Os prós e os contras de colocar silicone

Fale Conosco Pelo Whatsapp

É muito importante que toda  decisão seja tomada de forma consciente. Por isso, antes de fazer uma mamoplastia de aumento, é fundamental que a paciente saiba quais são os prós e contras de colocar silicone.

Então, se você está pensando na possibilidade de fazer essa cirurgia, esse conteúdo é imperdível. Pronta para começar?

Prós e contras de colocar silicone: pontos a favor da cirurgia

1. O resultado é definitivo

Quando se fala em aumento de seios, a mamoplastia de aumento é o único procedimento eficaz e definitivo.

Com a cirurgia, a mulher consegue alcançar exatamente o volume da mama que ela deseja. Assim, ela passa a ter seios fartos imediatamente, e sem precisar se preocupar com roupas para disfarçar, enchimentos e outras medidas que não resolver o problema.

2. O procedimento é rápido e seguro

Geralmente, a cirurgia para colocar próteses dura menos de duas horas. Além disso, atualmente o procedimento é extremamente seguro, com riscos mínimos de complicações para as pacientes.

A anestesia utilizada costuma ser a local com sedação. Portanto, embora a mulher durma durante o procedimento, logo ela acorda e pode retornar para casa. A alta acontece após um curto período de observação.

3. A mamoplastia modela os seios

As mamas ganham mais definição após a mamoplastia de aumento. O cirurgião escolhe o melhor tipo de prótese para conseguir um resultado harmônico e proporcional. Assim, as mamas ficam bem preenchidas e empinadas.

4. Eleva a autoestima

Para as mulheres, a satisfação com o próprio corpo costuma ser um elemento fundamental para o bem-estar. Assim, quando uma paciente coloca silicone, ela supera várias limitações do dia a dia.


Simulador de Próteses de Silicone

Normalmente, depois da cirurgia as pacientes se sentem livres para usar qualquer tipo de roupa. Elas também relatam um aumento na autoestima e autoconfiança.

Prós e contras de colocar silicone: Há inconvenientes?

1. Risco cirúrgico

Como qualquer cirurgia, a paciente pode sofrer alguma complicação durante o procedimento ou no pós-operatório. Existe a possibilidade de infecção no corte, rompimento dos pontos, dificuldades de cicatrização e rejeição.

Porém, os índices de rejeição são mínimos devido à atual qualidade das próteses. Tanto a infecção quanto as dificuldades de cicatrização podem ser prevenidas com os cuidados no pós-operatório. Assim, todos esses fatores são plenamente evitáveis.

2. Perda de sensibilidade

Algumas mulheres relatam que perderam a sensibilidade ao toque nos seios após a mamoplastia de aumento. Essa é uma queixa comum a apenas uma parcela das pacientes. Além disso, essa sensibilidade retorna aos poucos, ao longo do período de recuperação. Portanto, esse não é um motivo para deixar de fazer a cirurgia.

3. Pós-operatório

O pós-operatório da mamoplastia de aumento vai gerar algumas limitações. Você precisa saber que ao colocar silicone deverá permanecer em repouso por um período de aproximadamente 15 dias. Especialmente na primeira semana, você ficará em casa descansando, sem poder fazer movimentos bruscos ou elevar os braços acima dos ombros. Precisará de ajuda para realizar atividades simples como lavar os cabelos, por exemplo. Se a prótese for colocada na posição submuscular, isto é, abaixo do músculo, a recuperação deve durar um pouco mais e pode haver certo desconforto no período.

No entanto, se você planejar a cirurgia, antevendo quem vai ajudar em seus afazeres e reservar o tempo necessário para a recuperação nas férias, por exemplo, não há com o que se preocupar.

O pós-operatório é uma situação passageira. Eventuais desconfortos podem ser minimizados ou eliminados com o uso de analgésicos prescritos pelo médico que realizou sua cirurgia. Em pouco tempo, você estará de volta às suas atividades cotidianas, com seios firmes e volumosos.

Quer conhecer a história de outras mulheres que tomaram essa decisão e realizaram seu sonho de ter seios lindos? Participe do nosso grupo no Facebook e confira esses relatos!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *