Quem tem prótese de silicone pode usar sutiã com aro?

Para as mulheres com pouco peito, até mesmo a escolha da roupa íntima pode ficar limitada, não é mesmo? Elas precisam recorrer aos modelos com bolha ou enchimento, que nem sempre são tão bonitos. Isso quando não buscam alternativas pra lá de inusitadas, como por exemplo, colocar meias nos sutiã para “ganhar” mais volume. Mas será que isso muda depois da mamoplastia de aumento? Como fica o uso das roupas íntimas depois da cirurgia? Afinal, quem tem prótese de silicone pode usar sutiã com aro ou qualquer outro modelo?

Estas são dúvidas muito comuns entre as mulheres que estão pesquisando sobre o implante de silicone. Então, se você é uma dessas mulheres, você veio ao lugar certo. Neste post, você vai descobrir tudo sobre as peças íntimas depois da cirurgia! Então, continue a leitura e saiba que tipos de sutiã você poderá utilizar depois de turbinar os seios!

Ah e não esquece de contar pra gente nos comentários o que você achou desse conteúdo. Assim, continuamos a produzir artigos semelhantes para ajudar outras mulheres que estão em busca do tão sonhado silicone.

Quem tem prótese de silicone pode usar sutiã com aro?

Veja, logo após a mamoplastia de aumento, a mulher com silicone precisa passar um mês utilizando apenas o sutiã pós-cirúrgico. Essa peça é fundamental para uma boa recuperação e até mesmo para modelar as mamas. Inclusive, esta é uma orientação de todo médico cirurgião. Afinal, o período pós-operatório pode ser decisivo para a paciente alcançar o resultado que deseja. Portanto, a peça é realmente indispensável.

A obrigatoriedade do sutiã pós-operatório acaba um mês após a cirurgia. Assim, a partir desse momento, a paciente já pode utilizar qualquer sutiã normal, desde que ele não tenha aros. Isso porque, a região ainda está em processo de cicatrização. Assim, a utilização da peça com aros pode interferir nesse processo.

Afinal, o aro pode pressionar a cicatriz, o que não é indicado e prejudica a recuperação.

Porém, a partir do terceiro mês da cirurgia, essa restrição acaba. A região do corte já está em uma etapa adiantada da cicatrização, o que permite a liberdade de escolher a peça que quiser.

Que tipos de sutiã posso usar após o silicone?

Humm, essa é uma excelente pergunta. E olha só que bacana a resposta: Qualquer um, ou nenhum! Isso mesmo! Na verdade, uma das principais vantagens do silicone é justamente o fato de que os seios ficam firmes e empinados. Então, você pode optar por usar um sutiã ou não.

Portanto, quando você vai àquela festa e quer usar um vestido decotado, já não precisa mais se preocupar com um sutiã para ajudar a dar volume. Seu visual pode ficar arrasador sem você precisar de sustentação.

Mas é natural que, no dia a dia, você utilize sutiã. Então, selecionamos algumas sugestões para escolher peças que vão valorizar ainda mais o seu novo busto. Confira!

1. Sutiãs com alças largas e macias

Para seus dias normais, é importante que o sutiã seja muito confortável. Portanto, dê preferência a modelos projetados para seios um pouco maiores.

A partir do momento em que você coloca a prótese de silicone, seus seios se tornam mais pesados. Assim, se o sutiã tiver as alças finas, existe o risco de ele ficar marcando os ombros.

Por isso, procure modelos com alças largas e, de preferência, macias. Isso vai evitar o incômodo nos ombros e a alteração estética dessa região.

2. Sutiãs com boa sustentação

Depois do silicone, seus seios ficarão bastante firmes, como já adiantamos acima. Porém, lembre-se que a pele terá um trabalho extra para comportar o novo volume e peso, o que pode fazer com que ela se distenda, criando estrias. E ninguém quer isso, não é mesmo?

Então, que tal dar uma ajudinha à pele? Procure, para o dia a dia, sutiãs que tenham uma boa sustentação. Lateral mais larga e de tecido firme, bem como aros, são os ideais. Sim, passado o período de recuperação, você pode sim usar as peças com aros. Isso vale também para o modelo tomara que caia.

3. Aros protegidos

Para qualquer mulher, uma peça de baixa qualidade é muito desconfortável. Por isso, analise a costura do sutiã. Veja se o aro fica bem envolvido por um tecido firme, evitando que ele escape e fique machucando a pele.

4. Peças sensuais

Sempre existem aquelas ocasiões em que queremos usar uma peça sensual e especial. Agora, com seus seios lindos e turbinados, simplesmente se jogue!

Rendas, decotes diferentes, fechos com detalhes irão valorizar os seus seios. Portanto, use e abuse dessas peças, fazendo delas suas aliadas para a sedução.

Preciso usar uma peça especial para dormir?

Para quem não abre mão do sutiã à noite, algumas recomendações são importantes. E como você pode imaginar, a melhor peça para dormir é aquela que proporciona conforto.

Então, o sutiã para dormir deve ser o mais simples possível e feito com materiais confortáveis e respiráveis, como o algodão. Bojos, arames e pedrarias não são recomendados.

Aliás, os bojos e estofamentos não são adequados não só para dormir, mas devem ser evitados até mesmo durante o dia.

Afinal, devido às várias camadas de tecido e estofamento, eles reduzem a respiração da pele dos seios. Assim, o uso frequente deles aumenta a incidência de dermatites e infecções.


Aumentar os Seios

Quando a pele não respira adequadamente, primeiro ela apresenta coceira e descamação. Se o problema não for resolvido,  a situação pode evoluir para feridas no bico, mamilo e aréola.

Quanto ao modelo, os melhores são os tops largos e com pouca costura. Assim, eles não provocam irritações na pele.

A higiene do sutiã também é importante. Afinal, nós suamos até mesmo durante a noite.

Além disso, nossa pele sofre um processo de descamação e renovação, deixando resíduos nas peças de roupa e também nos lençóis, travesseiros e cobertores.

Portanto, o sutiã usado para dormir deve ser lavado com frequência, assim como as peças que usamos durante o dia.

Finalizando

Agora você já sabe que quem tem prótese de silicone pode usar sutiã com aro. Gostou do post? Então, siga-nos no Facebook e Instagram para não perder nenhum artigo novo.

Em ambos os espaços, nossa equipe de especialistas publica conteúdos exclusivos recheados de dicas, novidades e as tendências sobre a cirurgia plástica queridinha entre as mulheres de todo o planeta.

perguntas frquentes prótese de silicone

Você também pode continuar navegando pelo nosso blog se quiser saber mais sobre esse universo. São milhares de artigos com tudo o que você precisa saber antes de tomar a sua decisão pelo procedimento.

Afinal, informação nunca é demais, não é mesmo? Então, aproveite e seja muito bem-vinda.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *