Prótese de Silicone Cônica: faça a escolha certa!

4.8 (96%) 5 votes

Se você já acompanha o nosso blog, sabe que existem 3 tipos de prótese de silicone. Ou seja, há prótese de silicone cônica, a redonda e a natural (ou em formato gota).

E essa diferenciação acontece justamente porque cada um dos tipos de próteses de silicone dá um resultado final diferente nos seios.

Mas como saber qual a prótese de silicone mais adequada para cada mulher?

Continue com a leitura do nosso artigo e entenda melhor a importância de conhecer os tipos de prótese. Além de, claro,  entender características da prótese de silicone cônica!

Muito além do tamanho

Escolher a prótese de silicone mais adequada vai muito além de decidir o tamanho dos seios.

Definitivamente, a mamoplastia de aumento é uma cirurgia muito avançada e que conta com alta tecnologia. Por isso, é possível encontrar no mercado diversos tipos de prótese de silicone que permitirão chegar ao resultado que você sempre sonhou.

E essa variedade não é à toa. Cada tipo de prótese de silicone conta com um tamanho de base e tipo de projeção diferente. Além disso, dependendo da escolha, há um método mais adequado de realizara cirurgia.

Parece muita informação para absorver de uma só vez? Mas fique calma!

Vamos te ajudar melhor a conhecer a prótese de silicone cônica e a entender se ela pode trazer os resultados que você espera!

O que é a prótese de silicone cônica

A prótese de silicone cônica tem uma base mais larga e é mais “pontuda” quando comparada com os outros tipos de prótese.

Dessa forma, grande parte de seu volume fica concentrado no centro da prótese e os seios ficam mais projetados para frente.

Efeitos causados pela prótese de silicone cônica

A prótese de silicone cônica projeta o seio bastante para frente, mas sem aumentar o volume nas laterais ou marcar muito o colo.

Ela é indicada para quem realmente deseja ressaltar a projeção da mama, deixando o resultado final mais natural. Além disso, esse tipo de prótese de silicone melhora a aparência dos seios que apresentam grauleve de flacidez.

Para que os seios fiquem maiores com a prótese de silicone cônica, no entanto, pode ser preciso implantar grandes volumes de silicone. Assim, o tamanho desejado será atingido.

Para quem a prótese de silicone cônica é indicada

Além de ser indicada para quem deseja seios mais naturais e bastante projetados, a prótese de silicone cônica é recomendada para pacientes com tórax e ombros estreitos.

Justamente por ser o tipo de prótese de silicone com menor largura, ela se adequa melhor a esse tipo de corpo.

Entenda o perfil, projeções e volume da prótese de silicone

Agora que você já conhece a prótese de silicone cônica, é importante explicar melhor alguns dos fatores responsáveis pelas diferenças entre as próteses.

O que é o perfil de uma prótese de silicone?

O perfil do implante é a medida de sua altura. Ou seja, a projeção que a prótese vai dar aos seios a partir de sua base.

Dessa forma, o perfil do silicone é o grande responsável por deixar a mama mais projetada para frente. E, normalmente, essa variação é escolhida pelo cirurgião com base em diversas individualidades corporais de cada paciente.

De forma geral, as marcas de prótese de silicone disponibilizam 4 perfis diferentes: baixo, moderado, alto e extra alto.

Prótese com perfil baixo

Essas próteses de silicone possuem uma base larga e altura menor. Assim, o seio fica bastante projetado para frente, mas o colo não fica tão marcado ou volumoso.

Prótese com perfil moderado

Mais redonda e achatada, essa prótese de silicone tende a aumentar os seios para os lados, com menor projeção.

Elas costumam ser indicadas para mulheres com ombros ou tórax mais largos.

Prótese com perfil alto

Base menor e maior altura são as características das próteses de silicone com perfil alto. Com isso, elas dão maior projeção aos seios, mas sem a necessidade de muito volume no colo.

Normalmente, essa prótese de silicone é indicada para quem tem um tórax proporcional e um volume natural nos seios já considerável.

Prótese com perfil super alto

As próteses de perfil super alto costumam ser usadas apenas em casos específicos. Ou seja, são adotadas em cirurgias de mulheres com tórax estreito e seios muito pequenos.

As mulheres baixas também podem optar por esse tipo de prótese de silicone. No entanto, é preciso tomar cuidado para não exagerar no volume do implante e não ficar com ar muito artificial.

Como saber se a prótese de silicone cônica é a ideal?

O primeiro passo para escolher entre os tipos de prótese de silicone é fazer a sua primeiraconsulta.

Para isso, você precisa estar segura de que encontrou um bom cirurgião plástico e de que está em boas mãos.

Durante a consulta, faça uma lista de perguntas e peça para que o médico te explique as diferenças entre os tipos de próteses de silicone.

Compartilhe com ele o que você espera com a cirurgia e qual o resultado final desejado para que, assim, ele esclareça qual a prótese mais adequada.

Ou seja, saber se a prótese de silicone cônica é a ideal para você não será uma decisão que você tomará sozinha.

O cirurgião plástico conta com o conhecimento para avaliar os seus desejos, biótipo e estilo de vida. E, assim, indicar qual o melhor tamanho e formato de prótese para o seu caso.

Como é definido o tipo ideal de prótese para o seu corpo?

Como dissemos no início do artigo, existem diversos tipos deprótese de silicone no mercado. Dessa forma, é possível que cada mulher tenha os seios perfeitos para o seu corpo.

Durante a consulta, o cirurgião plástico avalia alguns atributos, além de considerar o resultado final que você deseja. Entre eles, estão:

  • O volume atual/ natural dos seus seios;
  • A sua altura;
  • O tamanho do seu tórax;
  • A espessura e a qualidade da sua pele;
  • Se há ou não tendências a estrias e a flacidez;
  • O seu estilo de vida.

Será apenas com essas informações que o cirurgião plástico conseguirá recomendar o melhor tipo de prótese. Por isso, infelizmente, não há nenhum atalho que você possa tomar para responder a essa pergunta antes da consulta.

Qual a melhor marca de prótese de silicone?

Uma dúvida bastante comum entre as mulheres que desejam fazer a mamoplastia de aumento é em relação às marcas das próteses.

Justamente por ser possível encontrar diversas opções no mercado, pode ser difícil ter aquela certeza de que a escolha foi feita certa.

Saiba que, novamente, o cirurgião plástico é a melhor pessoa para te indicar a marca de prótese de silicone mais adequada.

Além de ter mais conhecimento sobre um detalhe tão específico, ele saberá dizer qual prótese é melhor para o seu corpo e desejos.

Um ponto importante, no entanto, é se certificar de que a prótese de silicone tenha um selo de aprovação do Inmetro e da ANVISA.

Isso porque essas próteses costumam ter baixos índices de contratura e rejeição e, assim, são mais seguras. Além disso, é ideal que a prótese de silicone tenha garantia de, no mínimo, 10 anos.

Pronta para dar o próximo passo?

Se sente mais confiante para dar o próximo passo e marcar a sua primeira consulta?

Se você ainda quiser conhecer melhor os tipos de próteses de silicone, não deixe de acessar o nosso blog. Você ainda pode fazer parte do grupo no Facebook e conhecer outras mulheres que estão passando pelo mesmo que você!

Dê o primeiro passo em direção a esse sonho e marque uma consulta para conhecer nossos médicos e estrutura. Entre em contato agora mesmo e agende um horário para vir até o Silicone Center!

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e abaixo e baixe nosso e-book grátis !


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *