Pós-operatório da mamoplastia de aumento: cuidados nos primeiros dias

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Se você pensa que o pós-operatório silicone pode ser doloroso e difícil, a boa notícia é que está completamente enganada. Para a maioria das pacientes, a recuperação é bastante tranquila, inclusive nos primeiros dias após a cirurgia.

Mas apesar de tranquilo, esse período é muito importante. Portanto, existem cuidados essenciais para que o seu corpo se recupere. Assim, a cicatrização dos tecidos será mais fácil, garantindo um resultado perfeito ao procedimento.

Quer saber o que deve acontecer nos primeiros dias depois de colocar silicone? Veja a seguir!

Primeiros dias do pós-operatório

A maioria das mulheres têm alta da clínica no mesmo dia da cirurgia. Portanto, sua recuperação acontecerá em casa. Assim, você terá toda privacidade e conforto. Porém, as pacientes costumam ter perguntas sobre esses primeiros dias do pós-operatório silicone. Saiba quais são elas:

1. Vou precisar usar sutiã compressor?

Sim! Antes mesmo de você acordar, o médico colocará o sutiã pós-cirúrgico. Ele deve ser usado o tempo inteiro, inclusive para dormir. Essa peça pode ser retirada apenas no momento do banho.

2. Será necessário utilizar e retirar o dreno?

Geralmente, não é preciso colocar dreno após a mamoplastia de aumento. Porém, caso o médico considere isso necessário, ele dará orientações quanto ao esvaziamento, higienização e retorno para retirada.

3. Sentirei muita dor?

Não, pois a maioria das pacientes sente apenas um leve desconforto, que é facilmente amenizado com o uso de analgésicos. Por isso, você não precisa ter medo de um pós-operatório doloroso.

4. Posso tomar banho sozinha?

Sim, porque você só não poderá levantar os braços acima dos ombros. Então, para lavar a cabeça, por exemplo, será necessário pedir ajuda. Da mesma forma, a escovação dos dentes pode ser feita sem nenhum problema.


Simulador de Próteses de Silicone

5. Posso fazer as tarefas domésticas?

Não. Nos primeiros dias, você não pode fazer nenhum esforço físico e nem carregar peso. Portanto, é importante contar com a ajuda de uma pessoa de confiança. Assim, ela realiza as atividades domésticas enquanto você se recupera.

6. Posso me alimentar normalmente?

Sim, desde que você tenha uma alimentação saudável. Então, priorize vegetais verde-escuros, que reduzem o inchaço, bem como frutas com muita água: melancia, melão, abacaxi etc.

Por outro lado, é importante evitar alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas, açúcar, muito sódio e refrigerantes. Eles podem aumentar o inchaço e prejudicar sua recuperação.

7. Preciso ficar deitada o dia inteiro?

Não!  É importante que você se movimente para evitar dores nas costas, por exemplo, bem como para estimular a circulação. Porém, faça movimentos leves, como caminhar dentro de casa.

8. O que eu preciso evitar?

Além disso, no pós-operatório silicone você precisa tomar outros cuidados importantes:

  • não levantar os braços acima da altura dos ombros;
  • dormir de barriga para cima e com as costas apoiadas em travesseiros mais altos;
  • não dirigir;
  • não torcer o tronco;
  • não fumar.

Agora você já descobriu que a recuperação é simples e não há motivo para medo desse período. Quer saber mais sobre quanto tempo leva para retomar as atividades normais? Então, leia nosso artigo completo sobre como é, do início ao fim, o pós-operatório da mamoplastia de aumento!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *