Saiba qual é a melhor posição para dormir após a mamoplastia de aumento

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Os cuidados no período de recuperação são essenciais para o sucesso da mamoplastia de aumento. Por isso, além de cuidar dos seus movimentos e esforços durante o dia, também é essencial manter a posição correta para dormir. Mas será que é possível no pós-operatório silicone dormir de lado?

Se você também tem essa dúvida, confira o post! Vamos explicar como garantir os bons resultados da sua cirurgia até dormindo!

Qual é a posição correta para dormir após a mamoplastia?

Depois de colocar silicone, é importante dormir com a barriga para cima e com um apoio adicional nas costas. Portanto, o ideal é adicionar um segundo travesseiro, para não ficar com o tronco tão reto e rente à cama.

Colocar uma almofada debaixo dos joelhos pode ajudá-la a se sentir mais confortável nessa posição. Além disso, os apoios mais altos na cabeça e pernas dificultam o giro automático durante a noite, quando você estiver dormindo.

Por que é importante dormir de barriga para cima?

Existem vários motivos para isso. Lembre-se: não é só o seu corte externo que está em processo de cicatrização. Existe uma quantidade grande de tecido interno que também está se recuperando e precisa aderir novamente.

Portanto, o ideal é sempre evitar qualquer tipo de pressão sobre esses cortes internos e externos. Quanto mais as mamas ficarem estabilizadas e sem gerar um peso para esses tecidos suportarem, melhor será a recuperação.

Além disso, é importante destacar que nesse período a mulher deve usar o sutiã pós-cirúrgico até para dormir. Ele também ajuda a manter a prótese e toda a região do peito estabilizadas, contribuindo para a boa cicatrização e um excelente resultado.

O que acontece no pós-operatório caso eu durma de lado ou de bruços?

Como a cirurgia é recente, no pós-operatório da mamoplastia de aumento, ao dormir de lado a prótese se deslocará na direção da cama (seguindo a força da gravidade). Então, um descuido tão simples pode fazer com que o implante de silicone saia da posição correta.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Dormir de bruços é ainda mais perigoso no período de recuperação. Além de empurrar a prótese para a posição inadequada, os tecidos internos serão muito pressionados pelo peso do corpo. Assim, a paciente pode ter até mesmo um sangramento.

Por isso, para evitar esses riscos, é realmente melhor dormir de barriga para cima e com as costas e pernas apoiadas. Essa recomendação deve ser seguida por um período entre 30 e 45 dias após a cirurgia, conforme orientação do médico.

O que acontece após o período de recuperação?

Depois de passar pelo período de recuperação, você poderá dormir da forma que quiser. Todos os tecidos já estão cicatrizados, a prótese está bem posicionada. Portanto, não há nenhum risco.

A prótese não sofre nenhum tipo de prejuízo ou deformação mesmo se você dormir de bruços. Ela é fabricada para resistir a um peso e pressão muito maiores que as do seu corpo. Por isso, elas suportam tranquilamente essa situação.

Entendeu por que é importante dormir de barriga para cima durante o pós-operatório da mamoplastia de aumento? Quer saber mais sobre a cirurgia? Siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar nossas publicações!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *