Perfil da Prótese de Silicone — diferenças e resultados

5 (100%) 1 vote

Você sabia que é possível usar implantes com o mesmo volume e ter resultados completamente diferentes? Isso acontece porque outras características, como o formato e o perfil da prótese de silicone, também são essenciais para definir o contorno da mama.

Para que você conheça essas diferenças e entenda a influência do perfil da prótese no resultado da sua mamoplastia de aumento, vamos falar desse tema neste artigo. Confira o post e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto!

Tipos de perfil da prótese de silicone

O perfil da prótese de silicone é definido a partir de sua altura em relação à base. Portanto, esta é a característica que vai garantir a capacidade de projeção dos seios para a frente.

Atualmente, existem 4 perfis disponíveis no mercado: o baixo, médio ou moderado, alto e o extra ou super alto. Ao ler as descrições abaixo, você entenderá perfeitamente a diferença entre eles.

Perfil baixo

É o perfil menos utilizado nas cirurgias plásticas porque tem o diâmetro da base mais largo e pouca altura. O silicone fica mais espalhado pela prótese, e não concentrado na parte central do implante, em direção dos mamilos.

Ou seja, o perfil baixo não deixa as mamas bem preenchidas e volumosas, de acordo com o desejo das mulheres que querem os seios turbinados.

Perfil moderado

A prótese é um pouco mais alta que a de perfil baixo. Porém, ainda assim ela não concentra o silicone na parte central. Dessa forma, a capacidade de projeção ainda é pequena.

Então, esse tipo de prótese também é pouco utilizada nas cirurgias estéticas.

Perfil alto

O perfil alto está entre os preferidos pelas mulheres brasileiras. Nesse caso, o diâmetro da base do implante é menor e o silicone fica concentrado no centro, deixando a prótese mais alta.

Assim, no resultado final a mama fica mais projetada para a frente. Por preencher bem a parte superior, esse perfil deixa o colo mamário bem destacado, do jeito que as mulheres amam!

Perfil super alto

Finalmente, vamos falar do perfil super alto. Esse tipo de implante tem a base mais estreita se comparada a base do perfil alto e o silicone fica bem concentrado no centro, garantindo uma projeção maior.

Esse  modelo de perfil tem duas vantagens: além de deixar as mamas bem volumosas e empinadas, o fato de a base ter um diâmetro menor é indicada para pacientes com tórax estreito, criando um resultado totalmente proporcional.

Apenas para que você tenha uma ideia e consiga comparar, vamos falar de medidas. A prótese de perfil alto e volume de 300 ml dá uma projeção de 4,6 cm. Já a de perfil extra alto com essa mesma quantidade de silicone tem uma altura de 5,3 cm. Isso faz muita diferença no resultado!

No nosso post sobre como escolher o tamanho das próteses de silicone, você encontra uma tabela completa onde pode conferir todas essas medidas!

Fatores que influenciam na escolha do perfil

Embora seja importante que você saiba essas características e diferenças, a escolha do perfil mais adequado para o seu caso é feita pelo cirurgião plástico.

Durante a consulta, esse profissional avalia diversos fatores para definir a prótese ideal e alcançar os resultados que você deseja.

Primeiramente, o médico analisará seu biotipo e as características do seu corpo. Altura, medidas do tórax, largura dos ombros e presença de flacidez estão entre os principais fatores considerados.

Por exemplo: se a mulher tem o tórax proporcional, um volume natural nas mamas e só quer projetar os seios um pouco mais para a frente, é possível que ele indique uma prótese de perfil alto. Na maioria das vezes, ela é suficiente para suprir essa necessidade.

Já se a mulher tem um tórax muito estreitinho, o perfil alto pode não ser o mais indicado. Como a base desse tipo de prótese é um pouco mais larga, ela pode ficar desproporcional à medida do busto.

Nesses casos, o mais indicado é uma prótese de perfil super alto que possui uma mais base mais estreita e maior projeção, garantindo um resultado totalmente proporcional ao tronco da paciente.

Depois de analisar esses fatores, o médico conseguirá enxergar diferentes possibilidades. Então, na conversa com a paciente, ele chegará à melhor opção para atender às suas expectativas.

O fato é que cada mulher merece um tipo diferente de prótese, de acordo com seu desejo de seios perfeitos e as caraterísticas do próprio corpo.

Entendeu as características de cada perfil da prótese de silicone mas quer ver exemplos concretos? Participe do nosso grupo no Facebook e confira a experiência de mulheres que já realizaram seu sonho aqui no Silicone Center. Esperamos você!

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e abaixo e baixe nosso e-book grátis !


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *