. despeje um pouco do óleo, creme ou loção escolhido para a massagem nas mãos e esfregue-as para aquecer o produto;

2. apoie a parte inferior do seio com uma mão;

3. use a outra mão para massagear o seio, realizando movimentos circulares em sentido horário;

4. comece a massagem pelo mamilo e continue circulando até chegar à parte externa dos seios (como se fosse um caracol);

5. deslize suas mãos em movimentos ascendentes, que começam na base do seio e chegam à parte superior;

6. depois de acabar essas manobras, repita todo o procedimento no outro seio.

Existem riscos de usar a massagem para aumentar os seios?

Não se pode dizer que usar a massagem para aumentar os seios traz algum tipo de risco à saúde da mulher. No entanto, é possível que esse tipo de procedimento traga prejuízos estéticos.

Isso acontece porque, quando a massagem não é feita corretamente, ela pode prejudicar a pele. Quando as manobras são feitas com muita força, por exemplo, elas prejudicam as fibras que sustentam a gordura. Assim, elas causam flacidez a longo prazo.

Mesmo que a pessoa não use tanta força, ainda assim podem acontecer equívocos. Se os movimentos forem feitos no sentido oposto ao das fibras musculares, o resultado também é a flacidez, com possibilidade ainda de rompimento de microvasos.

Isso acontece porque, quando a massagem não é feita corretamente, ela pode prejudicar a pele. Quando as manobras são feitas com muita força, por exemplo, elas prejudicam as fibras que sustentam a gordura. Assim, elas causam flacidez a longo prazo.

Mesmo que a pessoa não use tanta força, ainda assim podem acontecer equívocos. Se os movimentos forem feitos no sentido oposto ao das fibras musculares, o resultado também é a flacidez, com possibilidade ainda de rompimento de microvasos.

Como aumentar os seios de forma segura?

Como sempre falamos aqui no blog, a verdade é que o crescimento dos seios depende da sua herança genética. Cada mulher nasce programada para desenvolver as mamas até um determinado ponto durante a puberdade.

Até existem algumas situações ou recurso que mudam essa condição. Na gravidez, por exemplo, é comum as mamas aumentarem. O uso de alguns anticoncepcionais também pode provocar esse efeito.

Porém, é importante destacar que todas essas mudanças são temporárias. Depois da amamentação, o volume diminui outra vez. Ao parar de usar o anticoncepcional, o tamanho das mamas também é reduzido.

Até hoje, o único método realmente eficaz para o aumento dos seios é a mamoplastia de aumento.

Por meio de uma incisão pequena e um procedimento rápido, o cirurgião insere uma prótese de silicone no volume adequado, que ficará definitivamente no corpo da mulher, sem causar transtornos, efeitos colaterais ou prejuízos à saúde.

Quer conhecer a história de outras mulheres que também sonhavam em turbinar os seios? Conheça nosso grupo no Facebook, participe da troca de experiências e veja os resultados. Você é nossa convidada!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *