Prótese de silicone definitiva: Confira as vantagens dos implantes mamários da atualidade

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Será que existe uma prótese de silicone definitiva? Apesar de nós sempre falarmos aqui no blog que sim, muitas pacientes ainda nos procuram com dúvidas sobre esse tema.

Afinal, é comum conhecermos mulheres que turbinaram os seios há 10, 15 ou 20 anos. Em muitos casos, elas tiveram que voltar ao centro cirúrgico para trocar a prótese.

Mas se tantas mulheres precisaram trocar a prótese de silicone, como ela pode ser considerada uma solução definitiva? Continue a leitura para saber!

Troca de prótese de silicone: uma necessidade que ficou no passado

Para uma mulher que colocou próteses há mais tempo, realmente a necessidade da troca era comum. Os fabricantes ainda não tinham desenvolvido as tecnologias que usam hoje, o que gerava a necessidade da troca.

A principal complicação era a contratura capsular. As próteses antigas, com a superfície lisa, costumavam provocar uma reação de defesa exagerada no organismo.

Assim, com o tempo, a cápsula que o organismo forma em volta da prótese com o objetivo de isolá-la dos outros tecidos do corpo se tornava cada vez mais grossa.

Essa cápsula espessa exercia uma pressão muito forte sobre o implante. Em alguns casos, essa condição levava ao rompimento da prótese.

Prótese de silicone definitiva: como a tecnologia solucionou o problema

Porém, diferentemente dos modelos antigos, as próteses atuais não precisam ser trocadas. Elas têm a superfície texturizada, aderem melhor aos tecidos do corpo e dificilmente provocam essa reação exagerada.


Simulador de Próteses de Silicone

Por isso, a contratura capsular se tornou rara. Os casos de rejeição acontecem com pouca frequência.

A tecnologia fez com que as próteses de silicone se tornassem definitivas. Afinal, existe a possibilidade de mantê-las ao longo de toda a vida. Na maioria das vezes, elas só são trocadas quando a própria paciente deseja mudar o tamanho ou o formato.

Durabilidade da prótese de silicone: como monitorar

As próteses de silicone atuais, além do revestimento texturizado, são altamente resistentes. Elas são fabricadas para suportar grandes pressões sem romper. Mesmo que um carro passe sobre os implantes, eles não ficam deformados

No entanto, em algumas situações pode haver problemas com a prótese. Em casos muito raros, o organismo da paciente reage de forma desfavorável e rejeita o implante.

A prótese também pode ter um rompimento em situações extremas. Por isso, se uma mulher sofre um acidente de trânsito com um forte impacto, uma queda significativa ou uma pancada realmente incomum, é necessário verificar a integridade da prótese.

Nesses casos, a paciente deve procurar o médico e realizar exames de imagem. Eles mostrarão se o implante mamário está intacto ou se foi danificado e precisa ser substituído.

Além disso, mesmo que a mulher não passe por nenhuma dessas situações, ela deve avaliar periodicamente a saúde das mamas. Esse check up inclui exames de imagem que também mostram se a prótese está em boas condições.

Viu como a tecnologia tornou a prótese de silicone definitiva? Entendeu porque hoje em dia a mamoplastia de aumento é uma solução segura e vantajosa?

Quer conhecer outros benefícios da mamoplastia de aumento? Continue no blog e confira o antes e depois na autoestima de quem turbinou os seios!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *