Qual prótese de silicone escolher?

Antes de começar a pesquisar sobre prótese de silicone, você imaginava que havia tantas opções para escolher? Porque a verdade é que a maioria das mulheres se surpreende ao descobrir os diversos formatos, volumes, perfis, texturas e outras características do implante mamário.

Nesse momento, surge aquela dúvida: “qual prótese de silicone escolher?” Então, neste post vamos explicar qual é a importância dessas características e como definir a opção ideal para você. Confira!

Formatos de prótese de silicone

A prótese de silicone pode ter vários formatos, de acordo com as descrições a seguir:

Prótese de silicone redonda

É a mais utilizada em cirurgias estéticas, como a mamoplastia de aumento. Ela se parece com uma esfera cortada ao meio. Portanto, a base é plana, mas o volume é totalmente arredondado.

Justamente devido ao seu formato, a prótese redonda preenche bem a mama. Portanto, costuma ser a melhor alternativa para quem quer ficar com os seios volumosos e com colo marcado.

Prótese de silicone cônica

A prótese cônica também tem a base plana. Porém, diferentemente da redonda, o modelo concentra o silicone no meio da prótese, deixando-a mais pontuda.

Muitos cirurgiões recomendam a prótese cônica para mulheres que têm o tronco estreito. Assim, as mamas ficam mais projetadas para a frente, mas sem adicionar volume às laterais.

No entanto, outros preferem substituí-las por implantes mamários redondos de perfil alto. Você entenderá a diferença quando falarmos de perfis.

Prótese de silicone anatômica

A prótese de silicone anatômica tem o formato do seio. Também chamada de implante mamário em forma de gota, ela concentra o silicone na parte de baixo, exatamente como um seio natural.

Porém, a prótese de silicone anatômica não é indicada para cirurgias estéticas como a mamoplastia de aumento. Afinal, ela não deixa a parte de cima da mama bem preenchida, como as mulheres que procuram essa cirurgia gostam.

Ela é utilizada em muitas cirurgias reparadoras, que são aquelas que reconstituem as mamas depois de um câncer, acidente ou outra doença. Portanto, embora tenha outras aplicações, é bastante útil.

Perfis da prótese de silicone

Além do formato, a prótese de silicone tem um perfil. Isso faz com que duas próteses, mesmo que tenham volumes iguais, consigam um resultado estético bem diferente.

Por exemplo, vamos imaginar que você tenha duas próteses de 350 ml de silicone. Porém, uma tem o perfil baixo e a outra tem o perfil alto.


Simulador de Próteses de Silicone

A prótese de perfil baixo tem 4 cm de projeção (para a frente). No entanto, a de perfil alto tem 4,9 cm de projeção, ou seja, quase 1 centímetro a mais.

A diferença se torna ainda maior quando a prótese tem perfil super alto. Nesse caso, com apenas 350 ml de silicone, a mulher consegue uma projeção de 5,6 cm.

Então, quer dizer que a prótese de silicone de perfil alto ou super alto é melhor? Depende de cada caso. Veja a seguir:

Perfil baixo e moderado

As próteses de perfil baixo e moderado são indicadas para mulheres que querem aumentar o volume das mamas e deixá-las preenchidas de maneira uniforme. Porém, elas não proporcionam uma grande projeção para a frente.

Perfil alto

As próteses de perfil alto são adequadas para quem tem o tronco mais estreito, pois o diâmetro da base é menor. Assim, elas substituem o modelo cônico e ainda deixam o aspecto mais natural (menos pontudo).

Esse perfil é bastante indicado para quem quer ficar com os seios bem projetados para a frente. Também deixam a parte superior do peito mais destacada, criando um efeito turbinado.

Perfil super alto

O perfil super alto tem o diâmetro da base ainda mais estreito. No entanto, a projeção é máxima, o que deixa os seios bem destacados. Portanto, é ideal para quem não quer disfarçar as mamas turbinadas ou tem o tronco estreitinho.

Revestimentos da prótese de silicone

Até alguns anos atrás, as próteses de silicone tinham revestimento liso. No entanto, os tecidos do organismo que envolvem o implante mamário reconheciam essa superfície como um corpo estranho, causando rejeições.

Nas últimas décadas os fabricantes desenvolveram a tecnologia para produção de próteses. Entre as descobertas está a superfície texturizada, que faz com que o implante mamário tenha melhor adaptação ao corpo. Atualmente as próteses de superfície texturizada são as mais utilizadas. O índice de rejeição é mínimo, e só acontece realmente em casos raríssimos.

Também existem as próteses que recebem uma camada de poliuretano vulcanizado na superfície. Sua aderência aos tecidos do corpo é excelente e os riscos de rejeição também são mínimos.

Porém, esse tipo de prótese tem uma desvantagem. Como seu revestimento gruda como um velcro, ela é mais difícil de colocar no corpo. Muitas vezes, o cirurgião precisa fazer uma incisão maior para encaixá-la adequadamente.

Qualidade da prótese de silicone

Outro ponto que não podemos nos esquecer é a qualidade da prótese de silicone. No Brasil, os únicos implantes mamários comercializados legalmente são aqueles autorizados pela Anvisa.

Além disso, as clínicas sérias não permitem que a paciente compre suas próteses fora. Elas negociam diretamente com o fabricante.

Essa é uma questão de segurança, pois evita a comercialização de produtos falsificados, que colocariam a paciente em risco. Comprar a prótese de silicone fora da clínica é uma verdadeira cilada!

Talvez você esteja terminando este post e pensando: “fiquei com mais dúvidas ainda! Como vou saber qual prótese de silicone escolher?”

Fique tranquila! Na verdade, a paciente não escolhe sozinha. Ela conversa com o médico, expõe suas expectativas e ele indica qual é a melhor opção, tanto para seu biótipo quanto para produzir o resultado desejado.

Portanto, a única escolha que a mulher precisa fazer para garantir um resultado incrível é o profissional e a clínica que participarão da realização de seu sonho.

Um cirurgião qualificado e experiente indicará tudo que você precisa para ficar com os seios perfeitos e dar um up não só na comissão de frente, mas principalmente em sua autoestima!

Gostou do post? Quer ter acesso a mais conteúdos como esse? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para saber todas as novidades em primeira mão!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *