Prótese de silicone nas mamas: formas de inserir a prótese

Rápido, definitivo e com um resultado incrível. Advinha do que estamos falando? Isso mesmo, do procedimento cirúrgico que proporciona volume às mamas, a famosa mamoplastia de aumento. E olha que bacana: quem coloca prótese de silicone nas mamas percebe que a cirurgia é muito mais simples do que imaginava, e que realizar o sonho de ter seios lindos está ao alcance de todos.

É exatamente isso que você leu. Hoje, se submeter a essa cirurgia não requer um grande investimento. Ao contrário, o acesso à prótese está cada vez mais democrático e facilitado.

É por isso que muitas mulheres estão pesquisando sobre o assunto por aí. No Google, por exemplo, a busca pelo termo prótese de silicone cresce vertiginosamente. A alta procura tem uma razão: mais do que estar interessada na cirurgia, a mulher deseja tirar as suas dúvidas, isto é, ter as suas perguntas respondidas para somente então se sentir segura para tomar sua decisão.

Este conteúdo, por exemplo, foi pensado para sanar um questionamento comum de quem procura pela mamoplastia. Afinal, de que forma o médico coloca a prótese de silicone nas mamas? Se você ainda não conhece as alternativas, continue a leitura e descubra a resposta neste post!

Três tipos de incisão para colocar silicone nas mamas

Atualmente, os médicos colocam o silicone usando três tipos de incisões. Veja quais são elas e quais as suas vantagens.

Incisão periareolar

Uma das possibilidades é colocar o silicone por meio de um corte feito em volta da aréola. Então, o médico abre um semicírculo bem rente à linha que divide a aréola e o seio. É nesse local que a cicatriz se formará.

A seguir, ele abre uma passagem para colocar a prótese de silicone por trás da glândula mamária. Assim, ele posiciona o implante, sutura a incisão e a cirurgia está terminada.

Embora seja rápida e deixe uma cicatriz discreta, a incisão periareolar não é a mais utilizada. Isso acontece porque a abertura é pequena, o que geralmente não permite a passagem de uma prótese de volume maior.

Além disso, nesse processo o médico também pode cortar alguns dutos mamários. Portanto, a técnica não é a mais indicada para quem ainda pretende ter filhos e amamentar.

Incisão axilar

A incisão axilar ou transaxilar é outra possibilidade para colocar silicone nas mamas. Nesse caso, o médico faz um corte na dobra da axila, abre uma passagem até a região atrás da glândula mamária e insere a prótese.

Portanto, a incisão axilar não deixa cicatrizes nos seios. A marca fica escondida debaixo do braço, embora se torne visível em situações em que a axila é exposta.

Além disso, a realização da cirurgia por meio dessa técnica é bem mais complexa. Ela exige instrumentos específicos, cirurgiões especializados e podem acontecer algumas complicações.

Incisão para colocar silicone nas mamas por baixo do seio

Enfim, a forma mais comum de colocar silicone nas mamas é a incisão inframamária. Nesse caso, o médico faz um corte na dobra que fica abaixo do seio, que é por onde ele insere a prótese.

Essa técnica tem uma série de vantagens:

  • o médico tem fácil acesso à região onde a prótese será colocada, seja atrás da glândula mamária ou do músculo peitoral;
  • não é uma região em que costumam acontecer grandes sangramentos;
  • em nenhum momento a cirurgia interfere na glândula mamária ou nos ductos condutores de leite;
  • o médico pode fazer uma incisão maior ou menor, o que permite colocar próteses mais volumosas;
  • a cicatriz ficará bem escondida sob a lingerie ou biquíni e, devido ao formato natural do seio, ela não fica tão perceptível nem quando a mulher fica sem roupas.

    Eu posso escolher o tipo de  incisão?

    Como você percebeu, cada incisão tem indicações bastante específicas. Existem soluções mais simples e efetivas, enquanto outras apresentam determinadas restrições.

    Por isso, sempre é importante ouvir o seu médico e seguir as orientações dele quanto à cirurgia. Ele consegue avaliar todos esses fatores, analisar os prós e contras de cada situação e fazer uma indicação precisa para o seu caso.

    No pós-operatório, uma incisão pode doer mais que a outra?

    Não! Inclusive, atualmente, a paciente tem uma série de recursos para não sentir dor na mama no pós-operatório da mamoplastia de aumento.

    Primeiramente, o médico receitará analgésicos que minimizam o desconforto. Dessa maneira, ele possibilita uma boa recuperação.

    Além disso, existem outros cuidados para prevenir dores. Como por exemplo:

  • Uso do sutiã cirúrgico
  • Repouso indicado pelo médico
  • Não realizar esforço físico
  • Dormir com a barriga para cima
  • Não levantar os braços

Ficarei com cicatrizes?

Todas as cirurgias deixam cicatrizes. Porém, nem todas essas marcas ficam evidentes devido à localização, tamanho e ao fato de estarem escondidas em dobras naturais do corpo.

Com o procedimento para colocar silicone, não é diferente. As marcas costumam ser discretas e ficam escondidas até mesmo pelo sutiã, biquíni e com o seio em posição normal. Portanto, não há por que se preocupar.

A dica de ouro é: pergunte tudo ao seu médico e siga exatamente o que ele recomendar,

Finalizando

E aí, entendeu quais são as formas de colocar silicone nas mamas? Mas conta pra gente, você ainda tem alguma dúvida sobre esse assunto? Se sim, deixe sua pergunta nos comentários que nós teremos um grande prazer em respondê-la!

Uma boa pedida também é continuar navegando pelo nosso blog para encontrar outros artigos que possam te inserir ainda mais no universo do silicone.

Afinal, se você está pesquisando sobre o tema é porque já tomou a decisão de realizar a cirurgia. Portanto, agora é o momento de você saber tudo o que você precisa sobre esse tema.

Além disso, existem outros dois espaços onde você encontra as últimas novidades, tendências e informações que permeiam a cirurgia mais realizada em todo o planeta. Estamos falando de nossas páginas no Facebook e Instagram. Por lá, você sabe em primeira mão sobre o conteúdos que publicamos por aqui, além de poder trocar experiências com outras mulheres que já se submeteram ao procedimento.

E aí, curtiu? Então, não perca mais tempo, Esse é o momento. Seja muito bem-vinda ao Silicone Center.

Silicone Center - Logo

Aumentar os Seios

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    perguntas frquentes prótese de silicone

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *