Planejamento financeiro para colocar silicone: descubra como realizar seu sonho!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Colocar silicone é o sonho de muitas mulheres. Porém, culturalmente o brasileiro sofre com a dificuldade para realizar um planejamento financeiro para alcançar seus objetivos.

Não importa o valor do salário. Tanto as pessoas com uma faixa mais baixa quanto aquelas que já atingiram um certo patamar profissional têm dificuldade para direcionar seus recursos.

Por incrível que pareça, no Brasil, dinheiro é um assunto que provoca um tabu ainda maior que sexo. O conhecimento sobre educação financeira é ínfimo.

Assim, por esse motivo, muitas pessoas passam anos adiando seu sonho. Um sonho que poderiam ter realizado com um pouco de planejamento financeiro.

Ficou interessada? Quer descobrir como se planejar para colocar silicone? Então, continue a leitura.

O que é planejamento financeiro?

O planejamento financeiro é uma estratégia para captar e utilizar recursos de forma inteligente, possibilitando o alcance de objetivos.

Ou seja, ao aprender sobre planejamento financeiro, você vai conseguir ganhar mais dinheiro e também economizar para realizar seus sonhos.

Como fazer um planejamento financeiro?

Para você conseguir se planejar, precisa primeiro entender quais são os seus gastos. Então, nós selecionamos alguns passos fundamentais para isso.

Primeiro passo: diagnóstico financeiro

O primeiro passo para o planejamento financeiro é um diagnóstico. No dia a dia, muitos de nós gastamos dinheiro de forma automática.

Assim, no final do mês, ou antes disso, nem sabemos para onde o dinheiro foi. Só percebemos que a conta ficou zerada.

Portanto, no primeiro mês, você realmente terá que fazer uma tarefa bem chata. Precisará anotar cada um dos seus gastos, até mesmo os menores.

Você tem duas alternativas para isso. A primeira é o bom e velho papel, com uma planilha para as anotações.

Porém, nem sempre ele é tão conveniente, pois ninguém vai levar uma planilha para a balada, por exemplo.

Por isso, nós vamos sugerir também que você tenha aplicativos em seu celular. Existem vários que ajudam a pessoa a visualizar seus gastos.

Segundo passo: análise dos gastos

Se você anotou as suas despesas, é hora de analisar uma por uma. Então, pegue o papel e realmente anote tudo que você não pode abrir mão.

Por exemplo, se você mora em uma casa alugada ou paga o financiamento de um imóvel, não tem como fugir desta despesa. Todo mês, você pagará pela moradia e dificilmente há como negociar ou reduzir o valor.

O mesmo pode acontecer com faculdade, pós-graduação, escola dos filhos… São despesas que você não tem como retirar.

No entanto, você também vai descobrir que tem algumas despesas com itens supérfluos. É aquele dinheiro que gastamos e nem vemos.

Um refrigerante na hora do almoço, a capinha do celular que era desnecessária, batom de mais uma cor, sendo que você já tem vários.

Pode parecer pouco dinheiro, mas quando somamos todos os pequenos gastos de um mês, percebemos que muito dinheiro foi embora. Vale a pena eliminar ou, pelo menos, reduzir muito a compra desses itens.

Finalmente, nós temos as despesas flexíveis. Isso significa que são os itens que nós não podemos deixar de pagar, mas é possível reduzir o custo.

Entre eles, nós temos energia elétrica, água, em alguns casos, academia, refeições fora de casa, pagamentos por serviços que poderíamos fazer e assim por diante.   

Terceiro passo: definição das metas


Turbinar ou não turbinar

Você já sabe qual é o seu sonho, não sabe? Então, agora transforme-o em uma meta, ou seja, coloque um prazo de validade nele.

Isso pode significar “colocar silicone daqui a um ano”, por exemplo. Afinal, a questão nem sempre é só o planejamento financeiro, mas também conciliar o procedimento com férias, entre outros aspectos.

A partir deste prazo, veja quanto precisará guardar por mês para atingir seu objetivo. Essa será sua meta de economia.

Quarto passo: planejamento financeiro

Agora é a hora de se planejar, realmente. Volte às suas despesas e corte o que puder. Reduza o custo do que for possível. Então, trace estratégias para isso.

Vamos pensar em um exemplo. Se você compra uma trufa todos os dias na hora que volta do almoço, evite passar pelo local. Assim, dê a volta no quarteirão ou resista ao desejo.

Para economizar energia, reduza o tempo de banho, apague luzes desnecessárias e assim por diante. Além da economia, o ambiente agradece.

Isso não significa que você precisa eliminar todos os prazeres da sua vida. É só uma questão de entender que pode reduzir um pouco esses gastos agora para ter uma recompensa maior daqui a pouco.


Aumentar os Seios

Afinal, depois que seu objetivo for atingido, tudo voltará ao normal. Você poderá retomar seu padrão de consumo.

Porém, também é possível que você perceba que pode realizar muitos sonhos se mantiver esta disciplina e usará o que aprendeu para conquistar diversos outros objetivos.

Quinto passo: busque fontes de renda extra

Se você quer acelerar a realização do seu sonho, existe ainda outra alternativa. Hoje em dia, muitas pessoas fazem renda extra de diversas formas.

Pense no que você gosta de comprar, no que gosta de fazer e no que seus amigos gostam de consumir. Essa é uma chance de encontrar excelentes oportunidades.

Você é mulher e sabe o quanto amamos maquiagens, acessórios, roupas, sapatos. Vender esses itens para colegas de trabalho ou faculdade pode ser uma excelente opção.

Outras pessoas conseguem vender serviços pela internet. Afinal, há inúmeras oportunidades de trabalho remoto, sem sair de casa.

Então, opções não faltam. É só fazer uma pesquisa básica para descobrir como aproveitar seu tempo para acelerar seus resultados.

O que mais considerar ao planejar colocar silicone?

O foco deste post era falar sobre planejamento financeiro. Porém, não é só o dinheiro que determina o momento de colocar silicone.

Tempo, que é um recurso tão escasso nos tempos de hoje, às vezes é a maior dificuldade para programar uma cirurgia plástica.

Então, o que você precisa saber sobre isso? Em primeiro lugar, entenda que vai precisar de um período de recuperação, para cuidar só de si mesma.

Por isso, o ideal é programar seu procedimento para o início ou meio das férias, para que tenha pelo menos duas semanas para se recuperar com tranquilidade.

Se o seu trabalho exige esforço físico ou, o período de recuperação precisa ser ainda maior. Por esse motivo, as férias são sempre uma ocasião interessante.

Para as mulheres que têm uma família para cuidar, ou crianças pequenas, essa também é uma parte importante do planejamento.

No pós-operatório, será necessário ter ao seu lado uma pessoa de confiança. Assim, ela ficará encarregada dos cuidados com a casa e os pequenos.

E agora, está preparada para fazer seu planejamento financeiro e se preparar para colocar silicone? Gostou do post?

Siga o Silicone Center no Instagram e no Facebook para acompanhar outros conteúdos sobre este assunto.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *