Vale a pena fazer preenchimento labial?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Desde que as selfies viraram rotina, os procedimentos para o rosto se tornaram muito procurados. Um deles, talvez o principal, é o preenchimento labial.

Afinal, quem não quer aparecer na foto — e na vida real — com lábios carnudos, sensuais e proporcionais ao restante do rosto?

Se você também tem vontade de fazer preenchimento labial, mas tem dúvida quanto ao procedimento, este post foi feito para você!

Vamos tirar suas dúvidas a respeito deste assunto para que você tome sua decisão sem nenhum receio e com toda a segurança. Vamos lá?

O que é o preenchimento labial?

O preenchimento labial é um procedimento estético e minimamente invasivo que visa aumentar o volume da boca, deixando-a mais harmônica em relação ao rosto.

Mas você sabe o que significa um procedimento minimamente invasivo? Os médicos usam essa expressão quando falam de uma intervenção que não necessita de grandes cortes ou até mesmo de nenhum corte.

Este é o caso do preenchimento labial. Com uma seringa, agulha ou micro-cânula e anestésico local, o profissional injeta ácido hialurônico na boca do paciente, mudando seu volume imediatamente.

Quer saber mais sobre este procedimento? Veja a seguir!

Como é o preenchimento com ácido hialurônico?

Primeiro, o profissional analisa atentamente as características faciais de cada paciente.

Aliás, vale a pena destacar que não são apenas as mulheres que procuram o preenchimento labial. Também há homens que buscam o procedimento.

Então, nesta avaliação, o profissional identifica as principais necessidades do paciente.

Ele observa se existem assimetrias e, principalmente, se os lábios são proporcionais ao restante do rosto.

A seguir, ele passa um creme anestésico nos lábios do paciente. O objetivo é aliviar dores e deixá-lo confortável durante o procedimento.

O próximo passo é o preenchimento. Assim, o especialista utiliza uma cânula para injetar o ácido hialurônico, que é uma substância pastosa.

Desta forma, ele modela os lábios adicionando volume, corrigindo o contorno ou até mesmo assimetrias.

A quantidade de ácido hialurônico depende das necessidades e do resultado desejado pelo paciente.

Afinal, enquanto alguns querem apenas uma pequena correção, outros desejam aquela boca volumosa e carnuda, o que exige mais preenchimento.

A aplicação do ácido hialurônico pode durar cerca de 30 ou 40 minutos. Portanto, o paciente pode fazer sem precisar dedicar muito tempo ao procedimento.

Como a boca fica após o procedimento?

É importante entender que, embora seja um procedimento minimamente invasivo, o preenchimento envolve a perfuração dos lábios. Além disso, a pele precisa se distender e os tecidos internos também se acomodam para comportar o novo volume.

Então, é natural que haja um pouco de inchaço, vermelhidão e até mesmo algumas marcas roxas.

No entanto, este inchaço diminui ao longo dos dias, até que a aparência fique normal.

Enquanto isso, é fundamental evitar o sol e seguir as recomendações médicas para que o inchaço e as manchinhas desapareçam o mais rapidamente possível.

Para quem o preenchimento labial é indicado?


Simulador de Próteses de Silicone

O preenchimento labial pode ser feito pela maioria das pessoas. No entanto, em alguns casos ele é especialmente indicado:

  • Assimetria labial: quando um lado da boca é mais curto que o outro, deixando o rosto torto;
  • Desproporção da boca em relação ao rosto: algumas pessoas têm a boca bem pequenininha e os lábios muito finos quando comparados aos outros traços da face;
  • Reposição de volume: ao longo do tempo, os lábios perdem volume e podem recuperar seu destaque com o preenchimento;
  • Rugas em torno da boca: em alguns casos, é possível reduzi-las adicionando volume aos lábios, mas isso depende de avaliação médica;
  • Prevenção do envelhecimento dos lábios: o ácido hialurônico é altamente hidratante, estimula a formação de colágeno e promove a sustentação desta região;
  • Hidratação da boca: quem sofre com os lábios sempre ressecados também se beneficia com a aplicação de ácido hialurônico devido às moléculas de água do produto.

O ácido hialurônico faz mal?

O ácido hialurônico é altamente biocompatível. Inclusive, ele é produzido naturalmente pelo corpo.

Então, a aplicação de ácido hialurônico, desde que bem indicada pelo médico, não causa nenhum tipo de dano ao organismo.

Quais cuidados devo tomar com o preenchimento dos lábios?

Embora seja um procedimento que não causa danos ao organismo, é muito importante que o paciente tome alguns cuidados.

O primeiro deles é uma escolha criteriosa do profissional que aplicará o ácido hialurônico.

Afinal, como em qualquer procedimento estético, o segredo da beleza está em conquistar uma proporção adequada.

Cuidados com a proporção no preenchimento labial

Exageros na aplicação de ácido hialurônico podem deixar a pessoa deformada. Então, é como a cirurgia plástica —  você precisa buscar um profissional realmente qualificado.


Aumentar os Seios

Quando bem aplicado, o ácido hialurônico deixa a boca bonita e sensual. Porém, o erro na quantidade de produto cria uma aparência artificial.

Um exemplo é o famoso “duck lips” ou bico de pato, que acontece quando a pessoa aplica uma quantidade maior que a recomendada, especialmente no lábio superior.

Cuidados com a segurança do preenchimento labial

A qualificação do profissional também é uma questão de segurança, pois o ácido hialurônico deve ser aplicado no local correto e na quantidade adequada.

Nosso rosto está cheio de vasos sanguíneos e o profissional precisa desviar de todos eles para aplicar o ácido hialurônico de forma segura.

Caso esses vasos sanguíneos sejam obstruídos porque o ácido hialurônico foi aplicado dentro dele ou está pressionando toda a região em volta, pode acontecer uma necrose dos tecidos do rosto.

Se o profissional percebe esta obstrução rapidamente, ele consegue reverter a situação com substâncias que diluem o ácido hialurônico.

Por isso, você precisa procurar um profissional realmente capacitado para a aplicação. Não se arrisque com pessoas sem qualificação.

Vale a pena fazer preenchimento labial?

Com certeza, vale muito a pena fazer um preenchimento labial. O ácido hialurônico permanece por cerca de um ano e meio fazendo seu efeito.

Portanto, esse já é um procedimento duradouro, que pode ter um resultado ainda mais prolongado.

Como o ácido hialurônico também estimula a produção de colágeno, o efeito pode durar até três anos, embora em uma intensidade menor.

O fato é que uma boca bonita nos deixa mais satisfeitas com a aparência e, consequentemente, melhora a nossa autoestima.

Então, se você também quer ter um bocão lindo, entre em contato com o Silicone Center agora mesmo.

Nós temos uma equipe altamente qualificada para que você tenha o resultado desejado com toda a segurança. Marque sua consulta!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *