Melhor prótese de silicone: você sabe qual é?

Nos ajude e Avalie Este Post !

São tantos os modelos e tipos de implante que é normal as pacientes ficarem em dúvida sobre a mais adequada para a mamoplastia de aumento. Diante de todas essas opções, é comum elas buscarem algumas referências e, ao encontrarem alguém que turbinou os seios e teve um resultado extraordinário, acreditarem que aquela é a melhor prótese de silicone existente no mercado.

Será que realmente existe essa história de “melhor prótese de silicone” ou isso não passa de um mito? Vamos responder essa pergunta neste post, definitivamente!

Então, se você é uma dessas mulheres que têm dúvidas e está em busca da melhor opção para sua mamoplastia de aumento, continue a leitura!

A busca pela melhor prótese de silicone

Atrizes, cantoras, modelos, celebridades e até amigas: quase todos os dias vemos mulheres que aumentaram as mamas e ficaram com seios espetaculares!

Quando as mulheres veem todos esses exemplos, é normal acharem que esse resultado extraordinário acontece devido ao tipo de prótese usado. Por isso, muitas vezes elas chegam ao consultório médico com uma ideia já formada. Elas querem um determinado tamanho e formato.

Porém, não é exatamente assim que uma cirurgia plástica funciona. Para que você olhe para o espelho depois e fique contente com o resultado, o médico sabe que ele precisa  garantir que o seu corpo fique proporcional. Afinal, harmonia é sinônimo de beleza!

Por esse motivo, o cirurgião não pode simplesmente eleger a “melhor prótese de silicone” e colocar em todas as suas pacientes. Elas têm corpos e biotipos diferentes e, portanto, para aumentar os seios proporcionando equilíbrio, ele precisa fazer essa escolha de forma cuidadosa.

Quer entender melhor como isso funciona? Vamos explicar!

Principais características da prótese de silicone

Antes de falarmos sobre a melhor prótese de silicone para uma mulher, é importante destacarmos o que torna os implantes diferentes.

Uma prótese tem três características muito importantes:

  • tamanho: é o volume da prótese, a quantidade de silicone que ela possui (250ml, 300ml, 360ml…);
  • formato: as próteses podem ser redondas, cônicas ou anatômicas (em forma de gota);
  • perfil: é a capacidade de projeção da prótese, a distância entre sua parte mais alta e a base. Já explicamos detalhadamente a diferença que o perfil faz no resultado de uma cirurgia. Confira o link para saber mais!

A combinação entre essas três características e o corpo da paciente são determinantes para o resultado da cirurgia. Então, agora que você já conhece esses fatores, entenda melhor o que é biotipo e qual a sua importância nessa escolha.

A importância do biotipo e do conceito de harmonia

De forma bastante resumida, podemos dizer que o biotipo é o tipo de corpo que cada pessoa tem. Essas características são bastante influenciadas pela genética e nos tornam diferentes uns dos outros.

Assim, você encontra pessoas altas, médias ou baixas. Se falarmos em mulheres, algumas têm um corpo mais reto e sequinho, enquanto outras são curvilíneas.

Além dessas características gerais, existem outras mais específicas: ombros largos e estreitos, tronco fino ou grosso, pernas longas ou curtas, quadril volumoso ou discreto etc.

Esse biotipo ou arquitetura corporal faz com que, mesmo de forma inconsciente, tenhamos uma ideia do que “combina” ou não com uma pessoa.

Por isso, em uma mulher mais alta e de tronco largo, seios de um determinado volume são proporcionais. Se uma mulher pequena e magrinha tivesse as mamas daquele tamanho, elas ficariam exageradas.

Poderíamos dar muitos exemplos como esse. Contudo, todos chegariam à mesma conclusão: beleza é uma questão de proporção.

Por todas essas razões, o cirurgião precisa ser cuidadoso na escolha da prótese. Ele precisa analisar as características do corpo da paciente, ouvir quais são seus objetivos e indicar o melhor implante para atingir esse resultado.

Quer saber como isso acontece de forma prática? Continue no próximo tópico!

A importância do biotipo na escolha da prótese

Vamos tratar de dois exemplos comuns no dia a dia. Acompanhe!

Mulheres de corpo (e tronco) proporcional

De uma maneira geral, esse é o biotipo típico das brasileiras. Em sua maioria, as mulheres do nosso país não costumam ser tão altas e nem muito baixas. Além disso, elas são um pouco mais curvilíneas e têm um tórax proporcional.

Para esse biotipo, muitos médicos recomendam as próteses redondas. Por essa razão, elas são as preferidas pelas brasileiras nas mamoplastias de aumento.

Esse tipo de implante preenche todo o seio de maneira igual, pois ele não concentra demais o silicone na área central. Isso significa que a prótese não é “pontuda”, mas realmente forma um semicírculo.

Por que essas mulheres podem usar a prótese redonda?

Como o tronco delas é proporcional, elas podem usar um implante que tem a base um pouco mais larga. Elas não correm o risco de as bordas ficarem evidentes e, portanto, no caso delas o resultado fica bastante natural.

Por isso, essa é a melhor prótese de silicone para as mulheres com esse biotipo.

Mulheres de corpo (e tronco) estreito

Já as mulheres de tronco estreito nem sempre podem usar uma prótese de silicone redonda. Nesses casos, as bordas do implante podem aparecer, especialmente na base dos seios ou nas laterais. Por essa razão, é mais comum o cirurgião optar por uma prótese cônica quando a mulher tem esse biotipo.

Dessa forma, o médico consegue um resultado muito bom. Como na prótese cônica o silicone fica concentrado no centro e a base é mais estreita, os seios ficam volumosos e projetados para a frente, mas sem deixar o implante evidente nas laterais e parte de baixo da mama.

O cirurgião é quem escolhe a melhor prótese de silicone

É sempre importante destacar que, embora tenhamos falados desses exemplos, no consultório o trabalho do médico não é simples assim. Ele não olha para todas as mulheres de tronco estreito e indica a prótese cônica, por exemplo.

Como já dissemos, ele analisa o conjunto das características físicas. Por isso, o que é adequado para uma paciente pode não ser para outra. É necessário ajustar o tamanho e o formato para chegar à melhor prótese de silicone para aquela mulher.

Somente com uma avaliação individualizada é possível alcançar esse resultado. Então, confie no seu médico e em sua experiência, pois essa é sua melhor chance de ficar plenamente satisfeita com sua cirurgia!

Finalmente, esperamos que você tenha entendido que a melhor prótese de silicone é aquela que o seu médico indica, de acordo com as características do seu corpo.

Gostou do post? Esclareceu suas dúvidas sobre o assunto? Então, temos um convite a fazer: participe do nosso grupo no Facebook. Lá, você conhecerá a experiência de mulheres que já passaram por esse processo e hoje estão felizes e satisfeitas com seus seios turbinados! Esperamos você por lá!

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e faça o teste abaixo !


Turbinar ou Não Turbinar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *