Prótese de Silicone antes e depois da cirurgia

4.3 (86.67%) 6 votes

Ter mamas volumosas, empinadas e simétricas é o objetivo das mulheres que buscam uma mamoplastia de aumento. Para tomar uma decisão, muitas delas procuram informações na internet que mostram o resultado da prótese de silicone antes e depois do procedimento.

Na maioria das vezes, essas buscas têm um objetivo: encontrar fotos de mulheres que já passaram pela mamoplastia de aumento, mostrando como eram os seios antes do implante e depois de turbinados.

Porém, aí vai um alerta: o Conselho Federal de Medicina (CFM) não permite esse tipo de exposição. Por diversas razões éticas, nenhuma clínica ou médico deve utilizar esse tipo de fotografia nas suas campanhas de divulgação e até mesmo de esclarecimento.

Mas então, o que poderíamos dizer sobre o que a paciente pode esperar ao colocar uma prótese de silicone antes e depois da cirurgia?

Fizemos uma seleção de questões importantes sobre o que fazer antes e depois da cirurgia. Afinal, são essas informações que podem fazer uma grande diferença para o sucesso da sua mamoplastia. Vamos lá?

Prótese de silicone antes e depois — o que a paciente deve fazer?

Vamos conferir tudo o que você deve fazer antes da prótese de silicone para que sua cirurgia seja um sucesso?

Prepare um levantamento das suas dúvidas

Até realmente se decidir (ou fazer) a mamoplastia, você vai precisar passar por algumas consultas com o cirurgião.

Nem sempre, naquele momento, nos lembramos de tudo que gostaríamos de perguntar, o que pode causar insegurança ou criar uma expectativa falsa quanto aos resultados.

Por isso, antes mesmo da primeira consulta, faça uma lista com suas dúvidas. Pense em todas as perguntas possíveis e não tenha medo ou vergonha de relatá-las ao cirurgião.

Essa é a única forma de realmente se decidir por um procedimento com segurança, consciente de seus benefícios.

Busque informações em meios confiáveis

Hoje, por meio da internet, a mulher tem condição de pesquisar muito sobre qualquer tipo de cirurgia plástica.

Existem blogs e canais que informam sobre o assunto, onde é possível encontrar até mesmo relatos sobre os resultados da prótese de silicone antes e depois da cirurgia. Porém, da mesma forma que existe um volume enorme de informação, você pode encontrar dados imprecisos.

Às vezes, pessoas completamente leigas dão seu parecer a respeito de um assunto, sem se basear em fontes confiáveis. Fique de olho!

O que fazer para não cair nessas armadilhas?

Primeiramente, é fundamental buscar informações com quem é referência no mercado.

Clínicas reconhecidas e especialistas da área são sempre as melhores fontes. Consulte o blog ou site deles e observe as respostas que eles dão aos seus leitores.

Além disso, preste atenção na data das publicações. Afinal, a tecnologia avança a cada dia, atingindo também a Medicina. Por isso, uma informação que era válida 6 anos atrás pode não ser verdadeira hoje em dia.
Um exemplo são as taxas de rejeição das próteses.

Por exemplo: se você analisar um artigo antigo, vai ver que especialistas diziam que entre 3 a 5% das mulheres precisavam retirar a prótese devido ao encapsulamento e colocar um novo implante.

Atualmente, esse número está completamente desatualizado. Hoje, as próteses são fabricadas com tecnologias de última geração e as que possuem superfície microtexturizada os índices de rejeição ficam abaixo de 0,5%.

Procure conversar com mulheres que passaram pela experiência

Cada organismo é único. Por isso, a reação de cada corpo à prótese de silicone depois da cirurgia também é diferente.

Então, aproveite o seu tempo antes da colocação da cirurgia para estabelecer um contato com pacientes que já passaram por essa experiência e ver como o corpo delas reagiu.

Você vai encontrar todo tipo de relato: pacientes que fizeram tudo certinho e tiveram uma ótima recuperação, pacientes que também seguiram as orientações médicas e tiveram complicações, podendo chegar até mesmo à rejeição da prótese.

Também vai encontrar a situação contrária: pessoas que não seguiram o pós-operatório e mesmo assim tiveram uma recuperação razoável e outras que tiveram problemas. Aprenda com essas experiências e saiba como se preparar para a cirurgia.

Uma boa opção é procurar grupos de mulheres que fizeram mamoplastia na internet. Desta forma, você conseguirá saber quais são as possibilidades do que pode acontecer com a prótese de silicone antes e depois da cirurgia.

O Silicone Center, por exemplo, tem um grupo oficial no Facebook. Então, vale a pena conferir esses relatos, entender como foi a rotina das pacientes no período de recuperação e ver a sua satisfação com os resultados.

Procure um bom médico

Já falamos aqui no blog que a sua cirurgia pode ser feita tanto em um hospital quanto em uma clínica. É importante se certificar de que o local escolhido tem a estrutura necessária.

Porém, além disso é importante que você conheça o médico. Depois de marcar sua consulta, converse bastante e tire todas as suas dúvidas, até se sentir realmente segura.

Quando você procura uma clínica reconhecida no mercado, toma uma série de cuidados em relação aos médicos. Portanto, isso facilita sua escolha.

Afinal, a clínica tem condições de verificar alguns requisitos básicos, como se o médico é um cirurgião que está com sua inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) regularizado.

Essa é uma forma de evitar problemas com a prótese de silicone antes e depois da cirurgia.

Faça mais de uma consulta

Além daquela consulta inicial, será necessário retornar ao cirurgião outras vezes.

O médico pedirá exames que você deverá fazer em um prazo hábil para as devidas providências. As outras visitas também são importantes para tirar dúvidas que aparecem ao longo do processo.

Uma outra possibilidade é a paciente se consultar com mais de um médico. Dessa forma, ela poderá encontrar aquele que a faça se sentir mais segura.

Adote hábitos saudáveis

Alguns hábitos não-saudáveis podem prejudicar a recuperação da paciente após a cirurgia. Por isso, comece a mudar seu estilo de vida antes de colocar a prótese de silicone.

O cigarro deve ser abandonado, pelo menos nesse período. Além do mal que faz à saúde em geral, ele dificulta a circulação e, consequentemente, a oxigenação dos tecidos.

Então, ao parar de fumar antes da cirurgia, você terá um processo de cicatrização muito mais tranquilo, evitando marcas indesejadas.

Ao fazer uma pausa com o cigarro você também reduz os riscos de trombose e embolia pulmonar. Outra recomendação importante é não tomar bebidas alcoólicas alguns dias antes da cirurgia.

Prepare sua pele

Na mamoplastia de aumento, a pele vai ter que se esticar para acomodar um volume que não estava ali — o da prótese!

Portanto, prepare-se para esse procedimento hidratando bem a área, de preferência duas vezes ao dia. Esse cuidado vai facilitar a extensão da pele e deixar os seus seios lisinhos e sem estrias.

Prepare-se para seu pós-operatório

Já falamos em outro post que, no pós-operatório, você vai ter que deixar de realizar várias atividades.

Embora alguns médicos liberem as pacientes para trabalhar 7 dias após o implante, isso não significa permissão para realizar esforços.

Então, se no seu emprego é necessário levantar os braços acima da cabeça, pegar peso, executar atividades mais árduas e assim por diante, vai precisar de um período maior de licença.

Você também não poderá dirigir nas primeiras semanas para evitar o rompimento dos pontos que fecham a incisão e a prótese se deslocar.

Mesmo atividades simples da casa, como a limpeza, lavagem de louça e cozinha, devem ser evitadas.

Então, programe-se — no trabalho e em casa — para realmente ter o repouso necessário no seu período de recuperação.

Prótese de silicone — o que fazer depois da cirurgia?

Se você seguiu direitinho essas orientações, com certeza seu pós-operatório será muito mais tranquilo.

A atitude mais importante nesse período é seguir à risca todas as orientações do seu cirurgião plástico. No começo, você vai precisar de ajuda para as atividades simples. Não poderá levantar o braço, como já falamos, nem fazer qualquer tipo de esforço e carregar peso.

Também é importante ficar atenta à posição na hora de dormir. Não deve se virar de bruços ou mesmo de lado para não pressionar o implante nem correr o risco de deslocá-lo.

Outro cuidado fundamental é usar o sutiã pós-cirúrgico e, quando o médico recomendar, a faixa. Não podemos nos esquecer, é claro, dos medicamentos.

Os cuidados nesse curto período de recuperação podem até exigir um pouco mais de disciplina, mas o resultado compensa.

Seguindo essas recomendações, seu prêmio será a visão dos seios lindos e turbinados com que sempre sonhou.

Viu como se preparar para a cirurgia de colocação de prótese de silicone antes e depois do procedimento? Saiba mais sobre a mamoplastia de aumento. Confira nosso manual completo aqui no blog!

2 respostas para “Prótese de Silicone antes e depois da cirurgia”

  1. Ola bom dia, tenho um grande sonho de poder ter um seios turbinados, porem a minha dificuldades e nos pagamentos, não estou encontrando lugares que me ofereceram segurança e que posso pagar em cheques, vcs poderia me ajudar de alguma forma?

    1. Ildeci, aqui no Silicone Center o seu sonho pode se tornar realidade, pois contamos com formas de pagamento facilitadas. A cirurgia em nossa clínica pode ser paga no cartão, cheque ou boleto. Entre em contato com a nossa equipe no telefone (11) 5539-5047 e saiba mais detalhes. Estamos à disposição para atendê-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *