Prótese mamária de silicone atrás do músculo: saiba quando é indicada

Fale Conosco Pelo Whatsapp

O planejamento da mamoplastia de aumento varia de mulher para mulher. O médico observa diversas características do corpo da paciente e decide o tipo de incisão, bem como a necessidade de colocar a prótese mamária de silicone atrás do músculo ou à frente dele, logo abaixo da glândula mamária.

Mas afinal, o que o cirurgião leva em consideração para tomar essa decisão? Será que, no seu caso, a melhor opção também é colocar a prótese mamária de silicone atrás do músculo? Se você ficou curiosa para saber, continue a leitura!

Prótese mamária de silicone atrás do músculo: indicações

Essa não é a posição mais utilizada pelos médicos na mamoplastia de aumento. Na maioria das cirurgias, eles colocam a prótese apenas atrás da glândula mamária. Portanto, ela fica à frente do músculo.

Porém, em algumas situações o médico entende que a melhor alternativa é colocar a prótese de silicone atrás do músculo peitoral. Isso acontece por uma série de motivos. Veja os principais:

Mulheres muito magras

Quando a mulher é muito magra e tem pouquíssimo tecido mamário, pode ser necessário colocar o silicone atrás do músculo peitoral porque a glândula mamária é pequena e não consegue cobrir a prótese.

Nesses casos, colocar o silicone por trás do músculo faz com que o resultado da cirurgia fique muito mais natural. Assim, não existe a possibilidade de a prótese mamária ficar evidente após a cirurgia.

Biótipo da paciente

Diversas características do corpo da paciente podem levar o cirurgião a optar pelo plano submuscular. Uma dessas situações é quando a mulher tem o tórax  muito estreito.

Nesses casos, se a prótese for colocada acima do músculo ela ficará evidente nas laterais. O mesmo acontece se a mulher tem a pele muito fina, por exemplo. Portanto, esse é outro fator que faz o médico optar pelo plano submuscular.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Rejeição anterior da prótese

Essa é uma situação bastante rara, pois as próteses de hoje são muito tecnológicas. Então, praticamente não acontece a rejeição.

Porém, caso o organismo rejeite a prótese que foi colocada no plano subglandular, o cirurgião pode achar melhor colocar um novo implante mamário atrás do músculo.

Forte histórico de câncer de mama

Algumas mulheres chegam ao consultório com um forte histórico de câncer de mama na família, incluindo a ocorrência em homens.

Assim, o médico entende que a probabilidade dessa paciente ter o problema mais tarde é maior. Nesse caso, ela precisará fazer exames mais invasivos, como uma biópsia.

Então, por esse motivo, o médico decide colocar o silicone por trás do músculo. Isso acontece para que a prótese mamária não atrapalhe a realização desse exame e nem corra o risco de ser perfurada.

Simastia

Outra razão para colocar a prótese mamária de silicone atrás do músculo é a simastia. Nessa condição, a mulher tem as mamas muito juntas ao centro do peito, sem uma separação entre elas.

A escolha da posição submuscular não está relacionada à preferência do médico ou da paciente. Os critérios para essa decisão são técnicos, e dependem de algumas características da mulher ou mesmo de seu histórico familiar.

Portanto, para ter um planejamento cirúrgico individualizado e perfeito para o seu corpo, procure um médico experiente. O especialista saberá determinar qual é a melhor opção no seu caso e ainda explicará todas as dúvidas que você tiver sobre esse tema.

Entendeu quando os médicos optam por colocar a prótese mamária de silicone atrás do músculo? Quer saber mais? Siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar nossos próximos posts!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *