Plástica do sonho: qual é a sua?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Se você tivesse a chance de mudar qualquer parte do corpo ou rosto e fazer as pazes com o espelho definitivamente, qual seria sua escolha? Embora algumas mulheres tenham o desejo de corrigir o nariz, olhos ou mesmo abdômen, a plástica do sonho das brasileiras continua sendo o silicone!

E não é só no Brasil que a mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica mais realizada.  Um estudo recente mostrou que em todo o mundo o silicone é o campeão entre as intervenções estéticas.

Quer entender porque os seios turbinamos se tornaram desejo número um das mulheres? Então, confira esse artigo exclusivo que fizemos sobre o assunto.

Como era o silicone antes

Você sabia que as próteses mamárias são mais antigas do que se imagina? Para chegar ao resultado atual, muitas experiências foram feitas ao longo dos anos. Isso incluía uma série de práticas nada convencionais, o que demonstra que o desejo dos seios volumosos era latente.

O primeiro registro médico de uma tentativa de aumentar as mamas é antigo, 1895. Infelizmente, o procedimento não teve sucesso, já que a aposta foi de aproveitar um tecido de gordura das costas da paciente para injetar nas mamas.

Anos mais tarde, novas tentativas foram surgindo, mas de formas bem perigosas. Imagine você injetar nas mamas materiais como: parafina, gordura animal, cartilagem de boi, bolas de vidro e implantes de esponja. Absurdo, não é mesmo?

Foi somente nos anos 60 que a primeira cirurgia de implante de silicone foi realizada com sucesso.

Hoje, a mamoplastia de aumento se tornou a cirurgia plástica mais realizada no mundo. Para se ter uma ideia, no Brasil já são quase 300 mil procedimentos no ano, de acordo com levantamento feito em 2018 pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS).

Mamoplastia de aumento: por que ela é a plástica do sonho?

Mas você quer saber porque o silicone é a plástica do sonho de muitas mulheres? Então, confira as razões a seguir!

1. O silicone é uma solução definitiva

Para quem tem os seios pequenos, a mamoplastia de aumento é uma solução definitiva. Assim, depois que a prótese de silicone é colocada, a mulher não precisa mais se preocupar com o tamanho das mamas, que terão o volume e o formato desejado instantaneamente.

Portanto, quem faz a cirurgia se livra de uma vez dos sutiãs com enchimento, das blusas que disfarçam o tamanho pequeno dos seios e outros truques para adicionar volume ao peito.

Silicone significa conquistar a liberdade para usar a roupa que quiser e se sentir linda e confiante. Biquínis, decotes, blusas e vestidos justos: tudo fica muito mais bonito com um seio turbinado!

2. A mamoplastia de aumento é uma cirurgia rápida

O tempo de duração da mamoplastia é curto. Geralmente, o cirurgião termina o procedimento no período que varia entre 90 e 120 minutos. Ou seja, em menos de duas horas a maioria das pacientes tem esse resultado incrível!

Outro ponto importante é a anestesia utilizada. Na maioria das cirurgias, o médico opta pela sedação com anestesia. Portanto, ela dorme durante o procedimento, mas não tem complicações porque o anestésico é aplicado apenas em uma região específica, que é o peito.

3. A recuperação pós-silicone é tranquila

A recuperação do silicone também é muito rápida. A maioria das pacientes têm alta e volta para casa no mesmo dia da cirurgia, após um breve período de observação na clínica.

Os cuidados pós-operatórios também são bem simples. Embora a paciente tenha restrição de movimento por alguns dias, ela consegue voltar ao trabalho cerca de 15 dias após a cirurgia, desde que ela não precise fazer força.

Portanto, é uma cirurgia que pode ser feita nas férias ou mesmo encaixada em em qualquer outro período do ano, desde que a paciente consiga se programar.

4. Recupera a autoestima feminina

Os seios são símbolo de feminilidade. Por isso, mamas volumosas, firmes e empinadas conferem sensualidade e valorizam a silhueta da mulher.

Depois da cirurgia, as nossas pacientes relatam um aumento instantâneo na autoestima. Assim, elas perdem a vergonha de usar biquínis, roupas justas e decotadas. Em sua própria visão, deixam de ter um corpo de “menininha” e se tornam verdadeiros mulherões.

Empodere-se

Não há nada mais empoderador do que identificar suas necessidades e saber que você tem o poder de decidir o que fazer para atendê-las.

É isso o que as pacientes sentem após a cirurgia plástica nos seios. Elas dizem: “eu desejei, eu decidi, eu conquistei”.

E mais do que isso. Quando nós tomamos uma decisão e conseguimos alcançar nosso objetivo, esse resultado melhora nossa autoimagem.


Aumentar os Seios

Com essa melhora, nós nos tornamos cada vez mais fortes e motivadas para conquistarmos o que desejamos.

Resultado natural após a cirurgia

Em um passado recente, nós sabíamos facilmente quem eram as mulheres que usavam silicone. O formato exagerado deixava a prótese evidente, especialmente quando um decote revelava as formas da mama.

Atualmente, a mulher só deixa a prótese mais evidente se ela quiser. Afinal, existem aquelas que desejam, sim, aquele efeito bem turbinado, com o colo destacado.

Porém, quando a mulher deseja colocar a prótese e ficar com o resultado natural, isso é perfeitamente possível.

As próteses evoluíram muito. Existem modelos, perfis e tamanhos diferentes, produzindo uma gama de resultados diferentes.

Assim, se uma paciente coloca silicone e não conta para ninguém, os outros não saberão que ela quis colocar prótese. Parece que ela simplesmente foi abençoada pela genética.

Conclusão

Por todas essas razões, a mamoplastia de aumento é a plástica do sonho das brasileiras. Mas e você, também tem vontade de colocar silicone? Faça o nosso teste e descubra se chegou a hora de turbinar os seios e conquistar o corpo que tanto deseja!

perguntas frquentes prótese de silicone

Você também pode continuar por aqui para sanar outras possíveis dúvidas sobre a prótese de silicone. Periodicamente, nossa equipe de especialistas publica conteúdos exclusivos, respondendo a várias perguntas de mulheres interessadas na cirurgia.

Além deste espaço, nossas pacientes e seguidoras também contam com as nossas páginas no Facebook e Instagram. Por lá, dicas, novidades e curiosidades sobre plásticas e silicone são compartilhadas sempre.

Nosso maior objetivo é ajudar mulheres como você a se prepararem para a realização de um sonho.

Te esperamos lá!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *