Pode haver alguma rejeição à prótese de silicone?

4 (80%) 7 votes

Como já dissemos algumas vezes aqui no blog, a mamoplastia de aumento é um procedimento altamente seguro. Por isso, os índices de complicações são muito baixos. Mas, como estamos tratando do corpo humano, algumas variáveis referentes ao seu funcionamento estão envolvidas. Além disso, a rejeição costuma estar muito mais relacionada às suas expectativas do que a condições fisiológicas.

Existe o risco de rejeição à prótese?

Vamos começar pelo tema que mais assusta quem pensa em fazer a mamoplastia de aumento: rejeição à prótese.

É preciso ter em mente que uma possível rejeição à prótese é uma reação do organismo. Ou seja, algo parecido com uma alergia do seu corpo ao silicone.

Esse tipo de situação praticamente não existe. Mesmo porque, as próteses são desenvolvidas de forma a se adaptarem ao corpo, o que torna esses casos cada vez mais raros.

A outra grande preocupação em relação à mamoplastia de aumento é a da contratura capsular. Ela acontece quando a cápsula que envolve a prótese perde elasticidade.

Essa, novamente, é uma situação cada vez mais difícil de ser encontrada. Os implantes de última geração estão mais duráveis, impedindo com que a contratura aconteça.

Mas e se a rejeição vier de você?

As infecções e complicações por conta da prótese de silicone são muito raras.

Então, você pode ficar tranquila em relação à sua saúde e bem-estar.

No entanto, o que é muito comum de acontecer é a própria paciente não gostar do resultado final e “rejeitar” a prótese.

Seja porque os seios ficaram menores do que o imaginado ou porque o colo não está marcado.

Muitas vezes, a falta de uma conversa honesta com o médico e, até mesmo, a escolha errada da clínica, podem ocasionar em uma insatisfação muito grande.

É por isso que é fundamental ser realista a respeito do resultado que você deseja e sobre o que é o ideal para o seu corpo.

Lembre-se de que nem sempre o que ficou bom na sua amiga também vai ficar em você.

Ouça as recomendações do médico e pense muito bem antes de escolher o tamanho e o tipo de prótese.

Quanto mais certeza você tiver dessa escolha, menores serão as chances de essa rejeição vir ao você se olhar no espelho!

Quer algumas dicas importantes para não errar na escolha do médico? Então, não deixe de ler o nosso artigo sobre o tema!

Finalizando:

Comente abaixo se tiver alguma dúvida, teremos prazer em lhe responder.

Gostou deste post ? Leia mais no Blog da Silicone Center sobre Mamoplastia de Aumento.

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e abaixo e baixe nosso e-book grátis !


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

2 respostas para “Pode haver alguma rejeição à prótese de silicone?”

  1. Bom dia.
    Estou querendo colocar o silicone, mas estou preocupada, pois o meu corpo rejeita tudo, não posso usar brincos, fiz uma tatuagem ficou relevo, coloquei um piercing e reijeito.
    Quero saber se corro o risco do meu corpo não aceita a protese?

    1. Olá, Andresa. Aconselhamos que você agende uma consulta com o médico. Dessa forma, ele poderá analisar melhor o seu caso e esclarecer suas dúvidas. Para mais informações entre em contato com a nossa clínica no telefone (11) 5539-5047.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *