Quero colocar silicone, e agora?

5 (100%) 1 vote

“Quero colocar silicone!” Atualmente, essa é uma das frases mais ouvidas nos consultórios de cirurgia plástica.

E os motivos para isso são muitos! As mulheres que tomam essa decisão querem atingir vários objetivos:

  • fazer as pazes com o espelho, conquistando uma autoimagem positiva;
  • exibir os seios turbinados em decotes profundos;
  • não depender de sutiãs com bojo e nem de outros truques para disfarçar os peitos pequenos;
  • usar biquínis e roupas justas sem constrangimento;
  • se sentir mais confiante nos momentos de intimidade;
  • investir em atitudes que proporcionarão sua satisfação, priorizando suas próprias necessidades e desejos.

Então, se você também tomou essa decisão, parabéns! Agora, nós vamos ajudá-la a transformar esse sonho em realidade.

Ficou interessada? Continue a leitura!

“Quero colocar silicone!” Passo 1: fazer um planejamento

O planejamento é fundamental para ter sucesso nessa cirurgia. Então, você precisa se programar com antecedência. É necessário pensar tanto na adaptação da rotina quanto no financeiro. Veja a seguir!

Planejamento da rotina no pós-operatório

O resultado da mamoplastia de aumento não depende só do trabalho do cirurgião. Também é necessário garantir um pós-operatório tranquilo para ter uma boa recuperação e cicatrização perfeita.

Por isso, marque sua cirurgia para um período em que você possa realizá-la sem correria, como nas férias. Assim, não será necessário voltar rápido para o trabalho e realizar movimentos não recomendados.

Também é importante contar com a ajuda de alguém para as atividades diárias e domésticas. Nos primeiros 15 dias do pós-operatório você não poderá levantar os braços acima da altura dos ombros, fazer esforço, carregar peso ou dirigir.

Portanto, leve isso em consideração ao marcar sua cirurgia! Converse com sua família e faça seu planejamento de acordo com a disponibilidade de quem pode ajudá-la.

O período ideal para fazer a sua cirurgia não é o verão e nem o inverno. Existem alguns prós e contras em cada um deles, mas o fato é que o melhor momento é aquele em que você pode ter uma recuperação tranquila.

Planejamento financeiro

As possibilidades de colocar silicone de graça são muito restritas. Por isso, a cirurgia envolve um investimento financeiro.

Felizmente, hoje em dia várias clínicas já oferecem esse tipo de serviço a um custo acessível. Elas também dividem o valor da cirurgia em diversas parcelas, facilitando o pagamento.

Então, para colocar silicone você precisa analisar seu orçamento. Assim, você conseguirá planejar sua cirurgia e realizar o pagamento com tranquilidade.

“Quero colocar silicone!” Passo 2: escolha a clínica

A escolha da clínica é outro passo extremamente importante para colocar silicone. Nós já explicamos aqui no post que para fazer esse tipo de procedimento não é necessário recorrer a hospitais.

Porém, para colocar silicone com segurança, você precisa ter muito critério na escolha da clínica. Então, nossa sugestão é que essa busca comece com uma boa pesquisa.

Confira o que os pacientes falam sobre a clínica e seu atendimento, sobre como foram tratados pela equipe médica. Isso vai ajudá-la a saber se o estabelecimento é confiável.

Além disso, você não pode abrir mão da segurança. Por isso, visite o local e veja como é o ambiente. Avalie as condições de higiene e se os equipamentos são modernos.

Para que uma clínica realize a cirurgia, é fundamental que ela tenha um centro cirúrgico completamente equipado, inclusive com UTI. Logicamente, todos esperamos que você não precise de atendimento emergencial, o que geralmente não acontece, mesmo.

Porém, você precisa ter a certeza de que, diante de qualquer tipo de imprevisto, a clínica terá condições de garantir seu bem-estar.

“Quero colocar silicone!” Passo 3: marque uma consulta

Depois de escolher a clínica, marque uma consulta com o médico. É muito importante que, nessa ocasião, você tire todas as suas dúvidas com ele.

Pergunte tudo que quiser saber sobre o pré-operatório, pós-operatório, tipos de anestesia utilizadas, e como é o procedimento, local da incisão e cicatrizes. Você deve sair de lá segura e confiante de que tomou a melhor decisão.

Além disso, fale abertamente com ele sobre suas expectativas. Não tenha vergonha de expressar qual é o resultado que deseja com a cirurgia, sobre o volume que realmente quer ter em suas mamas.

Somente se você for sincera o médico conseguirá fazer um planejamento cirúrgico adequado para atender suas expectativas. Se de fato não for possível atender aos seus desejos por algum motivo, o médico explicará direitinho qual é o tipo de resultado que ele pode garantir.

Além da avaliação clínica, nessa consulta o médico explicará quais são os exames que você precisa fazer. Eles são necessários para verificar seu estado de saúde e garantir que está em plenas condições de passar por esse procedimento.

“Quero colocar silicone!” Passo 4: defina o tamanho da prótese

Se você andou pesquisando sobre a mamoplastia de aumento na internet, já deve saber que existem vários modelos, tamanhos e perfis de prótese.

Aqui no nosso blog nós já conversamos muitas vezes sobre esse tema. Portanto, se você acompanhou os posts, percebeu que as combinações e possibilidades são muitas!

Então, é normal que você fique confusa no momento de fazer a escolha. Mas fique tranquila! Afinal, essa decisão é tomada com a orientação do cirurgião, que vai levar em conta suas expectativas, bem como seu biotipo.

O médico vai analisar diversos aspectos como sua altura, a largura dos ombros e o diâmetro do tronco. Dessa forma, ele dará a você algumas opções de tamanhos, formatos e perfis adequados para alcançar o resultado desejado.

O objetivo da cirurgia é deixá-la linda e turbinada, mas com um resultado harmônico e proporcional. Portanto, confie no profissional! Essa é a melhor maneira de colocar o silicone e ficar supersatisfeita com seu corpo!

Anotou os passos para realizar sua mamoplastia de aumento e colocar a prótese de silicone de uma vez por todas? Então, o que está esperando para começar?  Falta coragem para colocar seu plano em prática?

Que tal conhecer a experiência de outras mulheres que disseram “quero colocar silicone”, tomaram essa decisão e hoje estão satisfeitas com o resultado? Participe do nosso grupo no Facebook e confira essas histórias!

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e abaixo e baixe nosso e-book grátis !


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *