Posição das próteses: por que existem formas diferentes de colocar os implantes?

Você também já se perguntou por que existem formas diferentes de colocar os implantes mamários? Afinal, o que é melhor: colocar silicone por cima ou por baixo do músculo? Talvez você também tenha essa dúvida e não entenda por que a posição das próteses pode ser diferente.

Então, se você está pesquisando sobre prótese de silicone, pois está considerando se submeter à cirurgia, neste post você vai entender a diferença entre essas posições e saber quando elas são indicadas. Ficou curiosa? Continue a leitura!

Por que a posição das próteses pode ser diferente?

As mulheres que decidem colocar silicone têm dois interesses em comum: o primeiro é aumentar os seios, logicamente. Porém, a maioria delas também tem outro desejo, que é o de ficar com a aparência natural.

Mesmo aquelas que não se importam se as pessoas vão perceber ou não que elas colocaram silicone, a verdade é que elas não querem que a prótese fique muito evidente. Assim, o volume pode aparecer à vontade, mas os limites do implante, não!

Porém, para que a prótese fique com esse aspecto natural, é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro deles é garantir que ela fique bem coberta pela pele e por tecido mamário, sem mostrar suas bordas ou causar rippling, que é quando surgem ondulações, dobras ou enrugamento da pele que fica em volta do silicone.

Como nem todas as mulheres têm uma pele espessa e tecido mamário suficiente para uma boa cobertura, os médicos desenvolveram algumas técnicas que garantem um resultado natural.


Aumentar os Seios

Assim, a escolha da posição das próteses tem tudo a ver com isso, ou seja, com a possibilidade que uma mulher tem de “esconder” a prótese com seus tecidos naturais. Entenda melhor no próximo tópico.

Quando se utiliza a posição subglandular?

Grande parte das mulheres tem a pele espessa e tecido mamário suficiente para cobrir bem a prótese. Por isso, a maioria das mamoplastias de aumento são feitas colocando o silicone debaixo da glândula mamária.

Nesse caso, os médicos dizem que a prótese foi colocada na posição subglandular. Esse tipo de cirurgia é mais simples. O pós-operatório é menos doloroso e a recuperação, bastante tranquila.

A posição subglandular facilita a projeção das mamas para a frente. Assim, com essa técnica, é possível deixar o colo bem destacado, que é o que muitas mulheres desejam.

Para chegar a essa decisão, o cirurgião analisa principalmente o biotipo da paciente. Afinal, a posição da prótese têm uma importância muito grande no resultado da cirurgia.

Os principais fatores que o médico avalia são:

  • quantidade de tecido mamário;
  • espessura da pele;
  • possível flacidez da mama;
  • medidas do tórax;
  • tamanho das mamas;
  • histórico de câncer de mama na família.

Quando se utiliza a posição submuscular?

Porém, algumas mulheres têm pouquíssimo tecido mamário. Além disso, se a pele for fina demais, colocar silicone nesse local deixaria a prótese muito evidente, com as bordas aparecendo e causaria o rippling, que explicamos acima.

Portanto, quando a mulher não tem pele e tecido mamário suficiente para cobrir a prótese de maneira adequada, os médicos optam pela posição submuscular.

Nesse caso, a prótese é colocada atrás do músculo, junto à parede do tórax. Assim, mesmo com pouca pele e tecido mamário, o resultado da cirurgia se torna bastante natural.

Mas como sempre falamos aqui no blog, o cirurgião plástico é quem determina a técnica adequada para cada paciente. Quando ele escolhe a posição submuscular, leva em consideração as características do corpo da mulher.

perguntas frquentes prótese de silicone

Então, é comum o médico recomendar essa técnica quando as mulheres são realmente muito magras. Assim, devido à quantidade insuficiente de tecido mamário para cobrir e proteger a prótese, é mais indicado colocá-la por baixo do músculo.

Isso evita que as bordas da prótese fiquem muito evidentes, como dissemos acima, e garante à paciente um resultado mais natural.

Existem ainda outros fatores que tornam a posição submuscular recomendada para uma paciente. Saiba quais são eles:

  • mamas muito juntas na linha média, sem separação entre elas (simastia);
  • mulheres que têm a pele muito fina;
  • diâmetro do tórax da paciente;
  • tamanho das mamas;
  • forte histórico familiar de câncer de mama;
  • raros casos em que as pacientes já colocaram silicone no plano subglandular, tiveram contratura capsular e o médico entende que é necessário colocar um novo implante e trocar de posição.

A posição submuscular é menos utilizada que a subglandular. Um dos motivos para isso é a recuperação, que tende a ser um pouco mais delicada e dolorosa.

No entanto, existem recursos para aliviar esse desconforto, incluindo medicamentos analgésicos.

Mas afinal, qual dessas duas opções é a melhor? Na verdade, aquela que é mais adequada às características do seu corpo. O que importa é que um cirurgião preparado indicará a melhor técnica para deixá-la com seios lindos e naturais, que é o resultado que toda mulher deseja.

Finalizando

E então, ficou com alguma dúvida a respeito das posições das próteses de silicone? Se sim, deixe sua pergunta nos comentários, pois teremos prazer em responder!

Você também pode ter acesso a outros conteúdos como esse, aqui mesmo, no nosso Blog. Semanalmente, nossa equipe de especialistas publica conteúdos valiosos, recheados de informações para responder as principais perguntas de pessoas como você, interessadas na cirurgia plástica mais procurada do mundo.

Além disso, sempre publicamos dicas e novidades sobre o universo dessa cirurgia em nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram. Por lá, temos um espaço exclusivo para que nossas pacientes e outras mulheres possam trocar experiências sobre o procedimento.

Gostou? Então, esperamos você!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *