Quando emagrece o silicone cai? Entenda se os seios turbinados também ficam flácidos

A alegria de eliminar peso vem também com algumas consequências, e uma delas é a flacidez. Infelizmente, é algo natural. Mas o que acontece nas mamas da mulher com prótese? Quando emagrece o silicone cai?

Neste post, você vai descobrir tudo sobre os seios flácidos — com e sem silicone. Vai entender se a prótese pode cair e quando isso acontece. Veja a seguir!

Quando emagrece o silicone cai?

Na verdade, quando a mulher emagrece, a mama cai. O silicone não se altera ao longo do tempo, não aumenta, não diminui e nem cai com o ganho ou perda de peso.

No entanto, os tecidos que estão em volta dele sofrem os efeitos do emagrecimento. Consequentemente, o seio da mulher que emagrece muito se torna flácido, com ou sem silicone.

Por que os seios se tornam flácidos com o emagrecimento?

O problema não é o emagrecimento, e sim o ganho de peso. Afinal, abaixo da nossa pele, existem muitos outros tipos de tecidos.

No caso dos seios, como já vimos em outro post, temos gordura e estroma, um tecido de preenchimento e sustentação.


Aumentar os Seios

Portanto, se a quantidade de gordura que está abaixo da pele aumenta, a pele precisa se esticar para comportar esse volume. Esse estiramento pode danificar a estrutura da pele definitivamente.

Como o aumento de peso prejudica a elasticidade?

Nossa pele é bastante flexível. Afinal, tem substâncias que garantem a elasticidade, como a elastina.

Além da elastina, existe uma outra fibra que promove a firmeza da pele. Trata-se do conhecido colágeno.

O problema é que essas fibras podem ser estiradas até um determinado ponto sem sofrerem danos.

A partir desse ponto, as fibras se rompem. Assim, a pele fica como um tecido de lycra que foi muito esticado e teve seus elásticos rompidos.

Se você já viu um tecido assim, sabe que em algum momento ele foi capaz de aumentar muito de tamanho.

Devido ao rompimento dos elásticos, ele não volta à extensão normal. Então, se for uma peça de roupa, ela fica larga, frouxa.

É exatamente isso que acontece com a nossa pele. Quando nós obrigamos esta pele a se esticar demais, ela perde a capacidade de voltar ao tamanho original.

Como o emagrecimento deixa a pele flácida?

Agora, pense: enquanto a pessoa está acima do peso, a gordura preenche aquela pele que se esticou. Inclusive, ela pode ficar bem lisinha.

Mas então, a pessoa começa a emagrecer. As células de gordura vão murchando. A pele, que estava bem esticada, não tem mais todo aquele volume para preencher.

perguntas frquentes prótese de silicone

Como a pele não consegue voltar ao seu tamanho original, aquela região do corpo fica com uma sobra de pele, caracterizando a flacidez. Assim, isso pode acontecer com os braços, coxa, abdômen, papada  e também com os seios.

Quando emagrece o silicone cai se ele foi colocado na frente do músculo?

Quando o silicone é colocado na frente do músculo, ele adere aos tecidos dessa região. Portanto, de forma bastante simplificada, na parte de trás ele se fixa à fáscia, e na parte da frente ele está envolvido pela glândula mamária.

Então, se todas as partes da mama que envolvem a prótese caem, ela cai junto. Ela está “grudada” ali, e infelizmente é puxada para baixo com todas as outras estruturas.

Assim, a queda da prótese de silicone não é a causa dos seios flácidos. É apenas mais uma consequência da flacidez da pele.

Quando emagrece o silicone cai se foi colocado atrás do músculo?

No entanto, nem todas as mulheres colocam o silicone na frente do músculo. Uma porcentagem das pacientes, embora bem menor, coloca a prótese atrás do músculo peitoral.

E nesse caso, o silicone cai quando a pessoa emagrece? Existem diversos pontos a considerar.

Realmente, a possibilidade de o silicone cair quando ele está atrás do músculo é menor. Afinal, de certa forma, a prótese fica presa pela musculatura.

No entanto, isso não é uma garantia de que a prótese não cairá. Em primeiro lugar, é importante destacar que cerca de 25% a 30% do implante não ficam cobertos pelo músculo, e ele fica desprotegido justamente na parte inferior.

Portanto, embora a possibilidade de queda seja menor, a prótese atrás do músculo pode sofrer uma queda também.

Porém, ainda existem outros pontos a considerar. Afinal, manter a prótese no lugar se a mama caiu traz um problema estético, que é a dupla bolha. Entenda melhor!

O que é a dupla bolha?

Com o tempo, é normal que os seios de uma mulher caiam. Embora a queda seja mais acentuada com variações de peso ou com a gestação, a idade causa flacidez, independentemente desses fatores.

Quando o silicone cai junto com a mama, a mulher pode até não ficar satisfeita. Porém, ainda assim, ela mantém o formato da mama.

O pior problema é quando a mama cai e a prótese não, pois ela está atrás do músculo. Nesse caso, o seio fica caído na frente e o silicone continua no lugar original.

A mulher fica com um volume no alto, perto do colo, que é o formato das próteses. No entanto, na parte de baixo, ela terá outro volume, que é o dos seios caídos. Silicone lá em cima, mamas lá embaixo.

Agora, pense nessa descrição em uma foto de perfil. Não ficou uma imagem agradável, não é mesmo? Esteticamente, essa é uma condição muito ruim, chamada justamente de dupla bolha.

O que fazer para evitar a queda do silicone e a dupla bolha?

Diversos fatores influenciam na qualidade e firmeza da pele. Nós explicamos como os processos de ganho de peso e emagrecimento interferem na elasticidade, mas existem outras questões envolvidas.

Além da genética, que não temos como alterar, existem hábitos que favorecem ou prejudicam a qualidade da pele.

Portanto, nossa única forma de favorecer a qualidade da pele é por meio dos nossos hábitos como alimentação adequada, sono restaurador e ingestão de água.

Por outro lado, também existem hábitos que precisamos evitar. Tomar sol em exagero e sem proteção danifica a pele, assim como o consumo de cigarro e álcool.

E acima de tudo isso, pelo que você compreendeu neste post, é válido criar boas estratégias para manter um peso saudável. Mais uma vez, a boa alimentação, aliada à prática de exercícios, ajudarão você a evitar esses problemas.

Agora você já sabe por que e em quais situações quando emagrece a prótese de silicone cai. Gostou do post? Quer entender melhor sobre a diferença entre colocar o implante na frente do músculo e atrás do músculo?

Então, continue aqui no blog e confira nosso infográfico completo sobre este assunto!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *