Prótese de silicone resolve assimetria mamária?

Fale Conosco Pelo Whatsapp
5 (100%) 2 votes

Nossos seios não são exatamente iguais. Eles costumam ter variações mínimas no tamanho, posição e até formato. Mas e quando essa diferença é muito acentuada, dá para resolver com mamoplastia de aumento? Se você também tem essa dúvida, leia o post e saiba tudo sobre prótese silicone assimetria!

Prótese silicone assimetria: quando um seio é realmente diferente?

Uma leve assimetria nos seios é completamente normal. Porém, algumas mulheres realmente sofrem porque suas mamas apresentam diferenças acentuadas e evidentes.

Em alguns casos, a diferença está no tamanho. Em outras situações, o problema é a posição. Assim, um seio fica em uma posição mais alta que o outro, ou um fica afastado enquanto o outro está mais centralizado, e assim por diante.

Também existe a assimetria de formato. Quando isso acontece, uma mama pode ser mais arredondada enquanto a outra é alongada ou até pontuda.

Finalmente, é possível que haja diferenças significativas nos mamilos, o que pode deixa a mulher constrangida.

Prótese silicone assimetria: qual é a solução?

Realmente, a única forma de corrigir a assimetria das mamas é com a cirurgia plástica.

Porém, nem sempre o procedimento recomendado para corrigir a assimetria é a mamoplastia de aumento. Embora a indicação dependa de cada caso, o fato é que o médico pode precisar retirar trechos de pele, remodelar o seio ou os mamilos.

Portanto, quando o problema é o formato ou a posição, não é possível solucionar o problema com a mamoplastia de aumento.

Prótese silicone assimetria: quando a mamoplastia de aumento resolve?

No entanto, quando a assimetria dos seios se refere ao tamanho, a prótese de silicone pode sim ser a melhor solução.

Para isso, existem duas possibilidades:

1. Correção da assimetria com manutenção do tamanho da mama maior

Pode ser que a mulher com a assimetria de tamanho goste do volume de sua mama maior.

Assim, tudo que o cirurgião precisa fazer é colocar uma prótese no seio pequeno para fazer com que ele fique no tamanho aproximado da mama grande.

Nesses casos, a correção é muito simples, pois a cirurgia para colocar silicone é rápida e segura. Então, a paciente tem uma solução simples e efetiva.

2. Correção da assimetria com aumento no volume dos seios

Porém, muitas vezes as mulheres querem aproveitar essa cirurgia de correção para turbinar as mamas. Isso acontece quando, independentemente da diferença, elas acham que seus seios são pequenos ou que poderiam ser maiores.

Portanto, nesses casos o médico precisa operar as duas mamas. No entanto, ele fará isso usando próteses de volumes diferentes para que as duas fiquem com o mesmo tamanho no final.

Apenas como exemplo, podemos pensar na possibilidade de ele colocar 350 ml de silicone na mama menor e 250 ml na mama maior. O volume é escolhido pelo cirurgião, baseado no tamanho atual das mamas diferentes.

E você, sabia que é possível corrigir alguns tipos de assimetria dos seios com a mamoplastia de aumento? Que tal compartilhar o conteúdo com seus contatos no Facebook? Pode ter muita gente precisando dessa informação!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *