Quando a prótese de silicone sai do lugar, o que fazer?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

O que fazer quando a prótese de silicone sai do lugar? Para algumas mulheres essa pergunta causa receios e leva até o adiamento da realização de seu sonho, que é fazer a mamoplastia de aumento.

Mas afinal, o que leva a prótese de silicone a sair do lugar? É possível que isso aconteça com você? Então, o que a paciente precisa fazer caso esse problema apareça?

Se você também quer saber as respostas a essas perguntas, continue a leitura!

Quando a prótese de silicone sai do lugar?

Atualmente, é muito raro uma prótese de silicone sair do lugar. Os implantes mamários mais utilizados hoje em dia têm sua superfície texturizada, ou seja, ela não é lisinha.

Além de facilitar a aceitação da prótese pelos tecidos do corpo, praticamente eliminando a possibilidade de rejeição, esse revestimento tem outra vantagem.

O revestimento texturizado tem uma aderência muito maior aos tecidos do corpo. Assim, ele se fixa na região onde é colocado e dificilmente sai do lugar.

Isso só acontece em situações muito específicas. Geralmente, elas só ocorrem devido a acidentes ou pancadas realmente graves ou em caso de um descuido considerável ainda no pós-operatório.

Portanto, se a mulher levanta os braços, torce o tronco, dorme de lado ou dirige durante os primeiros dias, realmente o deslocamento pode acontecer. Afinal, a prótese foi forçada para uma outra posição antes de aderir aos tecidos do corpo.


Turbinar ou não turbinar

Porém, se a paciente respeita todas as orientações do médico no pós-operatório, isso não acontece.

O que fazer quando a prótese de silicone sai do lugar?

Procure seu médico

Assim que a mulher percebe uma possível alteração na posição das mamas, ela deve procurar o cirurgião plástico. Esse é o profissional habilitado a avaliar a situação com precisão.

Algumas mulheres, por exemplo, acreditam que suas próteses se deslocaram para cima nas primeiras semanas após a cirurgia. Porém, na verdade seus seios estão apenas inchados, o que faz parte do processo de cicatrização.

Portanto, apenas o médico pode avaliar a situação e verificar se as mamas estão na posição normal ou se houve alteração.

Realize os exames

Depois de avaliar suas mamas no consultório, o cirurgião pode pedir alguns exames de imagem. Geralmente, ele solicita ultrassonografia, ressonância magnética ou ainda a mamografia.

Após analisar as imagens, o cirurgião verifica se realmente as próteses saíram do lugar e define qual é o melhor procedimento para correção.

Siga a orientação do médico

Em alguns casos, o médico consegue reposicioná-la no próprio consultório. No entanto,em alguns casos  é possível que a paciente precise realizar uma nova cirurgia. De qualquer forma, em ambas as situações existe uma solução.

Como evitar que a prótese de silicone saia do lugar?

O mais importante é a paciente saber que o deslocamento da prótese de silicone é um evento muito raro.

Assim, se ela seguir à risca as orientações do cirurgião no pós-operatório, suas chances de ter uma recuperação tranquila e um resultado perfeito são muito grandes.

Entendeu o que acontece quando a prótese de silicone sai do lugar? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e teremos prazer em responder!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *