Sexo depois de colocar silicone nos seios: quando retomar a vida sexual?

É possível que a vida sexual não seja um dos principais motivos para fazer uma mamoplastia de aumento. Porém, não é segredo que ela melhora após a cirurgia e muitas pacientes não veem a hora de retomar o sexo depois de colocar silicone nos seios.

Afinal, já imaginou como será incrível a experiência de tirar o sutiã diante do parceiro com os seios volumosos, bonitos e bem empinados? Com certeza, esse é um momento que você guardará com carinho na memória.

Mas quando a mulher realmente pode retomar a vida sexual depois da cirurgia e realizar esse sonho? É sobre isso que falaremos neste post. Então, continue a leitura!

Sexo depois de colocar silicone nos seios: quando voltar?

Vamos falar a verdade? Quando o sexo é bom de verdade, os dois terminam suados! Movimento, atrito e esforço fazem parte de um momento de intimidade inesquecível.

Por isso, o ato sexual pode ser comparado a um exercício físico. Sim! Você queima calorias, além de se movimentar, causar uma explosão de hormônios e pressionar diversas partes do corpo.

Então, por essas razões, é preciso esperar para retomar a vida sexual após a mamoplastia de aumento. O tempo recomendado de abstinência é de 15 dias.


Aumentar os Seios

No entanto, mesmo depois desse período, é preciso tomar alguns cuidados. Ainda não será possível voltar com aquela sessão de sexo selvagem e nem se empolgar muito.

Veja a seguir os cuidados para a retomada da vida sexual!

Sexo depois de colocar silicone nos seios: quais os cuidados?

1. Tome cuidado com a posição

Talvez as posições mais básicas não sejam as suas preferidas. Porém, nessa retomada da vida sexual após a mamoplastia de aumento, você precisará tomar esse cuidado.

Então, a posição para essas primeiras semanas é deitada de barriga para cima. De qualquer outra forma, você pressionaria os seios ou precisaria se movimentar mais que o recomendado.

Os movimentos mais intensos só podem ser retomados depois de 2 a 3 meses. Então, a paciente só está liberada para ousar mais quando todo tipo de exercício e esforço forem permitidos.

2. Tenha um parceiro compreensivo

Nesse primeiro momento, é fundamental ter um parceiro compreensivo. Afinal, é ele quem deve fazer os movimentos, e você precisará evitar completamente o esforço.

Além disso, ele também deve manter a parte do tronco afastada do seu corpo, para não pressionar os seus seios com o peso dele. Portanto, delicadeza e cuidado precisam fazer parte dessa retomada da vida sexual.

3. Caso sinta dor, pare

Um parceiro compreensivo também entenderá que o preço do prazer não pode ser o prejuízo à sua recuperação. Então, conversem antes da relação e explique a ele que, em caso de dor, será necessário parar.

Não ultrapasse os limites do seu corpo, ele ainda está em processo de recuperação. Converse com seu médico, avaliem possíveis complicações, verifique a necessidade de esperar um tempo maior e dê o repouso que seu organismo precisa.

4. Não permita o contato da boca com os seios

Pode não parecer, mas nossa boca é a área mais contaminada do nosso corpo. Ela contém um número incontável de bactérias.

perguntas frquentes prótese de silicone

Por isso, durante a recuperação da mamoplastia de aumento, não deve haver contato entre a boca do parceiro e o seu seio. Essa carícia só pode ser realizada depois da cicatrização da incisão.

5. Não retire o sutiã

Calma! Em pouco tempo, você poderá ficar completamente nua diante do seu parceiro. Porém, durante o primeiro mês, é necessário usar o sutiã cirúrgico até durante a relação sexual.

Então, lembre-se de que essa peça só pode ser retirada no momento do banho. Em qualquer outro horário, ela é sua aliada para uma boa recuperação.

6. Não faça movimentos bruscos, especialmente com os braços

Lembre-se que, apesar de provavelmente não estar sentindo nada, você ainda está em período de recuperação. Assim, tanto internamente quanto no corte externo, seu corpo está fazendo um grande esforço para a cicatrização.

Por isso, não faça movimentos bruscos, especialmente com os braços. Uma torção do tronco, por exemplo, pode provocar a abertura dos pontos e do corte.

Então, por mais sem graça que pareça uma relação sexual sem grandes movimentos, tente ficar o mais paradinha possível. O resultado desse autocontrole agora trará bons resultados mais tarde.

7. Não vire de bruços durante o sexo depois de colocar silicone nos seios

No primeiro item, nós falamos que a posição para esse momento é deitada de barriga para cima. Porém, por sabermos que a tentação de tentar algo diferente existe, reforçamos aqui para não virar de bruços.

Existem pacientes que tentam criar maneiras de mudar a posição durante essas primeiras relações sexuais. Mas lembre-se de que virar de bruços, mesmo apoiando-se em um travesseiro mais alto e deixando o seio longe do colchão, não é uma boa ideia.

Sua região peitoral precisa de estabilidade e não pode sofrer nenhuma pressão. Além disso, também não pode existir o risco de colocar o peso do corpo sobre os braços.

Tanto para a relação sexual quanto para dormir, não vire de bruços. Então, não arrisque o resultado da sua cirurgia por não esperar mais algumas semanas.

8. Em caso de uma nova cirurgia, duplique a espera

Se você está passando por uma segunda cirurgia, o tempo de espera precisa ser ainda maior. Afinal, essa é a recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e é importante segui-la.

Sexo depois de colocar silicone nos seios: quando a vida volta ao normal?

Os cuidados são mais intensos nas primeiras semanas. Porém, o retorno à vida sexual normal, mesmo, sem restrições, ainda pode demorar de 3 a 6 meses.

Esse período é necessário para que o organismo se recupere de forma um pouco mais completa da cirurgia. A cicatrização ocorre internamente e externamente, e é importante que o corpo tenha as condições ideais para essa recuperação.

O ritmo da recuperação é individual e varia de acordo com cada paciente. Repouso, alimentação adequada, evitar o cigarro e também os fatores individuais interferem no tempo necessário para a cicatrização.

Você pode ter a certeza de que essa espera valerá muito a pena. Ao final de todo esse processo, seu parceiro e você aproveitarão as novas formas e com um ingrediente especial, que é a autoestima nas alturas!

Uma pesquisa realizada pelo Aesthetic Surgery Journal mostrou que metade das mulheres que colocaram silicone declararam que sua capacidade para sentir orgasmos melhorou em 50%. Para 80% delas, a satisfação sexual também aumentou.

Isso tem uma explicação. Afinal, se a autoimagem corporal melhora com o silicone, a mulher se sente mais autoconfiante, mais sensual, perde a vergonha de se entregar totalmente ao parceiro e aproveita melhor os momentos de intimidade.

Entendeu quando retomar o sexo depois de colocar silicone nos seios e quais são os cuidados fundamentais? Quer saber mais sobre a cirurgia de inclusão de prótese de silicone?

Então, não perca tempo! Siga o Silicone Center no Facebook e Instagram para não perder nenhuma das nossas publicações!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *