Prótese de silicone gota ou bola: qual é a diferença? Qual é a ideal para cada pessoa?

Você sabe qual é a diferença entre a prótese de silicone gota ou bola? Considerando o fato de que o implante anatômico tem um formato mais parecido com o seio natural, será que ele é o ideal para a mamoplastia de aumento?

Para muitas pessoas, a resposta a essa pergunta parece óbvia. Afinal, as pessoas sempre falam que a prótese anatômica tem o mesmo formato de um seio natural. Porém, é justamente por isso que elas se enganam. Veja o porquê!

Qual é a diferença entre a prótese de silicone gota ou bola?

A prótese de silicone em forma de gota, também chamada de anatômica, foi desenvolvida para se parecer com um seio natural.

Portanto, a parte de trás, que fica em contato com o peitoral, é plana. Porém, na frente ela tem uma concentração maior de silicone na parte de baixo, enquanto a de cima é bem mais fina.

Por outro lado, a prótese de silicone bola, como o nome já diz, tem uma distribuição homogênea do silicone.

Também chamada de prótese de silicone redonda, ela se parece com uma esfera cortada ao meio. Assim, ela tem uma curvatura perfeita e completamente simétrica. A parte mais alta fica bem no centro.


Aumentar os Seios

Quando a prótese redonda é utilizada?

A prótese bola, ou redonda, é a mais utilizada nas cirurgias de mamoplastia de aumento. Isso acontece porque ela deixa o seio todo bem preenchido e dá volume à parte superior da mama.

Portanto, quando a mulher coloca esse tipo de prótese, ela fica com o volume bem equilibrado e com um destaque na região próxima ao colo. A aparência é de um seio turbinado, firme, redondinho e empinado.

Quando a prótese em forma de gota é utilizada?

A prótese em forma de gota, por outro lado, não costuma ser usada para cirurgias estéticas. Afinal, por ter pouco silicone na parte de cima, ela não deixa a mama bem preenchida.

O único efeito da prótese anatômica, em uma mulher que tem suas mamas, seria adicionar volume apenas na parte de baixo. Assim, o seio não ficaria bonito, além de ter um formato estranho e desproporcional.

Então, em que situações a prótese anatômica é utilizada? A função desse modelo é substituir o seio natural, e não aumentá-lo.

Portanto, ela é perfeita para mulheres que tiveram que retirar a mama devido a um câncer, por exemplo. Dessa forma, as pacientes ficam com um seio no mesmo formato que tinham anteriormente.

Como saber se a prótese gota ou bola é a ideal para mim?

A primeira evidência de qual é a prótese ideal para você é o motivo da cirurgia. Então, se a mamoplastia é reparadora, que vai reconstruir a mama depois de um problema de saúde ou acidente, provavelmente será o implante anatômico.

No entanto, se você quer apenas aumentar os seios para deixá-los mais bonitos e volumosos, é muito provável que o médico recomende uma prótese redonda. Assim, será possível atingir o resultado estético tão sonhado!

Entendeu qual é a diferença entre a prótese gota ou bola? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e nossa equipe irá responder!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

perguntas frquentes prótese de silicone

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *