Prótese de silicone pode estourar devido a um impacto?

Beleza é importante, mas segurança é fundamental. Por isso, entendemos que quando uma mulher pergunta se a prótese de silicone pode estourar devido a um impacto, ela está tentando se certificar de que não há riscos à sua saúde.

Colocar silicone é uma das intervenções estéticas mais seguras no universo da cirurgia plástica. No entanto, algumas situações que fogem à normalidade podem realmente causar o rompimento da prótese.

Nesses casos, vale a pena saber que situações são essas para que, caso algum desses acidentes aconteça, você procure o médico o mais rápido possível.

Então, vamos entender o que pode causar o rompimento da prótese? Acompanhe!

Como a prótese de silicone pode estourar?

1. Acidentes automobilísticos

A primeira situação que pode causar o rompimento da prótese de silicone é um acidente automobilístico sério, como uma colisão, capotamento ou atropelamento. Assim, a paciente pode sofrer um impacto muito forte, e o implante mamário não resiste.

2. Pancadas

Além dos acidentes, pancadas muito fortes também podem causar o rompimento da prótese de silicone. No entanto, para que o revestimento do implante estoure, precisa ser algo fora do normal.


Aumentar os Seios

Um exemplo é o próprio acidente automobilístico, que falamos no primeiro tópico. Assim, no momento da colisão, é comum as pessoas baterem o peito no volante, no painel do carro, no banco da frente ou serem tracionadas pelo cinto de segurança.

Além disso, outros eventos podem gerar traumas muito fortes, como quedas de alturas consideráveis. Portanto, nesses casos, é importante consultar o médico.

3. Rompimento espontâneo

O rompimento espontâneo é raríssimo, pelo menos quando a paciente usa uma prótese vendida legalmente. Para que um implante mamário seja certificado pela Anvisa, ele é testado também pelo Inmetro.

Nesses testes, além da pureza do silicone e da certeza de que a substância não é tóxica, a resistência da prótese à pressão e outras situações de risco também é testada.

Para que você tenha uma ideia, um carro pode passar com a roda sobre uma prótese de silicone que ela não se romper. Aliás, depois disso, ela retorna ao seu tamanho e formato original, sem qualquer modificação.

Portanto, as próteses de silicone são seguras. Você pode realizar suas atividades diárias, viajar de avião e executar qualquer outra ação normal sem que exista um risco significativo de rompimento.

No entanto, a melhor maneira de evitar o rompimento espontâneo é procurar uma clínica de confiança para fazer sua mamoplastia de aumento. Ela só pode comprar as próteses no mercado legal, por meio de fabricantes devidamente certificados pela Anvisa.

Quais são os riscos para a mulher se a prótese de silicone estourar?

O rompimento por trauma costuma causar dor.  Além disso, é comum ele vir acompanhado de inchaço, deformação das mamas e hematomas.

Portanto, é importante que a paciente procure o médico o mais rápido possível. Depois do exame realizado em consultório e de alguns outros métodos de diagnóstico por imagens, ele verificará o estado da prótese.

Se o rompimento for constatado, é necessário substituir a prótese. Tanto a retirada do implante mamário rompido quanto a colocação do novo geralmente acontecem na mesma cirurgia.


Silicone Center

Porém, é importante destacar que, mesmo sabendo que a prótese de silicone pode estourar, a mulher deve ficar tranquila. O interior do implante é feito com gel coesivo, ou seja, ele tem uma consistência pastosa bem firme.

Isso significa que, mesmo que haja o rompimento, o silicone não vai vazar ou escorrer pelo corpo. Portanto, ele ficará ali até o momento da substituição.

Também é importante ressaltar que, caso a mulher sofra um acidente bastante grave, ela deve procurar o médico. Assim, mesmo que ela não tenha sintomas de ruptura, ele pode solicitar exames para verificar a integridade das próteses.

Agora você já sabe quando a prótese de silicone pode estourar e o que fazer para evitar ou corrigir essa ocorrência. Gostou do post? Quer saber como são feitos os testes para garantir a segurança do implante mamário?

Então, continue aqui no blog e confira nosso artigo completo sobre esse assunto!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *