Minha prótese de silicone deslocou: precisarei fazer uma nova cirurgia?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Acidentes, quedas, impactos, eventos fora do comum — não há como impedir os imprevistos que ocorrem ao longo da vida. Depois de alguns desses acontecimentos, há pacientes que chegam ao consultório dizendo: “doutor, acho que minha prótese de silicone deslocou!”

Mas será que realmente uma prótese de silicone se desloca com tanta facilidade? O que a mulher precisa fazer caso ela passe por algum desses eventos traumáticos? É isso que você vai descobrir neste post!

Então, continue a leitura e entenda quando uma prótese pode se deslocar e o que fazer se isso ocorrer. Confira!

Deslocamento da prótese de silicone é comum?

Em primeiro lugar, é importante destacar que o deslocamento da prótese de silicone é uma complicação cada vez mais rara.

Com os novos implantes mamários, os casos de contratura capsular se tornaram estatisticamente ínfimos. Assim, um dos fatores que causava o deslocamento foi quase eliminado.

Outro fator que pode causar o deslocamento da prótese é a falta de cuidado no pós-operatório. Portanto, se a mulher segue as recomendações do médico, as chances de um evento como esse também se tornam bem pequenas.

O único fator que está totalmente fora de controle é o deslocamento por acidente. Afinal, ninguém pode prever um acidente de carro, por exemplo, bem como pancadas ou quedas muito sérias.

Então, como você pode perceber, não há motivos para se preocupar com um possível deslocamento se nada de anormal aconteceu.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Como detectar o deslocamento da prótese de silicone?

Depois de um grande acidente ou pancada, é interessante a mulher procurar o médico. Então, ele solicitará exames para verificar se está tudo bem com a prótese, tanto em relação ao seu posicionamento quanto sua integridade.

No entanto, quando a prótese de silicone se desloca por contratura capsular ou falta de cuidado no pós-operatório, os sinais são mais sutis. Por isso, é importante a mulher ficar atenta ao aspecto de suas mamas.

Um dos sinais de que a prótese pode ter se deslocado é a assimetria. Uma das mamas pode ficar mais afastada ou próxima do que o normal.

Além disso, o deslocamento da prótese faz com que o ponto mais alto do implante mamário não coincida com o mamilo.

Portanto, o seio ficará com um formato estranho, já que o local que concentra a maior parte do silicone não está bem centralizado.

Ainda nos casos de contratura capsular, o deslocamento pode vir acompanhado de outros sintomas. A mama fica mais rígida devido à formação da membrana ao redor da prótese de silicone.

Porém, para constatar o deslocamento da prótese é preciso ir ao médico. Ele avaliará a paciente no consultório e também pedirá exames para verificar a condição do implante mamário.

Minha prótese de silicone deslocou: como solucionar o problema?

Mas afinal, o que fazer depois de constatar que a prótese de silicone deslocou? A solução é cirúrgica: o médico abre a mama e reposiciona o implante, deixando-o centralizado e alinhado às aréolas.

Entendeu quando a prótese de silicone desloca e como solucionar o problema? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e nós teremos prazer em responder!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

2 respostas para “Minha prótese de silicone deslocou: precisarei fazer uma nova cirurgia?”

  1. eu coloquei a prótese tem dois meses só que eu estava em joelhada na grama ,e rolei duas vezes seguida.ai fiquei com febre a mama do lado esquerdo inchou muito ficou vermelha fui ao médico ele viu a prótese e estava escorrendo pus,antes tinha escorrido muito. ai ele resolveu tirar as duas prótese,eu paguei por elas .ele mi falou daqui um ano posso fazer de novo tenho que pagar novamente?

    1. Olá, Luzia. Sentimos muito pelo ocorrido, infelizmente mesmo tomando os cuidados necessários, você acabou tendo um problema super chato. Recomendamos que converse abertamente com a clínica e o médico responsável pela cirurgia, para que encontrem a melhor solução para o caso. Estamos na torcida por você!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *