Silicone desincha em quanto tempo? Entenda o processo de acomodação dos implantes mamários

Compartilhe !

Acordar peituda após a mamoplastia é uma sensação maravilhosa. Porém, mesmo com essa satisfação, as pacientes sentem ansiedade para ver o resultado final. Afinal, o silicone desincha em quanto tempo?

Se você já está ansiosa mesmo antes da cirurgia e quer saber a resposta, é só conferir este post. Vamos explicar como é o processo de recuperação dos tecidos e acomodação da prótese. Veja agora!

O silicone desincha em quanto tempo? – Quando o resultado aparece

Embora a mama tenha um inchaço significativo nos primeiros dias e semanas após a cirurgia, essa é apenas uma etapa do processo de recuperação. Em cerca de 3 meses, eles já terão o formato e posição definitivos.

Porém, é a partir dos 6 meses que o seu seio entrará na última etapa de cicatrização. Nesse período, o inchaço é mínimo, mas continua regredindo até completar cerca de um ano após a cirurgia, quando aparece o resultado final.

O silicone desincha em quanto tempo? – Por que o corpo demora para se recuperar

Apesar de você olhar por fora e ver apenas um risquinho no local onde o silicone foi colocado, seu corpo passa por um processo de acomodação e recuperação bastante complexo.

Lembre-se de que a prótese de silicone, dentro do organismo, é considerada um corpo estranho. Assim, ela precisará “conviver” com tecidos, com as nossas células, e haverá um estranhamento no princípio.


Aumentar os Seios

Além disso, ela ocupará um espaço que até então não existia. Então, é esperado que o corpo precise de um tempo para se adaptar a essa nova condição até que tudo se normalize outra vez.

Veja algumas das mudanças que acontecem no corpo!

Encapsulamento da prótese

Ao receber esse corpo estranho, o corpo produz um estado de inflamação. Como não é capaz de eliminar o implante, esse processo de encapsulamento tem um objetivo: isolar os tecidos para que eles não tenham contato direto com a prótese.

Por isso, o organismo começa a formar uma capa em torno da prótese. Ela é feita de fibras, especialmente de colágeno. Se tudo ocorrer conforme o esperado, o sistema de defesa para enquanto a membrana ainda está fina.

Aderência da prótese

Além de isolar o silicone dos tecidos do corpo, essa membrana cumpre uma segunda função. Ela ajuda a fixar a prótese no lugar onde ela deve ficar, no espaço aberto pelo médico para essa finalidade.

É válido destacar aqui que o sutiã pós-cirúrgico ajuda nesse processo de fixação e cicatrização. Afinal, ao comprimir o peito, ele mantém os tecidos do seio e a prótese estabilizados, acelerando a aderência.

Posicionamento da prótese

Enfim, precisamos falar também do posicionamento da prótese. Como já dissemos, o corpo precisa arranjar espaço para um objeto que não estava ali. Pele, glândula, músculos e outras estruturas devem se acomodar.

Nesse processo, algumas vezes os tecidos empurram as próteses um pouco mais para cima, deixando-as altas. No começo, a paciente pode ter essa sensação devido ao inchaço, também.

Porém, no acompanhamento pós-cirúrgico o médico verificará se o seu silicone está na posição normal. Isso é o que acontece na maioria dos casos.

Mas se por acaso as próteses realmente estiverem mais altas, não se preocupe. Afinal, a solução é simples! Inclusive, existe um acessório desenvolvido para essa finalidade: a faixa estabilizadora.

perguntas frquentes prótese de silicone

Essa faixa pressiona a região do colo, empurrando a prótese para a posição correta. Assim, ao usá-la pelo período indicado pelo médico, você terá o resultado perfeito da sua mamoplastia de aumento.

Agora você já sabe em quanto tempo o silicone desincha e como o corpo acomoda as próteses. Gostou do conteúdo? Então, siga-nos no Facebook e Instagram para não perder os próximos posts!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *