Descubra se a prótese de silicone resolve assimetria mamária

Nossos seios não são exatamente iguais. Eles costumam ter variações mínimas no tamanho, posição e até formato. Mas e quando essa diferença é muito acentuada, dá para resolver com mamoplastia de aumento? Se você também tem essa dúvida, leia o post e saiba tudo sobre prótese silicone assimetria!

Ah e depois que você ler, gostaria de saber o que você achou desse conteúdo. Assim, poderemos preparar mais artigos semelhantes para ajudar outras mulheres a sanarem suas dúvidas a respeito da cirurgia mais famosa do mundo. Então, diz pra gente nos comentários a sua opinião. Combinado? Boa leitura!

Prótese silicone assimetria: quando um seio é realmente diferente?

Você notou uma diferença no tamanho dos seus seios? Veja, uma leve assimetria nas mamas é completamente normal na maioria das pessoas. Porém, algumas mulheres realmente sofrem porque suas mamas apresentam diferenças acentuadas e evidentes.

Em alguns casos, a diferença está no tamanho. Em outras situações, o problema é a posição. Assim, um seio fica em uma posição mais alta que o outro, ou um fica afastado enquanto o outro está mais centralizado, e assim por diante.

Também existe a assimetria de formato. Quando isso acontece, uma mama pode ser mais arredondada enquanto a outra é alongada ou até pontuda.

Finalmente, é possível que haja diferenças significativas nos mamilos, o que pode deixa a mulher constrangida.

Prótese silicone assimetria: qual é a solução?

Realmente, a única forma de corrigir a assimetria das mamas é com a cirurgia plástica.

Porém, nem sempre o procedimento recomendado para corrigir a assimetria é a mamoplastia de aumento. Embora a indicação dependa de cada caso, o fato é que o médico pode precisar retirar trechos de pele, remodelar o seio ou os mamilos.

Portanto, quando o problema é o formato ou a posição, não é possível solucionar o problema com a mamoplastia de aumento.

Prótese silicone assimetria: quando a mamoplastia de aumento resolve?

No entanto, quando a assimetria dos seios se refere ao tamanho, a prótese de silicone pode sim ser a melhor solução.

Para isso, existem duas possibilidades:

1. Correção da assimetria com manutenção do tamanho da mama maior

Pode ser que a mulher com a assimetria de tamanho goste do volume de sua mama maior.

Assim, tudo que o cirurgião precisa fazer é colocar uma prótese no seio pequeno para fazer com que ele fique no tamanho aproximado da mama grande.

Nesses casos, a correção é muito simples, pois a cirurgia para colocar silicone é rápida e segura. Então, a paciente tem uma solução simples e efetiva.

2. Correção da assimetria com aumento no volume dos seios

Porém, muitas vezes as mulheres querem aproveitar essa cirurgia de correção para turbinar as mamas. Isso acontece quando, independentemente da diferença, elas acham que seus seios são pequenos ou que poderiam ser maiores.

Portanto, nesses casos o médico precisa operar as duas mamas. No entanto, ele fará isso usando próteses de volumes diferentes para que as duas fiquem com o mesmo tamanho no final.

Apenas como exemplo, podemos pensar na possibilidade de ele colocar 350 ml de silicone na mama menor e 250 ml na mama maior. O volume é escolhido pelo cirurgião, baseado no tamanho atual das mamas diferentes.

Prepare-se para corrigir o problema

Se lendo esse artigo você acredita que a assimetria das suas mamas pode ser resolvida com mamoplastia de aumento, então, vamos te contar nas próximas linhas por onde começar a se programar para o grande dia.

Vamos imaginar que você já tenha se consultado com o médico, já tenha feito os exames pré-operatórios, se programou para sua cirurgia de mamoplastia e o dia finalmente chegou. Que maravilha! Com certeza, sua ansiedade está a mil nesse momento, certo? Nada mais natural que isso.

Porém, quando a expectativa é muito grande, as emoções podem atrapalhar um pouquinho a razão. A ansiedade com a chegada do grande dia pode te fazer esquecer e deixar de lado coisas muito importantes para o sucesso do procedimento.

Então, confira esse checklist que preparamos para você.

1. Tenha uma boa noite de sono

Esse preparo mais intenso começa no dia anterior ao procedimento. É extremamente importante que a paciente tenha uma boa noite de sono. Isso com certeza vai contribuir para evitar a ansiedade.

2. Separe seus documentos antes da cirurgia de mamoplastia


Aumentar os Seios

Para dar entrada na clínica de cirurgia plástica, você vai precisar apresentar alguns documentos. Então, deixe-os separados com antecedência para não correr o risco de esquecê-los em casa e impedir sua internação. Imagina estar com tudo pronto, mas precisar adiar a cirurgia em razão de um esquecimento? Melhor não correr esse risco, não é mesmo?

3. Deixe seus exames em uma pasta

Assim como os documentos, os exames pré-operatórios devem ser levados ao hospital. Afinal, neles estão uma série de indicadores e índices de saúde que o médico e sua equipe utilizam para autorizar e realizar um procedimento seguro.

De modo geral, os médicos solicitam um hemograma completo, coagulograma, exames de urina, eletrocardiograma e um exame de imagem da região do peito, como o ultrassom ou a mamografia, por exemplo.

4. Cumpra o jejum de acordo com a orientação médica

A maioria dos médicos orienta seus pacientes a ficarem em jejum por 8 horas antes da cirurgia de mamoplastia. Siga essa recomendação à risca e não consuma alimentos e nem mesmo líquidos como água e café.

Finalizando

E você, sabia que é possível corrigir alguns tipos de assimetria dos seios com a mamoplastia de aumento? Que tal compartilhar o conteúdo com seus contatos no Facebook? Pode ter muita gente precisando dessa informação!

Mas se você ainda tem dúvidas sobre a prótese de silicone, continue navegando por aqui. Semanalmente,  nossos especialistas preparam conteúdos exclusivos sobre o assunto para ajudar mulheres como você a tirarem seus sonhos do papel.

Em nossas páginas no Facebook e no Instagram você também fica informada. Em ambas as redes compartilhamos com os nossos seguidores as principais novidades e dicas a respeito da cirurgia queridinha entre as mulheres de todo o planeta.

perguntas frquentes prótese de silicone

E aí, curtiu? Então, não fique de fora e seja muito bem-vinda ao nosso espaço.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *