Silicone antes ou depois da gravidez: qual é o melhor momento para a mamoplastia de aumento?

Podemos dizer que prótese de silicone e gestação se tornam grandes tabus quando colocadas na mesma frase. Mas nesse Blog nós tratamos o assunto de forma leve, descomplicada e com muita informação. Veja, talvez nesse momento você tenha dois sonhos no seu coração: o de se tornar mãe e o de turbinar os seios.  Mas nesse caso, qual deles realizar primeiro? É melhor colocar silicone antes ou depois da gravidez?

Se você tem essa dúvida, nós trouxemos a solução! Neste post, nós vamos fazer algumas perguntas que deixam muitas pacientes inseguras a respeito desse assunto. Isso vai ajudar você a tomar sua decisão. Confira!

Silicone antes ou depois da gravidez: o que considerar?

1. Para você, a gravidez é um plano ou um sonho?

O primeiro ponto que deve ser considerado é a sua perspectiva de gravidez. Algumas mulheres querem engravidar em pouco tempo, como em no máximo um ou dois anos. Essa é uma situação específica.

Nesses casos, a melhor opção pode ser esperar para colocar o silicone. Afinal, seu corpo e seios mudarão em breve, tanto durante a gravidez quanto no período de amamentação. Isso pode afetar o resultado de sua cirurgia.

Porém, existem outras mulheres que querem ser mães, mas não têm a menor ideia de quando isso vai acontecer. Algumas ainda desejam terminar a faculdade, encontrar um parceiro, casar (ou não), mas sem previsão de data.

Nesses casos, engravidar ainda não é um plano. É um sonho. Portanto, a decisão precisa levar isso em consideração. Será que vale a pena adiar seu silicone por um tempo indefinido?

2. Você tem medo de que o silicone antes da gravidez impeça a amamentação?

As técnicas utilizadas atualmente na mamoplastia de aumento dificilmente impedem a amamentação. O médico coloca a prótese atrás da glândula mamária e sem cortar os dutos que levam o leite.

Portanto, mesmo depois do silicone, a grande maioria das mulheres consegue amamentar normalmente. Se você adiou a mamoplastia de aumento porque tem esse medo, fique tranquila! Pode fazer sua cirurgia agora e desfrutar da maternidade depois.

3. Você tem receio de que a gravidez mude seus seios?

Realmente, o corpo passa por muitas transformações durante a gravidez, sendo que algumas se estendem até o período de amamentação.

Assim, os seios aumentam de tamanho e a mulher pode também sofrer uma alteração grande em seu peso corporal como um todo.

Depois desse período, é possível que os seios fiquem um pouco flácidos. Afinal, se eles aumentaram muito de tamanho, a pele precisou ser estendida e dificilmente voltará ao tamanho original, gerando sobras.

Então, é importante considerar os seguintes aspectos. Se você realmente planeja uma gravidez em um prazo curto, pode valer a pena esperar. Assim, ao final desse período, você fará a cirurgia depois de todas as transformações corporais.

Também é válido destacar que se o aumento de peso e dos seios for muito acentuado, talvez a cirurgia mais indicada após a amamentação não seja a mamoplastia de aumento.

Afinal, o silicone aumenta o volume dos seios, mas não soluciona o problema da flacidez. Então, para isso, é necessário recorrer à mastopexia, que retira o excesso de pele.

Porém, mais uma vez voltamos à questão do tempo. Se você ainda não tem previsão de uma gravidez, por que esperar? Esse momento pode demorar 5, 10 ou até mesmo 15 anos.

Será que vale a pena se privar de conquistar os seios dos seus sonhos durante todo esse tempo? Além disso, com uma dieta balanceada e a prática de exercícios, é possível não aumentar tanto o peso na gravidez, evitando que o resultado da cirurgia fique comprometido.

Coloquei silicone e engravidei, como ficarão meus seios agora?

Além de se preocuparem com o bebê, as futuras mamães também têm dúvidas quanto ao resultado da cirurgia. Afinal, elas fizeram a mamoplastia de aumento para ter mamas turbinadas e empinadas, e têm um certo medo de ficarem com os seios caídos após a gestação.

Infelizmente, os médicos não têm como garantir a manutenção do resultado, e vamos explicar o porquê.

Durante a gravidez, a mama sofre mudanças que não têm nada a ver com a prótese. É normal a glândula mamária aumentar de tamanho no processo de preparação para a produção de leite.

Além disso, os organismos são completamente diferentes. A glândula pode aumentar ou diminuir devido ao estímulo hormonal.

Outra situação frequente é o ganho de peso. Ele pode fazer a mama aumentar excessivamente de tamanho. Por isso, é comum as mulheres apresentarem estrias nos seios durante e depois da gravidez.

Depois da gestação, se a mulher emagrece outra vez, é possível que a pele dos seios fique flácida. Portanto, embora a prótese de silicone não sofra nenhuma alteração na gravidez, a mulher pode não gostar da aparência de seus seios. Eles podem, sim, ficar um pouco mais caídos devido ao estiramento da pele.


Aumentar os Seios

Mesmo que a mulher não ganhe tanto peso durante a gestação, é normal que os seios inchem muito durante esse período. Mas assim que a amamentação termina, as mamas diminuem de tamanho. Essa situação, muito comum nos consultórios de cirurgia plástica, é chamada de atrofia mamária pós-gestacional.

Como lidar com a mudança nas mamas após silicone e gravidez

Em primeiro lugar, a mulher precisa pensar em prevenção!

Apesar de não conseguir controlar todas as alterações que acontecem em seu corpo durante a gestação, a mulher pode prevenir alguns desses problemas.

Ela não pode, por exemplo, impedir as alterações hormonais. No entanto, é perfeitamente possível manter uma dieta saudável, equilibrada e nutritiva para prevenir o ganho excessivo de peso.

Além de preservar a beleza das mamas, essa atitude deixará você e o bebê muito mais saudáveis!

Porém, mesmo que esses cuidados não sejam suficientes para garantir que suas mamas fiquem firmes e empinadas, é possível corrigir a flacidez com retoques ou novas cirurgias.

Finalizando

E então, o que você acha? É melhor colocar silicone antes ou depois da gravidez? Conta pra gente nos comentários!

perguntas frquentes prótese de silicone

Gostou do conteúdo e deseja ver mais artigos como esse? Semanalmente publicamos por aqui informações exclusivas sobre o universo do silicone. Nosso maior objetivo é ajudar mulheres como você a desmistificarem o procedimento e darem o primeiro passo em direção à realização desse sonho.

Além desse espaço, você também pode contar com outros dois canais do Silicone Center para sanar suas dúvidas. Estamos falando das nossas páginas no Facebook e no Instagram. Por lá, divulgamos as últimas novidades da cirurgia, bem como dicas e curiosidades em relação ao tema.

Curtiu? Então corre lá pra curtir e compartilhar essas informações com outras pessoas. Assim, você fica por dentro do assunto e ainda ajuda outras mulheres.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *