Prótese de silicone brilha no escuro? Mitos e verdades!

Se você vive antenada no que acontece à sua volta e nas redes sociais do momento, já deve ter visto uma brincadeira que viralizou nos últimos. Mulheres apareceram diante das câmeras e mostraram que a prótese de silicone brilha no escuro. Ué, mas como assim? Pois é. É sobre isso que vamos falar no artigo de hoje.

Mas afinal, isso é verdade ou não passa de um truque ou ilusionismo? Sua prótese pode realmente brilhar? O fato de o implante ficar vermelho é um sinal de que tem alguma coisa errada com o silicone? Calma, calma. Não precisa se precipitar.

Se você é uma pessoa curiosa, deve estar ansiosa para saber as respostas. Talvez, até esteja preocupada pelo fato de o brilho ser vermelho. Então, continue a leitura para descobrir o que de fato acontece!

Como funciona a experiência?

Você já tem silicone e quer saber se as suas próteses brilham no escuro ou você está estudando a possibilidade de se submeter ao procedimento e ficou intrigada com essa experiência? Bom seja qual for sua resposta, vamos desvendar agora esse mistério.

Então, para fazer esse teste, em primeiro lugar a mulher precisa estar em um ambiente escuro.

Em seguida,  ela coloca uma fonte de luz mais forte perto das mamas. Para algumas, a lanterna do celular é suficiente. É então que a mágica acontece: os seios ficam brilhantes e vermelhos.

Mas embora muitas mulheres consigam esse resultado, isso não acontece com todas. Afinal, é um truque? Tem alguma coisa de errado com a prótese que brilha ou com a que não brilha? Veja a seguir!

Por que a prótese de silicone brilha no escuro?

Na verdade, a prótese não brilha, pois não emite luz própria. No entanto, por ser feita de um polímero de silicone transparente, ela consegue refletir a luminosidade emitida por outras fontes.

Assim, em um ambiente escuro, esse reflexo se torna visível. A cor avermelhada acontece porque o peito é muito vascularizado, ou seja, ele tem um número imenso de vasos sanguíneos, que cobrem bastante a prótese.

Portanto, é como se acendêssemos uma lâmpada branca (silicone) em uma cúpula de abajur vermelha (cobertura dos vasos sanguíneos).

Inclusive, muitas pessoas relatam que conseguem visualizar direitinho os vasos sanguíneos dos seios. Esse é o motivo da cor avermelhada.

Faz mal colocar a luz sobre o peito para fazer o teste?

Não, a luz da sua lanterna do celular ou mesmo de qualquer outra fonte não faz mal à pessoa e nem prejudica a prótese de qualquer forma.

Porém, só é preciso tomar um único cuidado. É melhor não utilizar uma fonte de luz que aqueça muito próxima, pois nessas circunstâncias ela poderia queimar a pele.

Por que a prótese de silicone brilha em algumas mulheres e outras não?

O principal fator para o experimento dar certo é a espessura da pele dos seios. Assim, quando ela é fina, a luz atravessa e a prótese reflete.

No entanto, se a pele for mais espessa e a glândula mamária formar uma camada mais grossa sobre a prótese, a luz terá mais dificuldade para chegar à prótese e ser refletida.

Se a prótese estiver atrás do músculo, suas chances de receberem e refletirem a luz são mínimas. Por isso, para quem utilizou essa técnica, o truque não funciona.

Agora já sei que é seguro! Qual o próximo passo para colocar silicone?

Agora que você já descobriu que o brilho da prótese não é um problema, você está mais próxima de realizar o seu sonho baseada em fatos e evidências. Mas fique tranquila, é natural que surjam dúvidas e receios sobre esta e outras cirurgias plásticas.

Mas, veja, além de tirar as suas dúvidas por aqui, você pode marcar uma consulta com um cirurgião experiente para ele avaliar as melhores opções para você.

Este, sem dúvida, deve ser o seu próximo passo rumo aos seios dos sonhos. Isso porque, com base na avaliação do especialista, você poderá alinhar suas expectativas e se programar para o grande dia.

Como escolher a melhor prótese

As próteses de silicone variam de acordo com o tamanho, tipo de material, textura, marca, entre outras características. Por isso, seria praticamente impossível listar aqui todas as variações de próteses.

Assim como existem diferentes tipos de seio, existem diversos formatos de próteses de silicone apropriadas para cada mulher.

No entanto, é possível classificá-las de acordo com dois atributos muito importantes: o formato e o perfil.


Aumentar os Seios

O perfil da prótese é a medida que determina o quanto a mama é projetada para frente. Trata-se de uma combinação entre a altura do implante e o diâmetro de sua base.

Como dissemos acima, escolher o tipo de prótese de silicone mais adequado para o seu corpo e resultado desejado é uma tarefa que precisa do envolvimento de um médico experiente.

Na maioria das vezes, o que deu certo para a sua amiga ou para aquela celebridade que tem um corpo completamente diferente do seu, pode não ser o melhor para o seu caso.

Por isso, é fundamental agendar uma consulta em uma clínica séria e conversar com calma com o médico. Assim, ele avaliará as suas necessidades e recomendará a prótese mais adequada.

Finalizando

Entendeu por que a prótese de silicone brilha em algumas mulheres e não em outras? Gostou do post? Então, siga-nos no Facebook e Instagram para conhecer outras curiosidades e informações importantes sobre a mamoplastia de aumento!

Além desses dois espaços, você também pode continuar navegando aqui no Blog para descobrir outros conteúdos que vão te ajudar a entender melhor o universo da prótese de silicone.

São artigos completos, com informações, dicas e novidades sobre o procedimento queridinho das mulheres de todo o planeta. Por meio deles, você vai conseguir sanar suas principais dúvidas a respeito da mamoplastia de aumento e vai poder se preparar para realizar o seu grande sonho. Já pensou que bacana vai ser quando tirar esse plano papel? Pois saiba que estamos aqui para te ajudar!

perguntas frquentes prótese de silicone

E aí, curtiu? Então, não perca mais tempo. Corre para saber mais!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *