Prótese de Silicone Redonda: características e indicações

5 (100%) 20 votes

Tamanho, formato e perfil são características que interferem no resultado da mamoplastia de aumento. Por isso, é importante que a mulher conheça as diferentes opções que existem no mercado e quando são indicadas. Para ajudá-la, vamos falar neste post sobre a prótese de silicone redonda e explicar o que leva os cirurgiões a recomendarem esse modelo.

Ficou curiosa para conhecer as características dessa prótese? Então, continue a leitura! Saiba tudo sobre esse formato de implante e descubra se ele é o mais adequado para você conquistar o corpo dos sonhos!

O que é a prótese de silicone redonda?

Como o nome indica, trata-se de um modelo de implante que tem o formato arredondado e muito proporcional.

Esse tipo de prótese tem o diâmetro da base mais largo. Além disso, o silicone é distribuído de uma maneira uniforme, sem formar uma grande projeção no centro do implante.

Quais são os resultados que a prótese de silicone redonda proporciona?

Basicamente, esse tipo de prótese de silicone consegue criar o mesmo efeito estético das mamas arredondadas.

Portanto, quando a mulher coloca esse tipo de prótese, ela tem resultados como:

  • seios volumosos;
  • mamas bem preenchidas e empinadas;
  • projeção frontal bem equilibrada;
  • contorno perfeito;
  • colo marcado, que se destaca nos decotes;
  • aparência natural.

Por todas essas razões, a prótese de silicone redonda é a mais indicada nos consultórios de cirurgia plástica do Brasil.

No entanto, apesar de todas essas características positivas, ela pode não ser a mais adequada para todas as mulheres. Quer descobrir o porquê? Então, confira a resposta no próximo tópico.

Como saber se a prótese de silicone redonda é a ideal para o seu corpo?

O objetivo principal da cirurgia de prótese de silicone é fazer com que a mulher se sinta satisfeita com sua aparência. E para isso, é essencial considerar dois quesitos: harmonia e as proporções do corpo feminino.

Esses são os principais fatores que o médico leva em consideração ao escolher o tamanho, formato e perfil da prótese de silicone.

Quando uma mulher tem a altura média e um tronco proporcional ao corpo, por exemplo, é muito provável que o profissional escolha uma prótese de silicone redonda.

Já para as mulheres que possuem tórax e ombros muito estreitos, é possível que a escolha seja completamente diferente, pois a prótese redonda apresenta um diâmetro da base mais largo o que pode deixá-la desproporcional ao corpo.

Por isso, o médico analisa as medidas da paciente e seus desejos, e somente após essa consulta determina qual será a solução mais adequada e compatível com o contorno corporal.

Contudo, todas essas escolhas são individuais. Não é possível generalizar e dizer o que é mais adequado. O ideal é que a paciente realmente procure um cirurgião experiente, pois ele saberá indicar as melhores próteses para atender às suas expectativas.

Como o perfil da prótese interfere no resultado?

Além do formato da prótese, o perfil é outra característica que faz uma grande diferença no resultado da cirurgia.

Como já explicamos em outros posts, existem quatro diferentes perfis disponíveis no mercado brasileiro: baixo, médio ou moderado, alto e super alto.

Os perfis baixo e médio não costumam ser usados nesse tipo de cirurgia estética. Afinal, quem procura uma clínica para turbinar os seios quer mamas grandes e volumosas, e não um resultado discreto.

Por isso, aqui no Brasil as próteses de silicone mais usadas são as de perfil alto ou super alto. Quando esses dois tipos de implantes são fabricados, o silicone fica um pouco mais concentrado no centro.

Dessa forma, se você colocar duas próteses de 350 ml sobre uma superfície plana, a de perfil baixo será mais larga e baixa. Já a de perfil alto ou super alto têm o diâmetro da base menor. Porém, ela é mais alta por concentrar o silicone no centro.

Assim, quando a paciente recebe uma prótese de perfil alto, seus seios ficam mais projetados para a frente. Somente com a mudança de perfil, a mulher pode ganhar vários centímetros de projeção com o mesmo volume e formato!

Além dessas características, as próteses de perfil alto dão um volume maior à parte superior da mama. Ou seja, ela destaca a região do colo, realizando o desejo da maioria das mulheres!

Para quem a prótese de silicone redonda é indicada?

A maioria das mulheres brasileiras coloca a prótese de silicone redonda. O motivo para isso é um biótipo característico: altura mediana e tronco proporcional, não muito largo.

Porém, mesmo que você tenha essas características, isso não significa que a sua prótese será, obrigatoriamente, redonda. Essa escolha dependerá de alguns fatores que o médico analisa, como a elasticidade da sua pele e a proporção entre os seios e outras partes do corpo.

No entanto, se você buscar a orientação de um cirurgião experiente, pode ficar tranquila! Ele irá escolher o modelo mais adequado para garantir um resultado harmônico e ajudá-la a conquistar os seios dos seus sonhos!

Ficou empolgada com os resultados da prótese de silicone redonda? Quer saber mais sobre os modelos de implantes que as brasileiras aprovam? Então, continue aqui no blog e confira nosso post sobre esse tema. Você vai amar!

Se mesmo depois de todas essas informações você quer saber mais a respeito da prótese de silicone redonda, fique à vontade para perguntar! Deixe sua dúvida nos comentários e teremos o maior prazer em responder!

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e abaixo e baixe nosso e-book grátis !


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Uma resposta para “Prótese de Silicone Redonda: características e indicações”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *