Padrões de beleza: o que faz uma pessoa ser mais atraente?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Concorde você ou não, o fato é que o nosso cérebro é programado desde muito cedo para reconhecer e valorizar determinados padrões de beleza.

Você vê esses padrões nas capas de revistas, nas fotos mais curtidas do Instagram e também nos programas e séries de televisão.

Mas será que estar dentro dos padrões de beleza torna uma pessoa realmente atraente? Até certo ponto, sim.

Porém, existem outros atributos que podem tornar você mais atraente. Vamos entender o que são os padrões de beleza e o conceito de atratividade.

O que são padrões de beleza?

Padrões de beleza são formados por um conjunto de características físicas consideradas ideais.

Esses padrões mudam de acordo com o tempo, cultura dominante, o lugar onde vivemos e até mesmo conforme a faixa etária.

Assim, em algumas culturas, a sociedade entende como bonitas as pessoas de uma determinada cor de cabelo e olhos, com uma certa altura e peso.

Em outras culturas, essas características podem ser completamente diferentes.

Algumas das características mais sujeitas a essa classificação são cor da pele, olhos e cabelos, altura, formato do corpo, tamanho dos seios e quadril etc.

Também existem alguns casos que, para nós, podem parecer até bizarros. Um exemplo são as mulheres-girafa, da Tailândia.

Embora para nós esse seja um critério que causa estranheza, nos povoados Karen a mulher é considerada mais bonita quando seu pescoço é bem longo.

O que é ser atraente?

Porém, você sabia que ser belo não significa, necessariamente, ser atraente?

A beleza pode até chamar a atenção em um primeiro momento. No entanto, existem outras características, nem sempre físicas, que fazem a diferença.

Segundo o dicionário, ser atraente é ter a capacidade de atrair, ser sedutor, encantador.

Portanto, mesmo quem talvez não tenha uma aparência tão compatível com os padrões de beleza pode se tornar extremamente atraente.

Essa é uma boa notícia para a maioria das pessoas. Afinal, nem todo mundo se considera tão bonito, mas ainda assim pode se tornar atraente.

Quer saber como? Veja a seguir!

Como ser mais atraente?

1. Cuidando da aparência física

Sim, a aparência importa. Isso não significa que você precisa se tornar alguém que não é ou mirar em características impossíveis de adquirir.

Por exemplo, ninguém consegue se tornar mais alto do que realmente é. Essa é uma característica que não podemos mudar.

Porém, podemos ter um cabelo limpo, saudável, bem cuidado e com um corte que nos favorece. Podemos cuidar melhor do corpo.

Além disso, existem algumas características masculinas e femininas que chamam a atenção e podemos usá-las em nosso favor.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Assim, a mulher sabe que os seios são um símbolo muito forte de feminilidade e pode valorizá-los na hora de se vestir, de acordo com seu estilo pessoal.

2. Demonstrando autoconfiança

Você sabia que a insegurança da mulher é uma das características que mais repelem os homens?

Afinal, a insegurança traz uma série de atitudes prejudiciais ao relacionamento, desde uma postura defensiva até o ciúme.

Então, uma das principais maneiras de ser uma pessoa atraente é demonstrar confiança.

Porém, não dá para ficar fingindo confiança. É preciso realmente desenvolver esta característica, o que muitas vezes significa consertar aqueles “probleminhas” que nos deixam inseguras.

Assim, da mesma forma como é importante aceitar o próprio corpo, você também pode usar uma série de recursos para valorizar sua imagem.

Usar roupas e maquiagens que destacam seus pontos fortes do rosto e corpo podem ajudar você a se sentir melhor diante do espelho.


Aumentar os Seios

Você também não precisa ter medo de mudar. Então, se alguma coisa em sua aparência realmente afeta sua autoestima, busque uma solução.

Mudar o cabelo, aumentar os seios com silicone ou tratar as marcas de espinhas da pele já é possível. Portanto, tudo isso pode ajudá-la na construção de uma autoimagem positiva.

3. Interagindo de forma significativa

Você sabia que as atitudes contam mais do que a aparência das pessoas no momento da conquista?

Assim, além da autoconfiança que já dissemos no tópico anterior, outras características nos tornam atraentes, como simpatia.

A forma como interagimos com as pessoas é o verdadeiro segredo para sermos mais atraentes.

Então, é importante avaliar: como você faz com que as pessoas se sintam quando estão diante de você?

Se nós criticamos as pessoas o tempo inteiro, desvalorizamos seus sentimentos ou queremos superá-las em tudo, dificilmente seremos consideradas atraentes.

Por outro lado, se a conversa realmente possibilita uma troca emocional significativa, as chances de conquistar o outro são maiores.

4. Demonstrando que sabe o que quer

Uma mulher que tem seus próprios planos, projetos e demonstra saber o que quer é muito mais atraente para os homens.

Afinal, em primeiro lugar, isso cria a possibilidade de uma conversa mais interessante.

E isso não vale apenas para outras escolhas da vida. Vale também para a maneira como a mulher seleciona os homens.

Pense que quando uma mulher estabelece padrões — eu quero um homem educado, ambicioso, atencioso, trabalhador —, ela não aceita qualquer coisa.

Assim, o homem escolhido sabe que ele foi aceito por falta de opções, mas por atender determinados critérios.

Ele sente que, de acordo com esses padrões, ele demonstrou ser mais interessante que os outros, o que aumenta até mesmo sua percepção de valor.

5. Cuidando do corpo além dos padrões de beleza

Existem alguns componentes biológicos que são praticamente inconscientes, mas que nos fazem pensar que uma pessoa é atraente.

Portanto, os homens também têm essa programação biológica para avaliar as mulheres.

De forma geral, eles valorizam quem parece jovem e saudável, com características que remetem à fertilidade.

Então, mesmo de maneira inconsciente, eles valorizam atributos como uma boa forma física, seios fartos, quadris proporcionais e assim por diante.

6. Divertindo o outro

A vida já é suficientemente pesada. Quando vamos nos relacionar com outras pessoas, é normal acharmos interessante quem traz uma pitada de humor.

Isso não significa que você precisa ser uma palhaça. Porém, ter leveza para extrair um pouco de alegria de situações comuns é muito bem-vindo.

Aqui, a autoconfiança é novamente bem-vinda. Quando a pessoa é insegura, ela tem dificuldade para rir de uma série de situações, pois sente-se atingida.

Já quando a pessoa é autoconfiante, ela tende a encarar obstáculos com mais tranquilidade e é capaz de rir até de si mesma.

Existem estudos científicos que mostram que a probabilidade de se apaixonar por uma pessoa que aumenta nossa produção de dopamina é maior.

Então, além de evitar as críticas e manter o bom humor, esteja disposta a participar de novas experiências que promovem essa sensação de prazer.

Agora você já sabe que não adianta apenas estar dentro dos padrões de beleza. A capacidade de ser atraente vai muito além da aparência.

E quanto a você? O que acha que ainda falta para se sentir mais confiante e atraente? Conta pra gente!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *