Seios pequenos ficam artificiais com silicone? Descubra a resposta!

Seios pequenos ficam artificiais com silicone? Esta é a pergunta de muitas pacientes que chegam à clínica em busca de um aumento das mamas.

Existem duas respostas a esta pergunta. Porém, como você vai perceber, é fácil conquistar um bom resultado e ficar com os seios lindos e muito naturais.

Ficou curiosa? Não se preocupe! Nós vamos explicar direitinho para que você entenda o que um cirurgião experiente faz para garantir um excelente resultado, até mesmo quando a mulher tem seios pequenos.

Quando os seios pequenos ficam artificiais com silicone

É preciso entender que a prótese de silicone fica coberta pelos tecidos que já fazem parte do seio dela.

Portanto, como explicamos em nosso post sobre a anatomia da mama, ela geralmente fica coberta pela própria glândula mamária, pela pele e por um tecido que dá volume ao seio, formado por gordura e outras células.

Porém, quando a pele é muito fina e a glândula mamária também, realmente a prótese pode ficar bastante evidente. Nesse caso, o resultado não é tão natural.

Outras situações que deixam os seios artificiais são:

Com o perfil inadequado, seios pequenos ficam artificiais com silicone

Se a prótese é muito larga para o tórax da paciente, suas bordas aparecerão nas laterais. Assim, o resultado evidentemente ficará bastante artificial.

Portanto, a paciente precisa escolher um médico realmente experiente. Ele indicará o perfil adequado para conseguir a projeção desejada sem ultrapassar esse limite natural.

Próteses de perfil super alto ou alto costumam ser as mais adequadas para evitar o aparecimento das bordas laterais. No entanto, a escolha fica condicionada ao biotipo da paciente.

Na posição errada, seios pequenos ficam artificiais com silicone

A maioria das mulheres coloca a prótese à frente do músculo peitoral. Portanto, o silicone fica coberto pela glândula mamária e pela pele.

Porém, quando a paciente tem os seios realmente muito pequenos, esta não é a melhor posição.

Nesses casos, o médico precisa colocar uma camada adicional para cobrir a prótese. Então, a melhor alternativa é colocar o silicone atrás do músculo peitoral.

Formato incompatível com as necessidades da paciente

Até pouco tempo atrás, muitas mulheres com o tronco estreito e que desejavam uma boa projeção das mamas só tinham a opção de usar a prótese de silicone cônica.

Afinal, esta prótese tem a base mais estreita. Por isso, ela se adequa a troncos estreitos sem aparecer nas laterais.

Porém, a prótese de silicone cônica é mais pontuda. Assim, algumas pacientes ficavam com um resultado pouco natural.

Isso não significa que a prótese cônica seja ruim. No entanto, um resultado mais natural depende de outros fatores, como a quantidade de tecido que a paciente tem nas mamas e o local onde ele está concentrado.

Atualmente, essa situação é diferente. Existem mulheres que podem usar a prótese cônica e, ainda assim, terem um bom resultado.

Porém, a maioria das mulheres consegue um resultado mais natural com a prótese redonda. Quando seu perfil é alto ou super alto, ele se adequa às necessidades de muitas pacientes com tórax estreito.

Portanto, sempre escolha um cirurgião experiente. Ele identificará o melhor modelo de prótese de silicone de acordo com seu biotipo e as características naturais da sua mama.

Como fazer com que seios pequenos não fiquem artificiais com silicone

Com um procedimento bem planejado, que considera as características da paciente, seu resultado ficará extremamente natural.

Um bom cirurgião fica atento às seguintes questões:

Tamanho da prótese


Aumentar os Seios

O tamanho da prótese precisa ser adequado ao biotipo da paciente. Afinal, quanto mais proporcionais forem os seios, mais naturais eles ficarão.

A maioria das mulheres nem imagina que, para ter uma boa projeção, elas nem sempre precisam de uma prótese gigantesca.

Muitas vezes, basta equilibrar essa projeção com uma prótese de perfil mais alto.

Além disso, é importante destacar que o exagero no tamanho da prótese pode causar uma série de complicações.

Embora seja um procedimento muito seguro, alguns problemas podem acontecer quando a paciente insiste em uma prótese maior que o necessário.

Assim, surgem complicações como simastia e rippling, além das famigeradas estrias.

Por isso, sempre ouça as recomendações do médico em relação ao tamanho da prótese. Isso é fundamental para um resultado natural.

perguntas frquentes prótese de silicone

Posição ideal da prótese de silicone

Ao colocar o silicone por trás do músculo, o médico coloca uma camada extra de tecido para cobri-lo.

Assim, a prótese não fica evidente e o resultado se torna bastante natural.

Porém, essa opção tem vantagens e desvantagens. A paciente precisa estar ciente tanto dos resultados da cirurgia quanto do pós-operatório.

Em primeiro lugar, com o silicone por trás do músculo, o colo não fica marcado. A transição entre a prótese e o peito é mais suave.

Além disso, essa posição da prótese torna o pós-operatório um pouco mais doloroso. Também existe um risco maior de deslocamento da prótese.

No entanto, ainda assim esse incômodo é temporário. Por isso, não vale a pena abrir mão do sonho só porque não dá para colocar o silicone à frente do músculo.

Quem precisa colocar o silicone por trás do músculo?

Você já sabe que as pacientes com seios muito pequenos precisam colocar o silicone por trás do músculo. Mas afinal, o que são esses “seios muito pequenos”?

Às vezes, a paciente acredita que suas mamas são insuficientes para cobrir a prótese.

Porém, durante a avaliação, o médico percebe que a pele da paciente tem uma boa espessura e que sua glândula mamária também é suficiente para uma cobertura adequada.

Portanto, não tire conclusões precipitadas. Apenas o médico consegue dizer qual é a posição mais adequada, de acordo com seu biotipo e outras características, como a qualidade da pele.

Então, tudo depende da avaliação que ele faz no momento da consulta.

E você, tem os seios muito pequenos e tem medo de ficar com um resultado muito artificial do silicone? Não se preocupe!

A técnica certa ajudará você a realizar seu sonho de ter seios fartos, lindos e naturais.

Por que esperar mais? Marque sua avaliação com a nossa equipe agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *