Prótese de silicone brilha no escuro? Mitos e verdades!

10Se você vive antenada no que acontece à sua volta, deve ter visto uma brincadeira que viralizou nas redes sociais. Mulheres apareceram diante das câmeras e mostraram que a prótese de silicone brilha no escuro.

Mas afinal, isso é verdade ou não passa de um truque? Sua prótese pode realmente brilhar? O fato de o implante ficar vermelho é um sinal de que tem alguma coisa errada com o silicone?

Se você é uma pessoa curiosa, deve estar ansiosa para saber as respostas. Talvez, até esteja preocupada pelo fato de o brilho ser vermelho. Então, continue a leitura para descobrir o que realmente acontece!

Como funciona a experiência?

Para fazer esse teste, em primeiro lugar a mulher precisa estar em um ambiente escuro.

Em seguida,  ela coloca uma fonte de luz mais forte perto das mamas. Para algumas, a lanterna do celular é suficiente. É então que a mágica acontece: os seios ficam brilhantes e vermelhos.

Embora muitas mulheres consigam esse resultado. Isso não acontece com todas. Afinal, é um truque? Tem alguma coisa de errado com a prótese que brilha ou com a que não brilha? Veja a seguir!


Aumentar os Seios

Por que a prótese de silicone brilha no escuro?

Na verdade, a prótese não brilha, pois não emite luz própria. No entanto, por ser feita de um polímero de silicone transparente, ela consegue refletir a luminosidade emitida por outras fontes.

Assim, em um ambiente escuro, esse reflexo se torna visível. A cor avermelhada acontece porque o peito é muito vascularizado, ou seja, ele tem um número imenso de vasos sanguíneos, que cobrem bastante a prótese.

Portanto, é como se acendêssemos uma lâmpada branca (silicone) em uma cúpula de abajur vermelha (cobertura dos vasos sanguíneos).

Inclusive, muitas pessoas relatam que conseguem visualizar direitinho os vasos sanguíneos dos seios. Esse é o motivo da cor avermelhada.

Faz mal colocar a luz sobre o peito para fazer o teste?

Não, a luz da sua lanterna do celular ou mesmo de qualquer outra fonte não faz mal à pessoa e nem prejudica a prótese de qualquer forma.

Porém, só é preciso tomar um único cuidado. É melhor não utilizar uma fonte de luz que aqueça muito próxima, pois nessas circunstâncias ela poderia queimar a pele.

Por que a prótese de silicone brilha em algumas mulheres e outras não?

O principal fator para o experimento dar certo é a espessura da pele dos seios. Assim, quando ela é fina, a luz atravessa e a prótese reflete.

No entanto, se a pele for mais espessa e a glândula mamária formar uma camada mais grossa sobre a prótese, a luz terá mais dificuldade para chegar à prótese e ser refletida.

Se a prótese estiver atrás do músculo, suas chances de receberem e refletirem a luz são mínimas. Por isso, para quem utilizou essa técnica, o truque não funciona.

Entendeu por que a prótese de silicone brilha em algumas mulheres e não em outras? Gostou do post?


Silicone Center

Então, siga-nos no Facebook e Instagram para conhecer outras curiosidades e informações importantes sobre a mamoplastia de aumento!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *