Silicone antes e depois: saiba se as fotos são uma boa referência

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você já viu fotos que mostram os resultados das próteses de silicone antes e depois da cirurgia? Elas são divulgadas com bastante frequência, e muitas mulheres chegam ao consultório interessadas no procedimento devido a essas imagens.

Existe um ponto positivo na divulgação dessas imagens. Afinal, algumas mulheres se sentem motivadas a buscar solução para um problema que as incomoda há muito tempo.

Porém, também existem algumas ressalvas quanto ao uso dessas fotos como referência. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura!

Quais fatores considerar ao avaliar fotos que mostram o antes e depois?

É muito importante lembrar que a prótese de silicone é escolhida de maneira totalmente individualizada. Para isso, o cirurgião leva uma série de fatores em consideração. Saiba quais são eles:

1. As expectativas da paciente

Nessa consulta, o médico conversa com a paciente para saber qual é o resultado que ela realmente deseja. Portanto, é fundamental ser clara quanto às suas expectativas e dizer se você quer um aumento discreto ou se deseja ficar com os seios grandes e o colo bem marcado.

2. O biótipo da paciente

A mamoplastia de aumento precisa levar a um resultado harmonioso e proporcional. Por isso, o médico usa medidas como a altura da paciente, largura dos ombros e circunferência do tórax.

Dessa forma, ele tem informações para escolher a prótese de tamanho e formato adequados. Veja alguns exemplos:

Mulheres de tórax estreito

Se a paciente tem o tórax muito estreito, é preciso tomar cuidado na escolha dos implantes de silicone. Afinal, nesses casos o espaço não é suficiente para acomodar próteses de base muito larga.


Turbinar ou não turbinar

Portanto, para não correr o risco de simastia ou de os implantes aparecerem na lateral do tronco, o médico geralmente tem duas opções.

Uma delas é sugerir um volume menor. A outra é utilizar próteses cônicas, que garantem uma boa projeção mas que têm uma base mais estreita.

Mulheres altas e de ombros largos

Esse é um biotipo completamente diferente do exemplo anterior. Nesses casos, o médico precisa utilizar uma prótese maior e que dá uma boa projeção para a frente, para que a diferença fique evidente.

Mulheres de tórax proporcional

Quando a mulher já tem algum volume nas mamas e o tórax proporcional, é muito comum o médico recomendar a prótese redonda. Ela marca bastante o colo e preenche a mama por igual, e por isso é a mais utilizada atualmente.

Portanto,  os resultados da mamoplastia de aumento dependem muito das características de cada mulher. Por isso, nem sempre uma foto de silicone antes ou depois é uma referência adequada para o seu caso específico.

Como escolher a prótese de silicone?

Por todas essas razões, as imagens devem servir como referência, mas não é possível exigir seios idênticos aos das fotos. A escolha deve ser feita a partir da avaliação criteriosa do médico. Ele é o profissional habilitado a analisar todos esses aspectos e propor a melhor opção para deixá-la com os seios lindos, empinados e harmoniosos, seja qual for o seu biótipo!

Gostou do post? Quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para acompanhar os próximos artigos!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *