Prótese de silicone aumenta o peso? Descubra como ela afeta sua balança!

Se você tem vontade de aumentar os seios, mas tem medo do efeito do implante sobre o ponteiro da balança, este post foi feito para você! Fique aqui e descubra se a prótese de silicone aumenta o peso.

Afinal, a prótese de silicone aumenta o peso?

No planeta Terra, tudo tem peso, até o ar. Portanto, a prótese de silicone, que é um objeto, também pesa.

Porém, na primeira vez que você pegar uma prótese de silicone nas suas mãos, vai perder imediatamente esse medo. Sabe por quê? Elas são bastante leves.

O silicone é um material com equivalência entre mililitros e gramas. Isso significa que uma prótese de 240 ml de silicone, por exemplo, tem exatamente 240 gramas.

Portanto, se pensarmos que no Brasil grande parte das mulheres coloca a prótese de 300 ml em cada mama, no total são 600 ml. Assim, o peso da mulher aumenta em apenas 600 gramas, pouco mais de meio quilo!

Então, como você pode perceber, isso não é motivo para deixar de colocar silicone. Uma única ida a um restaurante de fast food pode “engordar” muito mais e levar o volume para a área do corpo onde ela é indesejada.


Aumentar os Seios

Se a prótese de silicone aumenta o peso, devo me preocupar?

Talvez você esteja se perguntando isso devido ao impacto da prótese sobre a coluna. Realmente, para a mulher que sempre teve seios muito pequenos, não havia a necessidade de sustentar esse peso.

Porém, o impacto sobre a coluna depende do tamanho da prótese de silicone. Uma prótese de tamanho relativamente grande, como as de 350 ml, geram apenas 700 gramas de peso na região peitoral. Assim, ela não atrapalha a rotina.

O problema só acontece quando a paciente coloca próteses de tamanho exagerado. Ao colocar 600 ml em cada mama, por exemplo, o peso total na região peitoral aumenta para 1 quilo e 200 gramas.

Então, nesses casos, a paciente terá um incômodo semelhante ao de uma mulher que desenvolveu seios grandes naturalmente.

O resultado pode ser dor nas costas, assaduras na parte de baixo da mama e também na região de atrito com o braço, excesso de movimento do seio durante uma corrida, e assim por diante.

Para não ter esses problemas, a solução é ouvir a recomendação do seu médico, colocar uma prótese proporcional ao corpo e não exagerar no tamanho. Simples, não é mesmo?

Por que algumas pacientes têm aumento de peso depois do silicone?

Como você viu, o peso do silicone é baixo. Porém, muitas mulheres relatam que tiveram um aumento do peso logo após a cirurgia.

Esse aumento de peso é transitório, pois se refere ao inchaço. Assim, a balança acusa essa mudança apenas nos primeiros dias, porque é o período enquanto o corpo retém líquidos.

Aos poucos, o corpo desincha e o peso volta ao normal, desde que a paciente não altere seus padrões de alimentação.

Quais são os truques para se adaptar bem ao silicone?

Porém, quando você colocar silicone, começará a enfrentar alguns dilemas que nunca precisou quando seus seios eram muito pequenos.

perguntas frquentes prótese de silicone

Então, selecionamos algumas dicas e truques para se adaptar bem ao seu novo corpo e ao tamanho dos seios.

Use sutiãs de alças largas porque a prótese de silicone aumenta o peso das mamas

Nos primeiros 30 dias, você precisará usar o sutiã cirúrgico. No entanto, após esse período, você estará livre para escolher todas aquelas peças lindas que sempre sonhou em usar.

Porém, entenda que no dia a dia vale muito a pena investir em sutiãs confortáveis, em tamanho adequado e com alças largas e confortáveis. Isso evitará que seu ombro fique marcado devido ao peso das mamas.

Isso acontece com a maioria das mulheres, exceto quando elas têm o seio realmente pequeno. Agora, com o aumento das suas mamas, você já sabe como evitar esse problema.

Fortaleça a musculatura das costas

A necessidade de fortalecer as costas não tem nada a ver com o silicone. Todo mundo precisa disso, especialmente pelo fato de que vivemos com a cabeça abaixada, olhando o celular e outras telas.

Então, essa postura inadequada causa uma sobrecarga na região superior das costas, na coluna cervical. O resultado é a dor nessa musculatura e nos ombros, gerando muita tensão.

Além disso, uma postura curvada não valoriza seus seios. Porém, a coluna ereta e bem posicionada ajudará a projetá-los, deixando sua imagem muito mais bonita e sensual.

Movimente seus braços desde o início do pós-operatório

Uma das recomendações do pós-operatório é justamente evitar movimentos amplos dos braços, especialmente o ato de levantá-los.

Porém, esse cuidado não significa manter os braços grudados ao corpo. É importante movimentá-los a partir do segundo dia,  mas da maneira correta.

Movimentos suaves evitarão a contração da musculatura. Consequentemente, a paciente terá um pós-operatório mais confortável e voltará às suas atividades normais com facilidade.

Volte às atividades físicas gradualmente

Durante as primeiras semanas, os médicos recomendam que a paciente ande apenas dentro de casa ou em seu quintal, com um piso seguro para evitar tropeções, quedas e outras situações que prejudicam a recuperação.

A partir de um mês, a mulher já pode retomar caminhadas leves na esteira. Então, após 60 dias, o médico poderá permitir o retorno aos treinos de musculação e crossfit, dependendo da sua evolução.

No entanto, ao retornar, retome suas atividades gradualmente. Não volte exatamente ao ponto onde parou, pois seu corpo está passando por um processo de adaptação.

Para as mulheres que praticam atividades de alto impacto, como corrida, jump e várias outras modalidades esportivas, a escolha do top é fundamental.

Os médicos recomendam tops bem reforçados, com costura dupla e tecido resistente. Assim, os seios não se movimentam excessivamente e preservam o resultado da cirurgia.

Diversas pacientes que praticam atividade física relatam que estranharam um pouco o retorno aos exercícios.

Algumas, por exemplo, não conseguiam correr sem segurar os seios no início. Outras perceberam que foi necessário reeducar os movimentos dos braços, devido à presença da prótese.

No entanto, esse estranhamento é passageiro. Além disso, apesar da necessidade de adaptações, todas elas sentem-se muito mais felizes com o novo corpo do que antes do silicone.

Entendeu agora que a prótese de silicone aumenta o peso, mas que a mudança na balança não é significativa? Gostou do post?

Então, siga nossas páginas no Facebook e Instagram. Assim, você não perderá nenhuma das nossas publicações e saberá cada vez mais sobre como o silicone pode ajudá-la a conquistar o corpo dos sonhos!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *