Vou colocar próteses de silicone, mas como fica a cicatriz?

4.3 (86.67%) 6 votes

O aspecto e o tamanho da cicatriz após colocar a prótese de silicone é uma grande preocupação das mulheres que desejam aumentar o tamanho dos seios.
Como essa é uma escolha para melhorar a autoestima e a confiança, entender a fundo onde estará a incisão e como será o processo de cicatrização são pontos importantes.

Afinal, você quer que os seus seios fiquem perfeitos e uma cicatriz bonita faz parte do resultado da cirurgia de silicone!

Entenda por que a cicatriz se forma

Apesar de não ser esteticamente agradável, a cicatrização é um processo natural de cura do nosso corpo quando há algum ferimento na pele. Essa cura pode ser decorrente de um acidente, doença ou de uma cirurgia.

Uma cicatriz “bonita” não deve ter relevo e sua coloração deve ser bastante semelhante ao restante da pele, fazendo com que ela se torne praticamente imperceptível. Cada pessoa, porém, tem um processo de cicatrização diferente. Por isso, algumas cicatrizes levam mais tempo para chegar a esse estágio do que outras.

Para cada técnica uma cicatriz diferente

É importante entender que existem 3 técnicas diferentes de incisão da prótese de silicone. E, dependendo da que for usada na sua cirurgia, a cicatriz estará em um local diferente.

Cicatriz da incisão inframamária

A técnica inframamária é a mais utilizada nos dias de hoje por ser bastante rápida e segura. Nela, a incisão será realizada na dobra natural que existe logo abaixo da mama. Esse corte costuma ter de 3 a 5 cm, de acordo com o tamanho da prótese de silicone a ser inserida.

Por estar em uma “dobra”, a cicatriz dessa técnica costuma ficar escondida pelos próprios seios ou pelo sutiã ou biquíni.

Cicatriz da incisão areolar

Como o próprio nome sugere, a incisão areolar é realizada na metade da borda inferior ou superior da aréola, formando uma “meia lua”. Nessa técnica, o corte é de 4 a 5 cm para que seja possível inserir a prótese de silicone. Essa é uma área de “transição” entre os mamilos e os seios, por isso, a cicatriz fica praticamente imperceptível.

No entanto, essa não é uma técnica que pode ser aplicada em todas as mulheres, uma vez que é preciso ter uma aréola de bom tamanho e não optar por uma prótese tão grande.

Além disso, é importante dizer que a pele dessa região é bastante sensível e, com isso, qualquer imperfeição cirúrgica se torna evidente.

Cicatriz da incisão axilar

Essa é a técnica para colocar silicone que deixa a cicatriz mais escondida. No entanto, ela tem caído em desuso por ser uma cirurgia mais complexa e demorada.

Como o médico precisa transportar a prótese da axila até os seios, a incisão axilar tem um pós-operatório mais demorado e, às vezes, mais dolorido.
O corte é realizado na dobra natural das axilas com uma medida de 4 a 5 cm.

Como cuidar das cicatrizes da cirurgia de prótese de silicone

Independentemente da pessoa ou da cirurgia plástica realizada, toda cicatriz é permanente. No entanto, ela sofre modificações em até 18 meses após a realização do procedimento.

Dicas para minimizar as cicatrizes da cirurgia

A qualidade da pele e o tipo de cicatrização são diferentes em cada pessoa e são fundamentais para determinar o tempo que o corte levará para ficar com a aparência desejada. No entanto, é possível tomar alguns cuidados para aumentar as chances de as suas cicatrizes ficarem bonitas.

Você pode pedir para o seu médico receitar pomadas à base de silicone e aplica-las nas cicatrizes com movimentos de massagem diariamente.

Os cuidados com a limpeza do local também são essenciais para ajudar no processo de cicatrização.

Evitar o tabagismo no pós-operatório da cirurgia de prótese de silicone também é fundamental. O cigarro dificulta a circulação de sangue no local, favorecendo a formação de queloides ou de cicatrizes feias.

E agora, está mais tranquila a respeito das cicatrizes após a prótese de silicone?

Que tal dar o primeiro passo em direção a esse sonho e marcar uma consulta para conhecer nossos médicos e estrutura?

Entre em contato agora mesmo e agende um horário para vir até o Silicone Center!

Finalizando:

Comente abaixo se tiver alguma dúvida, teremos prazer em lhe responder.

Gostou deste post ? Leia mais no Blog da Silicone Center sobre Mamoplastia de Aumento.

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e abaixo e baixe nosso e-book grátis !


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *