Qual é a melhor prótese de silicone? Descubra agora tudo que interfere na escolha!

Compartilhe !

Afinal, qual é a melhor prótese de silicone? Os modelos, tamanhos e perfis são tantos que causam, realmente, uma grande dúvida nas pacientes.

No entanto, fique calma! Neste post, nós vamos explicar tudo sobre essas opções e quando elas são as melhores alternativas para cada paciente.

Então, continue a leitura para saber mais!

Como o médico define qual é a melhor prótese de silicone?

A melhor prótese de silicone é aquela que combina com suas características pessoais. Portanto, não existe uma resposta que atende às necessidades de todas as mulheres.

Você é única, suas medidas e seu corpo são únicos. E o médico levará isso em conta no momento de planejar a sua cirurgia.

Então, veja quais são alguns dos aspectos que ele considera!


Aumentar os Seios

Altura da paciente

A altura é um dos fatores importantes para determinar qual é a melhor prótese para a paciente. Afinal, nem todas as mulheres que colocam silicone têm os seios tão pequenos assim, sabia?

O raciocínio é simples. Pense em uma mulher realmente muito alta. Ela usa um tamanho de sutiã relativamente grande, mas existe um detalhe. Os seios dela não têm muita projeção para a frente.

A grande questão é a harmonia. Assim, quando vemos uma mulher alta, logo imaginamos que seus seios, seu quadril e outras regiões do corpo serão proporcionais.

Então, quando essas partes do corpo não têm a projeção esperada, a pessoa parece reta. Pode até ser que as mamas dela sejam maiores que a de muitas mulheres médias ou baixas. Porém, ela ainda sente que são insuficientes.

Portanto, um dos fatores que determinam qual é a melhor prótese de silicone é a altura.

Largura dos ombros e tórax

Outro ponto que interfere na escolha da melhor prótese de silicone é a largura dos ombros e do tórax. Afinal, mais uma vez entram em cena as características que nós sempre lembramos, que são a harmonia e a proporção do corpo.

Assim, ao vermos uma mulher com ombros mais largos, novamente esperamos que ela tenha seios projetados à frente.

Ainda mais importante é a largura do tórax. Essa medida é fundamental para determinar o perfil da prótese de silicone.

Então, se o tórax for largo, é possível que o cirurgião opte por uma prótese que tenha o diâmetro da base maior. Dessa forma, ela preencherá toda a região peitoral, deixando o resultado bastante natural.

No entanto, se a mulher tiver o tórax estreito, ela precisa justamente de um diâmetro de base menor. Isso é necessário para que as bordas da prótese não sobrem nas laterais.

perguntas frquentes prótese de silicone

Formato do tórax

Não é só a largura do tórax que importa. O formato dele também determina qual é a melhor prótese de silicone para aquela paciente.

Esse tema do formato do tórax é bem pouco debatido. Então, que tal conhecer um pouco mais sobre ele?

Tórax plano

O tórax plano tem um formato mais retangular. Como o nome dele diz, ele não tem partes mais projetadas para a frente, nem ao centro e nem nas laterais. Ele se parece com a tela de um quadro.

Uma das grandes vantagens do tórax plano é que os seios ficam bem centralizados em cada lado do tórax. Então, os mamilos ocupam posições paralelas. Eles “olham para a frente”.

Esse é um formato de tórax bem interessante. Afinal, ele proporciona um excelente resultado para quem coloca silicone devido a essa boa simetria.

Assim, a escolha do perfil da vai depender basicamente das medidas desse tórax e das expectativas da paciente.

Nas mulheres com tórax plano, o resultado do silicone é excelente. As mamas ficam naturalmente juntinhas, gerando um decote maravilhoso.

Nesse momento, a escolha da paciente é muito importante. Como se trata de um tórax bastante versátil, ela pode conseguir praticamente qualquer resultado.

Então, cabe a ela dizer ao médico se deseja um resultado mais natural, ou um pouco sensual e até mesmo aquele efeito bem turbinado, que deixa a prótese evidente, mas é considerado muito sexy.

Tórax oval

O segundo tipo de tórax é o oval. Portanto, o centro do peito tende a ser mais projetado para a frente do que as laterais.

Nesse tipo de tórax já começam a aparecer algumas diferenças que devem ser consideradas.

Como o centro do peito (e não dos seios) é mais projetado para a frente, as mamas ficam mais afastadas. Além disso, os mamilos geralmente apontam para direções diferentes.

Quando o tórax é realmente muito oval, o cirurgião precisa ter ainda mais cuidado para colocar a prótese.

Algumas vezes, ele precisa usar uma técnica chamada de dual plane, em que parte da prótese fica atrás do músculo e parte dela atrás da glândula mamária.

Outras vezes, além da prótese são feitos enxertos de gordura. Assim, as mamas ficam um pouco mais juntas, mesmo com um biotipo que não favorece esse resultado.

Tórax convergente

Esse tórax é o oposto do tórax oval. Também chamado de pectus escavaram, ele tem o centro do peito mais profundo do que as laterais.

Então, o resultado é que os seios já são muito juntos e os mamilos ficam levemente virados para dentro.

Assim como no caso do tórax oval, um tórax convergente exige muita experiência do médico. Ele precisa escolher bem a prótese e usar a técnica apropriada para não deixar os seios e os mamilos “vesgos”.

Proporção corporal

Outro fator que determina qual é a melhor prótese de silicone para uma mulher é a proporção do corpo, como um todo.

Quando a paciente é mais curvilínea, o cirurgião procurará manter essa característica em todas as áreas do corpo, inclusive nas mamas.

Portanto, se o quadril é largo e a tendência é a de um corpo mais violão, a escolha da prótese respeitará essas características.

Já se a paciente é mais esguia, um seio muito avantajado pode ficar desarmônico.

Assim, mesmo que o médico coloque um silicone mais voluptuoso devido ao pedido da paciente, ele a conscientizará dessa desproporção antes do procedimento.

Como escolher qual é a melhor prótese de silicone?

Como você pode ver, existem muitas variáveis que definem qual é a melhor prótese de silicone para uma mulher.

Por isso, a melhor opção mesmo é escolher um cirurgião experiente, falar abertamente sobre suas expectativas e confiar nas indicações dele.

O cirurgião dará a você algumas opções de acordo com a sua expectativa. Portanto, ele indicará tanto próteses que trarão um resultado mais natural quanto aquelas que permitem uma imagem sensual.

Diante dessas opções, você escolhe e tem a certeza de que ficará com os seios lindos e firmes, tudo de acordo com seu biotipo e suas características pessoais.

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e nossa equipe responderá sua questão!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *