Seios pequenos e suas desvantagens

Não tem jeito: por mais que você disfarce, use sutiã com bolha, capriche nas blusas com babados, uma hora o problema aparece. Seios pequenos podem, sim, causar uma série de constrangimentos e até mesmo interferir na nossa autoestima.

Então, nós selecionamos neste post as principais queixas das nossas pacientes, os perrengues que elas enfrentavam quando eram despeitadas. Continue a leitura e veja com quantos deles você se identifica!

O que leva uma mulher ter seios pequenos?

Assim como a cor dos olhos e o tipo do cabelo, o tamanho dos seios é determinado por fatores genéticos.

Portanto, até mesmo antes de nascer, já está escrito nos seus genes se o seu peito será pequeno, médio ou grande. O fator genético também determina o formato deles.

Mas talvez você esteja pensando que isso não pode estar certo. Afinal, na sua família, é possível que várias mulheres tenham mamas pequenas e uma tenha seios grandes. Em muitos casos, acontece o contrário.

É importante entender que, quando se fala em fator genético, não se trata de um determinante direto.


Aumentar os Seios

Assim, não é porque a mãe tem seios grandes que a filha também terá. Da mesma forma, não há evidências de que ela herde exatamente o tamanho e formato da avó paterna ou materna.

Mas a verdade, independente de qualquer coisa é que seios pequenos traz inúmeras desvantagens para muitas mulheres. Veja a seguir.

1. A frustração de ser a menininha do grupo

Os colegas do Ensino Fundamental e Médio podem ser cruéis. Portanto, quem tem seios pequenos com certeza sofreu porque as amigas (e inimigas) viraram mulherões e ela continuava com corpo de menina.

Sem contar as inúmeras piadas e brincadeirinhas que de engraçadas não tinham nada, não é mesmo?

2. Os micos com os preenchimentos

Depois dessa percepção, de observar que os garotos olhavam para as meninas com seios maiores, bate aquele desespero, né? Então, lá vão as despeitadas para o armário procurar tudo que pode simular um peito.

E lá vem meia, papel higiênico, algodão e até absorvente. Porém, os micos vêm junto: fake seios de tamanhos diferentes, o fato de eles grudarem e diminuírem quando sua, além daquela escapada na aula de Educação Física.

Ah, nesse momento não tem como não desejar que os 18 anos cheguem logo para poder colocar a prótese de silicone, não é mesmo?

3. O dilema do biquíni com seios pequenos

Mas o dilema do biquíni provavelmente é o pior de todos! Além de evidenciar que a mulher não tem seios, quando alguns modelos não têm um peito para preencher, é preciso tomar muito cuidado para não pagar mamilos, ou o famoso “peitinho”.

Até existem os modelos com bojo, arames ou algum tipo de enchimento. Mas não adianta, nada consegue enganar o fato de que seus seios são realmente pequenos.

4. Quase morrer sufocada com o sutiã

Quem não tem seios pequenos não imagina, mas a tarefa de encontrar um sutiã confortável é uma verdadeira caça ao tesouro.

perguntas frquentes prótese de silicone

Isso acontece porque os fabricantes pensam que quem tem peito pequeno também tem tronco estreito. Então, eles fazem a base do sutiã curtinha, também.

Ao final do dia, é bem frequente sentir que aquela peça desconfortável ficou comprimindo seu peito o tempo inteiro. Assim, por lá ficam as marcas na pele, além do incômodo constante.

5. Com certeza cairá

O sutiã tomara que caia é outro problema. Como não tem peito para segurar, nem precisa da torcida para ele cair. Então, o jeito é passar a balada inteira puxando o bichinho para cima, o que é muito chato e desconfortável.

Ou seja, definitivamente, esse não é melhor modelo para quem quer arrasar em se sentir bem no rolê.

6. Nem seu irmão tem seios pequenos como os seus

Sim, tem muitas mulheres que ainda precisam enfrentar esse desaforo dentro de casa, acredita? Assim, conforme o irmão chega à adolescência, ele começa a ter mais volume no peito do que elas, um verdadeiro absurdo!

Muitas, inclusive, sofrem o bullying dentro da própria casa, o que definitivamente não contribui em nada com o seu bem-estar e sua autoestima.

7. A humilhação de procurar peças na seção infantil

Muitas mulheres simplesmente não encontram sutiãs, biquínis ou até mesmo blusinhas e vestidos entre as roupas para adultos. Então, se falta volume para preencher, a única alternativa é correr para a seção infantil.

Além do constrangimento de entrar no provador com aquela peça, ainda tem o fato de que dificilmente haverá uma realmente bacana, que você gostaria de usar.

Portanto, fica aquela frustraçãozinha de usar uma cor sempre pastel, uma estampa de criança e raramente encontrar aquele conjunto de lingerie sensualérrimo para arrasar na comemoração do Dia dos Namorados.

8. Autoestima abalada

É totalmente verdade que os seios muito pequenos podem ser o fantasma para muitas mulheres. Além de todos os problemas funcionais que citamos acima, ainda tem a questão emocional envolvida. Afinal, a autoestima pode ser completamente abalada por esse problema.

Definitivamente, trata-se de uma condição que impacta a vida da mulher em diversos setores. Ela pode, por exemplo, se sentir desconfortável nos momentos de intimidade com o parceiro e até mesmo deixar de ir para algum passeio porque a roupa não lhe caiu bem.

Por isso, sem dúvida, é uma questão que deve ser tratada com carinho, se realmente interfere na autoestima, bem estar e autoconfiança da mulher.

9. Nenhuma roupa cai bem

Não bastasse na maioria das vezes ter de escolher peças infantis, a mulher se depara com outras situação: ela se imagina usando uma blusinha linda ou aquele vestidinho prá lá de sensual, mas quando experimenta fica totalmente frustrada porque a peça ficou simplesmente enorme na região do tronco.

Difícil, né? Mas acredite, isso é mais comum do que se imagina.

Finalizando

E aí, quantos perrengues desses você já passou por ter seios pequenos? Tem algum que ficou de fora? Então, conta pra gente nos comentários!

Ah e se você curtiu esse conteúdo, navegue pelo nosso blog. Semanalmente, publicamos conteúdos valiosos sobre o universo da prótese de silicone que vão te ajudar a tomar a realizar o seu sonho.

Além disso, você também pode nos acompanhar pelas redes sociais Facebook e Instagram. Por lá, dicas, informações e novidades são postadas diariamente.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *