Talvez, nesse momento, você tenha dois sonhos no seu coração: o de se tornar mãe e o de turbinar os seios. Nesse caso, qual deles realizar primeiro? É melhor colocar silicone antes ou depois da gravidez?
Se você tem essa dúvida, nós trouxemos a solução! Neste post, nós vamos fazer algumas perguntas que deixam muitas pacientes inseguras a respeito desse assunto. Isso vai ajudar você a tomar sua decisão. Confira!
Índice
Silicone antes ou depois da gravidez: o que considerar?
1. Para você, a gravidez é um plano ou um sonho?
O primeiro ponto que deve ser considerado é a sua perspectiva de gravidez. Algumas mulheres querem engravidar em pouco tempo, como em no máximo um ou dois anos. Essa é uma situação específica.
Nesses casos, a melhor opção pode ser esperar para colocar o silicone. Afinal, seu corpo e seios mudarão em breve, tanto durante a gravidez quanto no período de amamentação. Isso pode afetar o resultado de sua cirurgia.
Porém, existem outras mulheres que querem ser mães, mas não têm a menor ideia de quando isso vai acontecer. Algumas ainda desejam terminar a faculdade, encontrar um parceiro, casar (ou não), mas sem previsão de data.
Nesses casos, engravidar ainda não é um plano. É um sonho. Portanto, a decisão precisa levar isso em consideração. Será que vale a pena adiar seu silicone por um tempo indefinido?
2. Você tem medo de que o silicone antes da gravidez impeça a amamentação?
As técnicas utilizadas atualmente na mamoplastia de aumento dificilmente impedem a amamentação. O médico coloca a prótese atrás da glândula mamária e sem cortar os dutos que levam o leite.
Portanto, mesmo depois do silicone, a grande maioria das mulheres consegue amamentar normalmente. Se você adiou a mamoplastia de aumento porque tem esse medo, fique tranquila! Pode fazer sua cirurgia agora e desfrutar da maternidade depois.
3. Você tem receio de que a gravidez mude seus seios?
Realmente, o corpo passa por muitas transformações durante a gravidez, sendo que algumas se estendem até o período de amamentação.
Assim, os seios aumentam de tamanho e a mulher pode também sofrer uma alteração grande em seu peso corporal como um todo.
Depois desse período, é possível que os seios fiquem um pouco flácidos. Afinal, se eles aumentaram muito de tamanho, a pele precisou ser estendida e dificilmente voltará ao tamanho original, gerando sobras.
Então, é importante considerar os seguintes aspectos. Se você realmente planeja uma gravidez em um prazo curto, pode valer a pena esperar. Assim, ao final desse período, você fará a cirurgia depois de todas as transformações corporais.
Também é válido destacar que se o aumento de peso e dos seios for muito acentuado, talvez a cirurgia mais indicada após a amamentação não seja a mamoplastia de aumento.
Afinal, o silicone aumenta o volume dos seios, mas não soluciona o problema da flacidez. Então, para isso, é necessário recorrer à mastopexia, que retira o excesso de pele.
Porém, mais uma vez voltamos à questão do tempo. Se você ainda não tem previsão de uma gravidez, por que esperar? Esse momento pode demorar 5, 10 ou até mesmo 15 anos.
Será que vale a pena se privar de conquistar os seios dos seus sonhos durante todo esse tempo? Além disso, com uma dieta balanceada e a prática de exercícios, é possível não aumentar tanto o peso na gravidez, evitando que o resultado da cirurgia fique comprometido.
E então, o que você acha? É melhor colocar silicone antes ou depois da gravidez? Conta pra gente nos comentários!
Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769


