Quem coloca silicone pode amamentar? Descubra aqui!

5 (100%) 1 vote

Muitas mulheres ainda ficam com o pé atrás em colocar a prótese de silicone por acreditarem que ela interfere na amamentação. Mas afinal, quem coloca silicone pode amamentar?

Esse, inclusive, é um dos grandes mitos que envolve a cirurgia de prótese de silicone e levanta dúvidas como:

  • O silicone afeta o sabor do leite para o bebê?
  • O aleitamento será comprometido?
  • A prótese de silicone afeta a glândula mamária?
  • Quanto tempo depois de colocar silicone eu posso amamentar?
  • Devo colocar a prótese de silicone antes ou depois de engravidar?

Ter receios é normal, afinal, tanto a cirurgia quanto a amamentação são momentos importantes na vida de uma mulher.

Ao passo que a prótese de silicone fortalece a autoestima e contribui para a sua vida social, a amamentação estreita os vínculos com o bebê e colabora para a sua imunidade e saúde.

Quem coloca silicone pode amamentar!

É isso mesmo! Quem coloca silicone pode amamentar. As próteses de silicone atuais são desenvolvidas com alta tecnologia e um gel de alta coesividade. Por isso, o conteúdo não ultrapassa a prótese e não afeta o resto do corpo.

Ainda assim, é fundamental ter alguns cuidados ao colocar a prótese de silicone para garantir a sua saúde.

É o que veremos a seguir, continue com a leitura!

Entenda a cirurgia e fique tranquila

Há muita informação por aí e, justamente por isso, é preciso se certificar de que você está procurando no lugar certo.

A cirurgia de prótese de silicone é um procedimento altamente moderno e seguro.

Um fator importante que determina se a amamentação poderá ocorrer de forma tranquila, é o local da incisão para colocar a prótese.

A mais indicada é a incisão inframamária, ou seja, aquela realizada na dobra natural dos seios e a prótese é colocada atrás da glândula mamária. Dessa forma, não interferem na produção de leite e a mulher pode amamentar sem problema nenhum.

Vale dizer, também, que o corpo cria naturalmente uma cápsula fibrosa na qual a prótese de silicone fica envolvida. Assim, ela estará completamente separada da glândula mamária, não alterando em nada no sabor do leite.

Já em casos, onde a escolha seja a incisão areolar, as chances de danos ou rupturas nos nervos são maiores. Isso porque podem se formar cicatrizes internas no sistema de condução do leite. E elas podem provocar dobras ou estreitamento dos dutos, dificultando a saída do leite.

No entanto, são raras as cirurgias de prótese de silicone que são feitas com esse tipo de incisão.

Como escolher o melhor momento para a cirurgia?

Agora que você já sabe que quem coloca silicone pode amamentar, é importante desvendar outro mito sobre esse tema.

Fazer a cirurgia antes ou depois da amamentação?

Saiba que quem decide o momento ideal para fazer a mamoplastia de aumento é você. Para isso, basta que você entenda quais os fatores que envolvem cada escolha.

Por fim, tenha em mente que amamentar e colocar a prótese de silicone são experiências independentes e que têm o poder de mudar a sua vida para melhor!

Prótese de silicone antes ou depois da amamentação?

Para as mulheres que pensam em fazer a cirurgia antes de amamentar, é importante ter em mente que os seios passam por modificações durante a gravidez e a lactação. E, quando você parar de amamentar, eles podem sofrer alterações no volume.

Em alguns casos, pode ocorrer sobra de pele após a amamentação. E isso acontece tanto com as mulheres que fizeram a cirurgia quanto com as que não fizeram.

Vale dizer que, mesmo com as alterações dos seios, a prótese de silicone permanecerá intacta. A mama é que terá um formato diferente.

Portanto, em alguns casos, é preciso fazer uma nova cirurgia plástica para alguns ajustes de pele, podendo, ou não, vir acompanhado da troca da prótese de silicone.

Ainda assim, algumas mulheres aproveitam esse momento para aumentar o tamanho da prótese.

Para aquelas que vão fazer a cirurgia depois da gestação, é importante aguardar por volta de 6 meses após o final da amamentação.

Esse é o tempo que o seu organismo precisa para estabilizar os níveis hormonais produzidos durante a lactação e a gravidez.

Depois de quanto tempo da cirurgia é possível amamentar?

Para aquelas que acabaram de colocar ou vão colocar a prótese de silicone em breve, é importante saber que é recomendável esperar pelo menos 6 meses para engravidar.

Dessa forma, você estará recuperada do pós-operatório da cirurgia de prótese de silicone. E os riscos de acontecer algo inesperado durante a gestação serão minimizados.

Respeitando o período mencionado acima, é possível evitar as estrias, afinal, os seus seios já aumentaram de tamanho uma vez e, durante a amamentação, a glândula mamária também vai aumentar.

Cuidados antes de colocar a prótese de silicone

Independentemente da sua escolha, não deixe de tomar os cuidados fundamentais antes de colocar a prótese de silicone.

Se você pretende colocar a silicone antes de engravidar, não deixe de avisar o seu médico sobre esse desejo.

Assim, vocês poderão definir o tamanho da prótese e o tipo  de incisão com mais segurança.

Faça mais de uma consulta para poder escolher o cirurgião plástico que te fizer sentir mais à vontade e segura.

Peça indicações de amigas, veja os trabalhos anteriores do médico e converse com outras mulheres na mesma situação que a sua.

Para isso, participar do nosso grupo no Facebook pode ser de grande ajuda!

Pesquisar sobre a clínica e marcar uma consulta para conhecer pessoalmente as instalações também é fundamental. Lembre-se de que a sua autoestima e saúde estão em risco e, por isso, todo cuidado é pouco.

Aproveite a sua primeira consulta para tirar todas as suas dúvidas com o médico. Compartilhar as suas expectativas e estilo de vida também é importante. Afinal, são essas informações que ajudarão a definir o melhor tamanho e formato de prótese.

Por fim, tenha em mente que cada mulher é diferente, e o que foi melhor para a sua amiga pode não ser mais indicado para você.

E isso vale tanto para o tamanho da prótese de silicone quanto para a escolha do melhor momento de fazer a cirurgia.

Está pronta para dar esse importante passo agora que você já sabe que quem coloca prótese pode amamentar? Agende a sua primeira consulta de prótese de silicone ainda hoje e venha conhecer a nossa clínica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *