7 procedimentos estéticos para dar um up no corpo e na autoestima!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quem nunca olhou para o próprio corpo e viu algo que gostaria de mudar? Felizmente, já existem diversos procedimentos estéticos para solucionar esses problemas.

Se você é nova neste universo dos procedimentos ou simplesmente quer saber as principais novidades sobre o tema, continue com a gente!

Vamos falar de tratamentos e cirurgias para dar um up no visual e fazer aquelas pequenas mudanças no corpo que nos deixam mais felizes.

Ficou interessada? Então, continue a leitura!

Procedimentos estéticos para o corpo

Em primeiro lugar, é importante destacar que ninguém precisa fazer procedimentos estéticos. Afinal, não é uma regra. Não há um padrão a seguir.

Porém, se o seu objetivo é corrigir pequenos pontos que você mesma não gosta, selecionamos tanto procedimentos menos invasivos quanto cirurgias com excelentes resultados. Confira!

Procedimentos estéticos para perda de gordura: Coolsculpting

Como o próprio nome diz, é o uso do frio para esculpir o corpo. Portanto, em outras palavras, é um aparelho de criolipólise.

O equipamento congela as células de gordura de uma determinada região do corpo, causando sua destruição.

Trata-se de um procedimento estético de eficácia comprovada, aprovado pelo FDA dos Estados Unidos e pela Anvisa, no Brasil.

Procedimentos estéticos para flacidez e estrias: Fotona

O Fotona 4D é um procedimento estético que consegue estimular 4 camadas da pele. Assim, ele provoca a formação de colágeno.

Por este motivo, ele é indicado para diversos problemas estéticos como flacidez ou estrias no corpo e, no rosto, acne, rosáceas, poros etc.

Essa é uma excelente notícia para as mulheres. Afinal, nós sempre ouvimos que estrias não têm solução.

Porém, com esses novos procedimentos estéticos surgindo, o Fotona é uma alternativa para amenizar essas temidas marcas.

Portanto, a prevenção para que as estrias não surjam após uma gravidez ou depois de colocar silicone é sempre o mais importante. Então, capriche na hidratação.

Mas se, mesmo com todos esses cuidados, as marquinhas aparecerem, saiba que existem alternativas para amenizá-las e recuperar a pele da região.

Tratamento para flacidez de pele: Ultraformer

Você já sentiu vergonha de dar um tchauzinho e ver a parte de baixo do braço balançando?

Então, saiba que existe tratamento para esse problema estético, e o nome do equipamento é Ultraformer.

O Ultraformer emite ultrassom micro e macrofocado, além de energia ultrassônica de alta intensidade. Mas o que isso significa?

Ele consegue aumentar a temperatura da região onde é aplicado, estimulando tecidos em diferentes profundidades.

Assim, ele estimula a pele a produzir colágeno e a se regenerar, tornando-se mais firme e reduzindo a flacidez.

Portanto, no meio médico e também na área de estética, o Ultraformer é visto como um lifting não cirúrgico.

Por isso, ele é indicado para esta flacidez do braço e também no rosto, no interno de coxas, para corrigir o umbigo triste, entre outras áreas com sobras de pele.


Aumentar os Seios

Porém, vale a pena destacar que procedimentos estéticos não são milagres. Eles corrigem diversos problemas, mas nem sempre são capazes de reverter uma flacidez muito grande.

Então, se a pessoa passou por um processo de grande emagrecimento e ficou com muita sobra de pele em várias regiões do corpo, o Ultraformer pode não ser o tratamento mais indicado.

Procedimentos estéticos para o corpo: tratamentos para celulite

A verdade é que praticamente todas as mulheres têm celulite. As marquinhas na pele são bem democráticas, atingindo tanto gordas quanto magras.

Porém, somos bastante exigentes com nosso corpo e, muitas vezes, nos incomodamos até com o que é natural.

Portanto, não podemos deixar procedimentos estéticos  para celulite de fora desta lista.  Aliás, vamos falar brevemente de várias opções.

A primeira dessas alternativas é a radiofrequência. Neste tratamento, um aparelho produz uma espécie de vácuo e, ao mesmo tempo, aquece o tecido sob a pele.

Assim, esse estímulo potencializa a produção de novas fibras de colágeno, melhorando a pele da região e deixando-a mais lisa e uniforme.

perguntas frquentes prótese de silicone

Não é fácil combater a celulite, mas a radiofrequência é considerada um dos tratamentos com resultado mais satisfatório.

Já a endermoterapia ou endermologia produz outro resultado. Seu objetivo é distribuir a gordura que fica sob a pele de maneira mais uniforme.

Assim, a pele não fica com algumas áreas de gordura mais alta e outras com gordura mais baixa, o que provoca aquela aparência de furinhos.

Durante a aplicação, o profissional desliza o equipamento sobre a pele. Enquanto isso, a paciente tem a sensação de uma massagem com sucção.

A endermologia também é considerada bastante eficiente para reduzir a celulite, o que deixa as pacientes muito satisfeitas.

Microcirurgia para tratamento da celulite: Subcisão

No entanto, nem sempre um procedimento estético não invasivo pode resolver um problema. Isso acontece com graus avançados da celulite.

Por isso, existe uma microcirurgia para tratamento da celulite. Você conhece a técnica da subcisão?

Trata-se de um procedimento em que o médico usa um bisturi para romper os septos fibrosos da pele, ou seja, estruturas que puxam a pele para o interior do corpo.

Quando esses septos puxam a pele, a gordura que está abaixo dele “pula”, fica mais evidente. Então, formam-se aqueles caroços típicos da celulite.

É como quando a pessoa usa uma roupa apertada. Se ela coloca um cinto justo na barriga, por exemplo, o que acontece? A gordurinha que está em volta se destaca, não é mesmo?

Então, o que a subcisão faz é romper essas estruturas que puxam a pele, que se acomoda à gordura daquela região e fica sem os famosos furinhos.

Depois da subcisão, a mulher tem um período pós-operatório, onde é normal aparecerem hematomas e inchaços.

Esses sintomas, bem como uma sensação de pele dolorida, duram entre duas ou três semanas.

Procedimento cirúrgico para aumento de seios: Prótese de silicone

Agora, se você quer um resultado definitivo, significativo e não tem receio de passar por uma cirurgia rápida e segura, a prótese de silicone faz maravilhas.

Com ela, é possível aumentar e modelar os seios instantaneamente. Afinal, embora exista um processo de recuperação, o volume já está ali na mama.

A prótese de silicone tem uma recuperação bastante rápida. Em duas semanas, a mulher já é capaz de voltar a um trabalho que não exige esforço.

Para as atividades que requerem esforço físico, o período de espera pode variar de três semanas a dois meses, como é o caso da prática de musculação.

E o resultado da prótese de silicone é inquestionável. Quem já fez o procedimento sabe que ele deixa as mamas maiores, bonitas, empinadas…

Como consequência, acontecem mudanças não só no corpo, mas principalmente na autoestima.

E então, ficou com vontade de realizar qual desses procedimentos estéticos para dar um up no visual?

Conta pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o post com as suas amigas!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *