O que devo saber antes de colocar prótese de silicone?

Colocar prótese de silicone é o sonho de muitas mulheres. Afinal, os seios são um grande símbolo de feminilidade e a mamoplastia de aumento é o único método definitivo para adicionar volume e ficar com uma comissão de frente incrível.

Porém, além de toda a empolgação com a cirurgia, é importante ficar atenta a alguns aspectos. Existem algumas coisas que você precisa saber antes de marcar seu procedimento.

Essas questões são fundamentais para garantir a segurança. Mais que isso, esses cuidados farão com que você se sinta plenamente satisfeita com os resultados depois. Então, vamos lá?

O que você precisa saber antes de colocar prótese de silicone

1. A escolha do médico e da clínica deve ser muito criteriosa

Talvez apareçam propostas tentadoras em relação ao preço. Porém, esse não deve ser o principal critério na hora de escolher seu cirurgião plástico.

Afinal, como já dissemos, existem dois pontos muito importantes: sua segurança durante a cirurgia e a satisfação com o resultado.

Por isso, busque uma clínica que tenha boas recomendações. É importante que ela seja bem avaliada por suas antigas pacientes e que os cirurgiões sejam experientes.


Aumentar os Seios

A experiência do cirurgião é fundamental. Quando o médico já realizou muitas mamoplastias de aumento, além de dominar técnicas avançadas e precisas, ele atendeu uma quantidade grande de pacientes.

Assim, ele estará apto a compreender suas expectativas e realizá-las. Ele também será capaz de analisar suas características físicas e escolher o tamanho e modelo de prótese mais adequados para seu biótipo.

2. Definições quanto ao tamanho e modelo da prótese de silicone

Existem tamanhos, modelos e perfis de prótese de silicone muito variados no mercado. Porém, esse não é um assunto que deve preocupá-la, já que a escolha será orientada pelo cirurgião.

Cada um desses modelos tem indicações bem específicas. Portanto, alguns são ideais para quem tem tronco e ombros largos, outros para mulheres com o tórax mais estreito.

Além disso, os perfis também são importantes para obter um resultado mais natural ou o efeito turbinado. Por isso, é fundamental que você tenha uma comunicação aberta com seu médico, explicando a ele suas expectativas.

3. Preparo para a cirurgia

Antes da cirurgia, você também deve saber tudo que precisa fazer para se preparar para o procedimento.

Portanto, você deve realizar os exames solicitados pelo médico. Eles são fundamentais para avaliar suas condições de saúde e verificar se é seguro marcar o procedimento.

Além disso, é importante começar a preparar a pele dos seios com antecedência. O uso de bons cremes hidratantes duas vezes ao dia evitará o surgimento de estrias.

E não é só isso! Antes da cirurgia, você precisará suspender alguns medicamentos, parar de fumar e se alimentar de forma adequada. E por falar em alimentação, outro passo extremamente importante é seguir o jejum orientado pelo médico, além de se atentar para cumprir corretamente também as medidas de higiene que devem ser realizadas no dia da cirurgia.

No próprio dia da cirurgia, você deverá se apresentar com seus documentos no horário combinado.


Silicone Center

4. Organização do pós-operatório

Antes mesmo de entrar no centro cirúrgico, você deve estar com tudo preparado para o pós-operatório.

Afinal, quando o procedimento terminar, seu período de repouso começará.  Para que você fique tranquila e tenha uma ótima recuperação, é necessário tomar todas as providências com antecedência.

Isso significa que será necessário se organizar em relação ao trabalho para tirar alguns dias de folga, conseguir uma pessoa de confiança para realizar as tarefas domésticas e assim por diante.

Também é importante que você tenha providenciado o sutiã cirúrgico. Ele será colocado ao final do procedimento e deve ser utilizado por 30 dias, sendo retirado apenas para dormir.

Se você se preparar adequadamente para o pós-operatório e seguir todas as orientações durante o período que antecede a cirurgia, não há motivos para se preocupar.

Portanto, fique tranquila e saiba que esse breve esforço para que tudo dê certo garantirá a você um excelente resultado. Assim, em pouco tempo seus seios estarão lindos como sempre sonhou!

E então, quer saber como é o período de recuperação depois de colocar prótese de silicone? Continue aqui no blog e confira nosso post completo sobre esse assunto!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *