Mulheres com seios pequenos: como ter certeza sobre o tamanho da prótese?

Você tem o sonho de colocar próteses de silicone, tem pesquisado bastante sobre o assunto, mas algumas dúvidas tem surgido ao longo do caminho? Então, você veio ao lugar certo porque aqui você vai encontrar todas as respostas que você busca. Vamos começar por um questionamento muito comum: afinal, como saber qual é o tamanho da prótese de silicone mais indicada para você? A pergunta pode ser difícil de responder, especialmente para mulheres com seios pequenos e que não têm ideia do resultado após a cirurgia, não é mesmo?

Por isso, neste post nós vamos falar como ter certeza sobre o tamanho da prótese de silicone. Vamos explicar o que fazer para não ficar nem com os seios de tamanhos exagerados e nem pequenos demais. Curtiu? Então, vem com a gente!

Depois da leitura, conta pra gente nos comentários o que você achou desse conteúdo. Assim, poderemos ajudar mais mulheres como você a desmistificarem a cirurgia e finalmente realizarem o seu sonho. Vamos lá?

Qual é o tamanho da prótese de silicone para mulheres com seios pequenos?

Vamos começar explicando o seguinte: na verdade, o tamanho atual dos seus seios não é o único fator levado em consideração no momento da escolha da prótese de silicone. Você se surpreendeu? Espere até saber mais.

Veja, quando se fala em cirurgia plástica, a regra de ouro é a harmonia. Exatamente! Portanto, o médico sempre vai analisar todas as medidas da paciente para propor o tamanho da prótese com base nessa análise.

Para isso, ele irá observar a sua altura, largura do ombro, circunferência do tórax e seu formato de corpo. Em outras palavras, ele analisará seu biótipo para chegar a um resultado proporcional.

Então, a verdade é que a maioria das pacientes não precisa se preocupar em escolher o tamanho da prótese. O próprio médico sugere as melhores opções, de acordo com o biótipo e a expectativa de cada uma.

A paciente não tem poder de escolha sobre o tamanho de suas próteses?

A paciente tem participação nessa decisão sim! Mas a escolha do tamanho das próteses é feita em conjunto com o especialista. Assim, o médico primeiro ouve as expectativas da paciente a respeito da cirurgia e, a partir disso e da avaliação do seu biótipo, indica a melhor prótese.

Afinal, embora a maioria das mulheres com seios pequenos queiram ficar com um peito volumoso e o decote bem marcado, essa não é a vontade de todas.

Algumas mulheres querem ficar com um resultado mais discreto e natural. Então, esse desejo precisa ser levado em consideração no momento da escolha da prótese.

Por isso, o que o médico faz é, sempre que possível, conciliar a expectativa da paciente com suas necessidades. Se ela deseja mamas bem volumosas, ele pode propor um tamanho grande, desde que não ultrapasse os limites da proporcionalidade.

Aliás, a escolha não envolve apenas o tamanho da prótese de silicone. Há muitos outros fatores que o médico precisa observar, como o modelo ou formato.

Portanto, se a mulher tem o tronco muito estreito, por exemplo, ela pode precisar de uma prótese cônica, que tem o diâmetro da base mais estreito. Nesses casos, o silicone redondo poderia ficar evidente nas laterais.

Já para uma mulher que não quer adicionar tanto volume, mas gostaria de ficar com o colo bem marcado, a solução pode ser uma prótese de perfil super alto.

Agora você já sabe que não é seu papel ter certeza quanto ao tamanho da prótese de silicone. O cirurgião fará essa análise junto com você para conciliar suas expectativas com o melhor resultado estético possível.

Fotos não são referências confiáveis para a escolha

Quando o médico recebe uma paciente em seu consultório, ele se depara com um corpo completamente diferente dos outros. Por isso, o cirurgião sempre planeja uma solução individualizada.

Mesmo quando as pacientes têm um biotipo muito semelhante, outros fatores fazem com que cada mulher tenha necessidades únicas.

Por isso, as fotos de uma amiga ou de uma celebridade nem sempre são uma boa referência para a cirurgia. Elas até podem indicar ao médico qual é a sua expectativa.

Porém, o cirurgião adequará essas preferências ao seu biotipo, na medida do possível. Conciliar a expectativa da paciente com as possibilidades que seu corpo permite pode ser um grande desafio.

Além de as fotos não serem uma boa referência devido às diferenças individuais, não podemos negar que muitas imagens são manipuladas.

Assim, quando você vê uma foto de uma celebridade em uma revista ou em um site e deseja ter seios como os dela, você nem sempre está vendo a realidade.

Não é segredo que essas imagens passam por tratamentos e edições com programas como o Photoshop. Portanto, neles é possível fazer tudo: aumentar ou diminuir as mamas, destacar o colo, empinar os seios…


Aumentar os Seios

Então, pode ser que a sua referência esteja em um corpo que nem existe de verdade. Isso indica que é pouco provável que qualquer pessoa consiga aquele resultado.

Existe um tipo de prótese mais utilizado?

A prótese de silicone redonda é a mais usada em cirurgias plásticas para o aumento de mamas.

O implante redondo distribui o silicone igualmente na parte de baixo, laterais e parte superior da mama.

Portanto, ele preenche o seio por igual, deixando-o bem arredondado e com o volume distribuído de forma equilibrada.

Quando pensamos em seios naturalmente bonitos, eles sempre são bem modelados e redondos.

Assim, a prótese redonda dá esse formato à mama, fazendo com que ela fique linda, mas com um aspecto totalmente natural.

Finalizando

E então, gostou do post? Quer saber mais sobre esse assunto? Siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar outros conteúdos sobre como as mulheres com seios pequenos podem resolver esse problema estético e conquistar a autoestima com a prótese de silicone!

perguntas frquentes prótese de silicone

Você também pode seguir aqui com a gente, navegando pelo nosso Blog. Isso porque, semanalmente, nossa equipe de especialistas publica artigos exclusivos, repletos de informações, dicas e curiosidades sobre a cirurgia plástica mais realizada no Brasil e no mundo.

E aí, curtiu? Então, não perca mais tempo. Visite todos os nossos canais e fique cada vez mais por dentro do universo do silicone. Seja muito bem-vindo ao nosso espaço!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *