Prótese subglandular e submuscular: qual a diferença?

Saiba a diferença entre prótese subglandular e submuscular

Afinal, é melhor colocar silicone na frente ou atrás do músculo peitoral? Qual é a diferença entre prótese subglandular e submuscular? Você também tem essas dúvidas? Então, confira o infográfico!

Prótese subglandular e submuscular:

É importante destacar que nos dois casos as próteses são exatamente as mesmas. Então, só muda a posição em que elas são colocadas. A seguir, você tem informações completas sobre as vantagens e indicações de cada uma.

Prótese subglandular

Onde é colocada?

Nesse tipo de cirurgia, a prótese de silicone é colocada atrás da glândula mamária, mas à frente do músculo peitoral. Portanto, trata-se de uma posição mais próxima da pele, da superfície.

Para quem é recomendada?

A maioria das mulheres coloca silicone na posição subglandular. Então, essa posição é recomendada quando a glândula mamária e a pele têm espessura suficiente para cobrir bem a prótese, sem deixá-la evidente.

Quais são as vantagens dessa técnica?

Existem várias vantagens. A recuperação é mais rápida e o pós-operatório menos doloroso. Além disso, o implante fica mais evidente e, dependendo do perfil da prótese, acontece aquele efeito turbinado no colo.

Quais são as desvantagens dessa técnica? 

A única desvantagem é a possibilidade de a prótese ficar evidente. Porém, isso só acontece quando a mulher é extremamente magra ou não tem pele e tecido mamário suficientes para cobertura da região.

Existem mitos a respeito dessa posição?

Sim, há pessoas que acreditam que a prótese subglandular impedirá a amamentação. No entanto, isso não acontece porque o implante é colocado atrás da glândula mamária e dos dutos que conduzem o leite.


Turbinar ou não turbinar

Existem contraindicações da prótese subglandular?

Além dos motivos já mencionados, quando a mulher tem um forte histórico familiar de câncer de mama essa posição não é apropriada. Assim, se em algum momento ela fizer uma biópsia, a agulha pode furar a prótese.

Prótese submuscular

Onde é colocada?

Nesse tipo de cirurgia, a prótese de silicone é colocada atrás do músculo peitoral, que precisa ser descolado da parede do tórax. Portanto, ela fica em uma posição mais profunda.

Para quem é recomendada?

A posição submuscular é recomendada para mulheres que têm a glândula mamária muito fina, a pele frágil (ou flácida). Assim, também soluciona o problema das pacientes excessivamente magras.

Quais são as vantagens dessa técnica?

O resultado é extremamente natural, pois o músculo cobre perfeitamente a prótese. Portanto, não existe o risco de o implante ficar evidente, o que acontece quando a paciente tem o tecido mamário e a pele muito finos.

Quais são as desvantagens dessa técnica? 

O pós-operatório é mais demorado e a paciente também pode sentir um desconforto maior. Além disso, não é possível conseguir um destaque muito acentuado no colo, aquele volume que “borbulha” na linha do decote.

Existem mitos a respeito dessa posição?

Sim. Algumas pessoas acreditam que a cirurgia é mais demorada. No entanto, o tempo do procedimento varia de acordo com cada pessoa e suas necessidades, e não porque a prótese está sendo colocada atrás do músculo.

Existem contraindicações para a posição submuscular?

A posição submuscular não é indicada para atletas de alta performance. Então, como elas realizam um grande esforço muscular, pode acontecer um deslocamento das próteses.

Entendeu qual é a diferença entre a prótese subglandular e submuscular? Gostou do infográfico? Siga nossas páginas no Instagram e Facebook para conferir outros conteúdos como esse e saber tudo sobre a mamoplastia de aumento!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *