Prótese de silicone pode dar estrias? Descubra o que pode acontecer com seus seios!

Compartilhe !

Afinal, a prótese de silicone pode dar estrias? Essa é uma pergunta recorrente, visto que as mulheres não querem apenas ficar com as mamas volumosas, mas também bonitas. 

Diante do aumento repentino do volume dos seios, o que acontece com a pele das mamas? Desvendamos para você, neste post, se existe o risco de formação de estrias e o que fazer para evitá-las. Veja a seguir!

Descubra se a prótese de silicone pode dar estrias

Você sabe o que são estrias? Essas marcas tão detestadas pelas mulheres são cicatrizes que aparecem quando as fibras de colágeno e elastina da pele se rompem.

Nossa pele é elástica, e essa capacidade de se esticar sem se romper depende de uma série de fatores. 

Assim, uma mulher pode ter a pele mais elástica devido a razões genéticas, boa alimentação e hidratação (interna e externa), por não fumar, evitar o álcool e não se expor tanto ao sol. 

O fato é que a nossa pele aguenta algum nível de estiramento. Algumas um pouco mais, outras menos.


Aumentar os Seios

Porém, quando a pele é estirada além desse limite, as fibras de colágeno e elastina se rompem. Isso acontece especialmente se o aumento for repentino. 

Então, uma mulher pode ter estrias em qualquer parte do corpo, inclusive nos seios, quando: 

  • aumenta demais seu peso;
  • engravida e vê os seios aumentarem seu volume em pouco tempo;
  • devido à colocação de prótese de silicone.

Portanto, a prótese de silicone realmente pode causar estrias. Mas calma! Ainda é cedo para desistir do sonho por causa dessas marquinhas. Veja as opções que você tem para prevenir esse problema.

Entenda como prevenir a formação de estrias após o silicone

Existem duas formas de prevenir a formação de estrias após o silicone. Veja quais são elas

Escolher uma prótese adequada

O primeiro passo para evitar estrias é escolher uma prótese adequada, que não tenha um tamanho exagerado

Afinal, por mais que as mulheres tenham o desejo de aumentar as mamas, geralmente existe um tamanho mais adequado, até mesmo por uma questão de proporcionalidade.

Além disso, durante a avaliação, o médico observará uma série de características do corpo da paciente. Entre elas, a qualidade e espessura da pele.

Então, caso o cirurgião perceba que a pele dos seios da paciente é mais frágil, ele indicará uma prótese que não fique tão exagerada, até mesmo para não deixá-la muito evidente.

Por outro lado, se a pele é mais espessa e resistente, é possível que esse seio comporte uma prótese maior com um risco reduzido de formação de estrias.

Preparar a pele para receber a prótese

A segunda forma de prevenir as estrias é preparando a pele para se tornar mais elástica. Assim, ela sofrerá menos danos para conseguir cobrir a prótese.

perguntas frquentes prótese de silicone

Mas como fazer isso?  

1. Invista em uma boa alimentação

Colágeno e elastina são fibras que o nosso corpo produz naturalmente. Porém, para que essa produção aconteça, o organismo precisa de bons nutrientes, como as proteínas.

Portanto, invista em um consumo adequado de feijões, oleaginosas (castanhas, amendoins, nozes) e carnes magras para fornecer a matéria-prima necessária para uma pele bonita.

Além disso, a vitamina C é essencial para a síntese de colágeno. Outros vegetais coloridos (verduras, frutas), são ricos em antioxidantes, que rejuvenescem a pele.

2. Hidrate-se por dentro e por fora

Cerca de dois terços do nosso corpo é formado por água. Então, nossa pele também precisa de muito líquido.

Uma pele desidratada fica menos elástica. Assim, ela se torna mais sujeita ao rompimento das fibras e ao surgimento de estrias.

Para evitar que isso aconteça, hidrate-se por dentro e por fora. Então, beba muita água ou chás sem açúcar ao longo do dia.

Evite os refrigerantes, pois eles não têm o mesmo efeito e ainda causam problemas para o corpo e a pele.

Do lado de fora, o ambiente faz todo um esforço para retirar a água da pele. O calor, o vento, o suor nos fazem perder a hidratação.

Portanto, o hidratante, além de proporcionar nutrientes e substâncias que tornam a pele mais maleável, também forma uma barreira que reduz essa perda de água, mantendo a integridade desse órgão.

Por todos esses motivos, sempre que uma mulher pensa em colocar silicone, recomendamos que ela inicie imediatamente a hidratação dos seios

É altamente recomendável hidratar a pele duas vezes por dia, com um creme de boa qualidade e preferencialmente após o banho. Assim, a absorção do produto será melhor.

3. Livre-se do cigarro

De diversas formas, o cigarro prejudica a pele, acelera seu envelhecimento e favorece o surgimento de estrias.

O primeiro dos efeitos do cigarro é uma produção imensa de radicais livres. Essas moléculas destroem as células, inclusive as da pele, deixando-a muito mais envelhecida do que se esperaria pelos efeitos da idade.

Além disso, o cigarro é responsável pela destruição das fibras de colágeno. Assim, a pele perde sua firmeza e seu tônus, ficando mais sujeita ao surgimento de estrias. 

À medida que adquirimos idade, o corpo já reduz sua capacidade para produzir a quantidade necessária de colágeno. A perda é maior que a síntese dessa fibra, e a reposição fica deficiente.

O cigarro reduz ainda mais essa capacidade de produção e ainda destrói o colágeno que já existe. Portanto, ele é um dos maiores inimigos de uma pele saudável e bonita.

Não desista do seu sonho porque prótese de silicone pode dar estrias

Com a prevenção, é possível evitar o surgimento de estrias em grande parte dos casos. Porém, e se esses cuidados não forem suficientes? 

Calma! Você não precisa desistir do seu sonho por causa dessa possibilidade. Até mesmo porque, em pleno século 21, existem muitas formas de tratar a pele e deixar as estrias praticamente imperceptíveis.

Assim que o rompimento das fibras acontece, formam-se as estrias vermelhas. Embora a cor delas assuste, esse é o momento mais adequado para tratá-las e obter melhores resultados.

Veja algumas opções para tratar as estrias vermelhas:

Cosméticos

Depois que as fibras de colágeno e elastina se rompem, não há como reverter esse processo. Porém, a indústria cosmética evoluiu e criou produtos que tornam essas marcas quase imperceptíveis.

Existem cremes e loções à base de ácido retinoico e glicólico que reduzem as marcas. Eles são uma excelente opção para o tratamento de estrias vermelhas.

No entanto, é importante que esses cremes sejam utilizados sob orientação médica. Afinal, tratam-se de ácidos, e o uso inadequado pode prejudicar ainda mais sua pele.

Peeling

Outro aliado no tratamento das estrias é o peeling. Nesse procedimento, que pode ser provocado com produtos químicos ou com atrito físico, a pele é estimulada a se renovar e a produzir colágeno.

Assim como no caso do uso de ácidos, o peeling deve ser realizado sob a supervisão de um médico dermatologista.

Laser

Os lasers são tratamentos que também evoluem a cada dia. Eles clareiam as estrias vermelhas da pele, produzindo um excelente resultado.

O tratamento com laser pode ser realizado juntamente com o peeling e o uso de cosméticos. Assim, os resultados desses procedimentos são potencializados com a combinação.

Microagulhamento

Embora menos conhecido, o microagulhamento também é um tratamento eficaz no combate às estrias vermelhas.

Nesse procedimento, o dermatologista usa pequenas agulhas para perfurar a região onde estão as marcas. Essa lesão controlada obriga a pele a estimular a produção de colágeno, melhorando seu aspecto e suavizando as estrias.

Agora você já sabe que a prótese de silicone pode dar estrias, mas que existem alternativas tanto para a prevenção quanto para o tratamento.

Quer saber como hidratar os seios para prevenir estrias? Temos um post inteirinho sobre esse assunto aqui no blog. Clique no link para conferir!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *