Mitos e verdades sobre a vida após a prótese de silicone

Mitos e Verdades sobre a vida após a prótese de silicone

Mitos e verdades sobre a vida após a prótese de silicone

Você realmente sabe o que acontece com a mulher depois de colocar a prótese de silicone? Embora muitas pessoas tenham uma ideia sobre o que acontece no pós-operatório e na vida após a mamoplastia, essas crenças estão carregadas de mitos.

Então, que tal desvendá-los neste infográfico? Selecionamos os mitos e verdades mais comuns sobre a vida após a prótese de silicone. Confira!

1. Silicone e pós-operatório

Mito: o pós-operatório é muito complicado

O pós-operatório da mamoplastia de aumento é bem simples. Então, a paciente deve cumprir o repouso determinado pelos médicos e não levantar os braços, mas praticamente não sente dores.

Verdade: o pós-operatório influencia o resultado

O comportamento da paciente no pós-operatório é decisivo para o resultado da cirurgia. Portanto, repouso, restrição de movimentos nos braços e sutiã cirúrgico são essenciais para facilitar a cicatrização e evitar complicações.

2. Amamentação e silicone

Mito: o silicone contamina o leite

O silicone utilizado na prótese mamária é totalmente inofensivo para o organismo. Portanto, não traz nenhuma contaminação. Além disso, ele fica atrás da glândula mamária ou do músculo, sem contato com o leite materno.


Aumentar os Seios

Verdade: a prótese de silicone não impede a amamentação

As técnicas mais comuns para colocar o silicone inserem a prótese atrás da glândula mamária. Assim, os dutos não são cortados e a mulher consegue amamentar normalmente.

3. Complicações com a prótese de silicone

Mito: A prótese de silicone pode se romper sem nenhum motivo

O rompimento da prótese de silicone é muito raro, e pode acontecer somente se a mulher sofrer impactos muito fortes. Portanto, a menos que haja um acidente sério de carro, uma grande queda ou pancada, a probabilidade é mínima.

Verdade: Casos de rejeição de prótese de silicone são raríssimos

Atualmente, as próteses são fabricadas com superfícies texturizadas. Assim, elas aderem melhor aos tecidos do corpo. Dessa forma, a possibilidade de um processo de rejeição se torna extremamente reduzida.

4. Prótese de silicone e outras doenças

Mito: A prótese de silicone causa câncer

Não há relação entre o câncer de mama e o uso de próteses de silicone. Então, para evitar a doença é preciso controlar os fatores genéticos, hormonais e comportamentais (hábitos) que favorecem seu desenvolvimento.

Verdade: Doenças crônicas podem adiar a realização da cirurgia

Se a mulher já tem doenças crônicas como diabetes e hipertensão, o médico adia o procedimento até que esses problemas estejam sob controle. Isso evita dificuldades de cicatrização ou complicações durante a cirurgia.

5. Resultado da mamoplastia de aumento

Mito: O silicone deixa os seios com uma aparência artificial

Desde que a paciente respeite a recomendação do médico e utilize próteses proporcionais ao seu corpo, o resultado é extremamente natural. Assim, até a consistência dos seios fica muito parecida com o tecido mamário original.

Verdade: Próteses exageradas podem causar problemas

Além da aparência pouco natural, próteses exageradas causam dores nas costas e até problemas mais sérios, como a simastia. Por isso, é fundamental ouvir o médico e escolher um implante compatível com seu biótipo.

6. Estrias e cicatrizes

Mito: É possível colocar prótese de silicone sem deixar cicatrizes

Ainda não existe um método para colocar silicone sem fazer incisões (cortes) na pele. Portanto, a cirurgia deixa uma cicatriz. No entanto, ela é discreta, pequena e fica escondida na dobra do seio, praticamente imperceptível.

Verdade: Estrias podem surgir após a mamoplastia

As estrias podem aparecer se a pele não tem capacidade para se estender e acomodar o novo volume. Por isso, a melhor maneira de evitar o problema é iniciar uma rotina eficiente de hidratação com bastante antecedência.

Gostou do infográfico? Quer ter acesso a outros posts como esse? Então, siga nossas páginas no Facebook e Instagram para acompanhar tudo em primeira mão!


Silicone Center

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *