Prótese mamária de silicone atrás do músculo: saiba quando é indicada

O planejamento da mamoplastia de aumento varia de mulher para mulher.  São muitos os detalhes que precisam ser analisados, como a escolha da clínica, do profissional e até da prótese mais adequada, por exemplo. É natural, portanto, que apareça uma série de dúvidas. Só para você ter uma ideia, além do formato e do volume da prótese, o médico também avalia o tipo de incisão que deve ser feita, bem como a necessidade de colocar a prótese mamária de silicone atrás do músculo ou à frente dele, logo abaixo da glândula mamária.

Tudo isso com base na avaliação de diversas características da mulher. E, claro, como todo ser humano é único, suas necessidades também são.

Mas afinal, o que o cirurgião leva em consideração para tomar de fato essa decisão? Será que, no seu caso, a melhor opção também é colocar a prótese mamária de silicone atrás do músculo? Ou quem sabe da forma tradicional mesmo. Se você ficou curiosa para saber a resposta para esta e outras perguntas, continue a leitura!

Prótese mamária de silicone atrás do músculo: indicações

A prótese mamária de silicone atrás do músculo não é a posição mais utilizada pelos médicos na mamoplastia de aumento. Na maioria das cirurgias, eles colocam a prótese apenas atrás da glândula mamária. Portanto, ela fica à frente do músculo.

Bem, a verdade é que os dois modos de colocar a prótese de silicone têm as suas particularidades e podem ser indicados de acordo com a escolha do cirurgião e o biótipo de cada mulher.

Porém, em algumas situações o médico entende que a melhor alternativa é colocar a prótese de silicone atrás do músculo peitoral. Isso acontece por uma série de motivos. Veja os principais:


Aumentar os Seios

Mulheres muito magras

Quando a mulher é muito magra e tem pouquíssimo tecido mamário, pode ser necessário colocar o silicone atrás do músculo peitoral porque a glândula mamária é pequena e não consegue cobrir a prótese.

Nesses casos, colocar o silicone por trás do músculo faz com que o resultado da cirurgia fique muito mais natural, sem aquela aparência de pele esticada. Assim, não existe a possibilidade de a prótese mamária ficar evidente após a cirurgia. Ao contrário, os seios ficarão bem marcados e com um aspecto agradável e bem desenhado.

É muito importante lembrar, contudo, que esta é uma decisão do cirurgião responsável pelo procedimento. Isso porque ele é o único especialista capaz de determinar qual entre as posições melhor se adequa ao corpo da paciente, considerando este fator e outros que falaremos nas linhas seguintes. Acompanhe.

Biótipo da paciente

Outra razão que pode levar o médico a optar pela prótese atrás do músculo tem a ver com as diversas características do corpo da paciente. Por exemplo, o plano submuscular é indicado quando a mulher tem o tórax  muito estreito.

Nesses casos, se a prótese for colocada acima do músculo ela ficará evidente nas laterais. O mesmo acontece se a mulher tem a pele muito fina, por exemplo. Portanto, esse é outro fator que faz o médico optar pelo plano submuscular. Mas veja, são situações realmente muito pontuais e específicas.

Rejeição anterior da prótese

A rejeição da prótese de silicone é uma situação bastante rara, pois as próteses de hoje são muito tecnológicas e totalmente seguras. Então, praticamente não acontece esse fato. Além disso, as técnicas cirúrgicas também seguem uma tendência moderna pautada pela segurança e excelentes resultados. 

De todo modo, caso o organismo rejeite a prótese que foi colocada no plano subglandular, o cirurgião pode achar melhor colocar um novo implante mamário atrás do músculo. Ainda assim, vale reforçar que isso realmente é muito raro de acontecer em tempos como hoje.

Forte histórico de câncer de mama

Algumas mulheres chegam ao consultório com um forte histórico de câncer de mama na família, incluindo a ocorrência em homens. 

Assim, o médico entende que a probabilidade dessa paciente ter o problema mais tarde é maior. Nesse caso, além dos exames comuns de mama, ela precisará fazer outros um pouco mais invasivos, como uma biópsia, por exemplo.

Então, por esse motivo, e dependendo do resultado dos exames, o médico pode decidir colocar o silicone por trás do músculo. Isso acontece para que a prótese mamária não atrapalhe a realização de avalições e exames futuros e nem corra o risco de ser perfurada por alguma razão.

perguntas frquentes prótese de silicone

Simastia

Outra razão para colocar a prótese mamária de silicone atrás do músculo é a simastia. Nessa condição, a mulher tem as mamas muito juntas ao centro do peito, sem uma separação entre elas.

Veja, a escolha da posição submuscular não está relacionada à preferência do médico ou da paciente. Os critérios para essa decisão são técnicos, e dependem de algumas características da mulher ou mesmo de seu histórico familiar, como dissemos acima.

Portanto, para ter um planejamento cirúrgico individualizado e perfeito para o seu corpo, procure um médico experiente. O especialista saberá determinar qual é a melhor opção no seu caso e ainda explicará todas as dúvidas que você tiver sobre esse tema.

Além de um bom cirurgião, é muito importante que você também faça uma boa escolha quanto à clínica que você pretende realizar a cirurgia. Certifique-se, assim, se o local é adequado e se atende a todas as normas sanitárias e de saúde exigidas pelos órgãos reguladores. 

Pense que essa é a realização de um sonho. Por isso, planeje, pesquise e se organize para que tudo corra bem e seja perfeito como você sempre imaginou.

Agora, depois de ler todo esse conteúdo, você compreendeu quando os médicos optam por colocar a prótese mamária de silicone atrás do músculo? Mas olha, caso tenha ficado alguma dúvida ou se você quiser saber mais sobre esse assunto, não perca as novidades e conteúdos exclusivos que semanalmente publicamos no Blog em nossas redes.

Informações preciosas que vão dar a você todo embasamento necessário para uma cirurgia segura e que atenda às suas expectativas. Por isso, siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar nossos próximos posts e dicas sobre o universo da prótese de silicone.

 

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *