Perfil ou volume: qual interfere mais no resultado da prótese de silicone?

Compartilhe !

Você já parou para pensar em qual é a sua expectativa, seu ideal quanto ao resultado da prótese de silicone?

Embora algumas mulheres queiram um resultado mais natural, outras têm um objetivo bem diferente. Elas desejam projeção para a frente e um colo destacado, com aquele efeito de decote realmente turbinado.

Mas o que faz com que a prótese de silicone tenha resultados tão diferentes, de acordo com as necessidades e expectativa da paciente?

A resposta está em uma combinação entre três fatores que são o formato, perfil e volume da prótese.

No entanto, quando falamos em cirurgia estética, é praticamente um consenso o uso de implantes redondos. Portanto, as maiores variações acontecem devido ao perfil e ao volume.

Diante disso, muitas pacientes perguntam: “o que faz uma diferença maior no resultado, o perfil ou o volume do silicone”?

Embora essa não seja uma resposta simples, neste post vamos explicar como esses fatores interferem no resultado. Continue a leitura para saber mais!


Aumentar os Seios

O que é o volume da prótese de silicone?

O volume é a quantidade de silicone contido em cada prótese. Portanto, ele define também o tamanho e o peso do implante mamário.

Assim, existem próteses de 120 mililitros (ml), 150 ml, 200 ml, 240 ml e assim por diante. Existem fabricantes que chegam a 510 ml no Brasil, embora a média utilizada no país fique entre 300 e 350 ml.

Porém, a maioria das mulheres não têm ideia da quantidade que esses volumes representam.

Então, basta pensar em uma medida que todas conhecem, que é a da xícara de chá. Uma xícara contém 240 ml. Dessa forma, uma prótese de 120 ml terá metade dessa quantidade e uma de 500, um pouco mais que o dobro.

O que é o perfil da prótese de silicone?

Já o perfil de uma prótese de silicone é uma característica diferente. O perfil revela a relação que existe entre o tamanho da base e a altura da prótese.

A base da prótese é a parte reta. Ela tem um contorno circular e, portanto, um diâmetro.

Quando esse diâmetro é largo, a prótese fica mais baixa. Assim, ao ser colocada no corpo, ela não projetará tanto o peito para a frente, mas preencherá bem a mama. Nesse caso, temos um perfil baixo ou moderado.

No entanto, quando a base da prótese tem um diâmetro menor, o silicone ficará mais concentrado na parte do meio, tornando-a mais alta.

Então, quando o perfil da prótese é alto ou super alto, o peito fica mais projetado para a frente. Esses perfis também favorecem um colo marcado, destacado, embora esse resultado dependa de outros fatores.

perguntas frquentes prótese de silicone

Talvez você ache complexo entender a diferença entre os perfis com base apenas nessa explicação.

Por isso, nós ilustramos essas características em outro post. Para ver essas informações, basta acessar o nosso infográfico.

Como o perfil e o volume interferem no resultado da prótese?

O volume determina o tamanho. Então, quanto maior o volume, maior a quantidade de silicone no peito.

Porém, a diferença entre os perfis pode alterar significativamente o resultado. Afinal, essa característica tem uma grande influência na questão da projeção.

Portanto, duas próteses podem ter exatamente o mesmo volume, mas produzirem um resultado diferente. Quer ver um exemplo?

Suponha que uma paciente coloque uma prótese de 200 ml. Para a média brasileira, esse é um volume considerado baixo.

Porém, elas podem ter os seguintes resultados, de acordo com o perfil escolhido e da marca do implante utilizado:

  • ao colocar uma prótese de 200 ml com perfil baixo, o resultado será uma projeção para a frente de 2,9 cm;
  • o resultado da prótese de 200 ml com perfil moderado será uma projeção para a frente de 3,3 cm;
  • quando a prótese de 200 ml tem perfil alto, o resultado será uma projeção para a frente de 4,1 cm;
  • o resultado da prótese de silicone de 200 ml com perfil super alto será uma projeção para a frente de 4,7 cm;

Então, como você pode perceber, mesmo com uma prótese de volume igual, a paciente que usa o perfil super alto terá um peito quase 2 centímetros mais projetado para a frente que uma que usou perfil baixo.

Assim, você percebe que o perfil da prótese faz uma grande diferença no que se refere aos resultados estéticos. Os seios de quem coloca o perfil super alto parecerão maiores, embora eles tenham o mesmo volume.

Então, devo colocar uma prótese super alta para ficar com os seios maiores?

Embora a matemática seja simples, estética e beleza exigem muito mais que um cálculo.

Apesar de a prótese de silicone super alta garantir maior projeção, esse não é o único aspecto que o médico e a paciente precisam considerar.

Assim, a escolha do perfil da prótese depende de um conceito muito importante para a cirurgia plástica, que é a harmonia, a proporção.

Lembra que nós explicamos que a prótese de silicone de perfil alto ou super alto tem o diâmetro da base menor?

Então, se uma mulher tem o tórax muito largo e coloca um implante de perfil super alto, com grande projeção para a frente, mas com a base estreita, o resultado da prótese de silicone não ficará bom.

Ela ficaria com seios muito pontudos, com muita projeção na parte próxima às aréolas, mas sem preenchimento lateral e uniforme. As mamas não ficariam bonitas e arredondadas.

Já para mulheres com o tronco bem estreito, as próteses de perfil super alto costumam ser as mais indicadas.

Afinal, elas não têm espaço no tórax para um implante mamário de base larga, que ficaria com as bordas aparecendo na lateral.

Como escolher o melhor perfil para o meu biotipo?

Apenas o cirurgião plástico consegue identificar o perfil e o volume ideais para cada paciente, devido à sua experiência.

Ainda é importante destacar que as medidas das próteses variam de acordo com o fabricante. Então, a prótese super alta de uma determinada marca pode ter a mesma projeção de uma prótese média de outra marca.

O cirurgião plástico precisa ter muito conhecimento para realizar seu trabalho, tanto a respeito da técnica e da proporção, quanto dessas diferenças entre fabricantes.

Porém, além disso, o trabalho do cirurgião plástico é considerado extremamente artístico. Afinal, não existe uma solução única que atenda a todas as pacientes.

O cirurgião analisa todos os fatores e obtém, por meio da escolha da melhor prótese, aquela que garante um resultado estético mais harmônico, considerando as expectativas da paciente e as características de seu biotipo.

Entendeu como o perfil e o volume impactam no resultado da prótese de silicone?

E você, quer ficar com os seios mais destacados e empinados ou prefere um aumento mais discreto e natural? Conte pra gente nos comentários!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *