Prótese de Silicone e Câncer de Mama: existe relação entre os dois?

Compartilhe !

A relação entre a prótese de silicone e o câncer de mama é um assunto muito complicado e que assusta as mulheres. E não é à toa, esse é o tipo de tumor que mais atinge e mata mulheres ao redor do mundo.

A hipótese de que a prótese de silicone poderia aumentar as chances de desenvolver a doença foi levantada há muitos anos.

Após inúmeros estudos que acompanharam mulheres com a prótese ao longo dos anos, no entanto, foi possível concluir que o silicone não aumenta as chances de câncer de mama.

Qualidade e segurança das próteses de silicone

É importante dizer que a tecnologia usada na prótese de silicone está muito moderna. O silicone da mamoplastia de aumento é próprio para uso na medicina e não corre o risco de estourar ou vazar, justamente por ser um material seguro.

A prótese de silicone também não conta com a presença de substâncias ou agentes que possam desencadear um câncer de mama. Inclusive, ela é usada em casos de reconstrução mamária em pacientes que passaram pela doença.

Prevenção é sempre fundamental

Independentemente de você colocar ou não a prótese de silicone, a prevenção é sempre o melhor caminho para garantir a saúde e salvar vidas.


Aumentar os Seios

É fundamental realizar exames médicos com frequência e fazer o autoexame em casa. Para aquelas que já possuem a prótese, é preciso informar ao ginecologista e ao laboratório no momento das consultas e exames.

Essa atitude é importante para que o médico seja cuidadoso no momento do toque das mamas ou solicite um exame adequado para o seu caso.

Outro mito que precisa ser derrubado é o de que a prótese de silicone dificulta a realização dos exames preventivos do câncer de mama.

Os profissionais estão preparados e habituados a analisar pacientes com a prótese de silicone. Além disso os equipamentos são altamente avançados, fazendo com que o exame seja preciso e o câncer seja diagnosticado de forma precoce.

Cuide da sua saúde todos os dias

A prótese de silicone também não interfere no autoexame, ato de extrema importância para detectar modificações em suas mamas.

Faça o autoexame com frequência no banho ou deitada. Apalpe as mamas com delicadeza e, caso sinta algo diferente, procure um médico imediatamente.

Apesar de não substituir a consulta médica e os exames periódicos, o autoexame é um ato essencial para detectar o câncer de mama com antecedência.

Todas as mulheres, tendo prótese de silicone ou não, devem fazer a mamografia e cuidar de sua saúde como prioridade. Mas saiba que é possível sim se sentir mais bonita e confiante com a prótese de silicone sem perder a segurança ou comprometer a sua saúde!

Finalizando:

Comente abaixo se tiver alguma dúvida, teremos prazer em lhe responder.

Gostou deste post ? Leia mais no Blog da Silicone Center sobre Mamoplastia de Aumento.

perguntas frquentes prótese de silicone

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *