Silicone idade: descubra se é possível fazer mamoplastia após os 50

Se você chegou até aqui, certamente é uma mulher madura, firme e decidida a buscar a realização de um sonho e de estar bem com a sua aparência e autoestima, certo? Bem, felizmente, hoje, as mulheres conseguem chegar aos 40, 50 ou 60 anos com muita vitalidade e uma ótima aparência. Para muitas, este acaba se tornando um momento de descoberta, de coragem, e por que não a chance de realizar o desejo de turbinar os seios? Mas será que existe alguma limitação para colocar silicone em determinada idade ou período da vida? 

Isso é o que você vai descobrir neste post! Então, se você já não é mais uma garotinha, mas se tornou uma gatona que tem a vontade de conquistar o volume ideal nas mamas, continue a leitura! Esse conteúdo foi feito sob medida para você! Aproveite. 

Silicone idade: até quando é possível colocar a prótese?

Como dissemos acima, se você já é uma mulher madura, muito provavelmente esteja muito certa da sua decisão. Contudo é natural que possam surgir dúvidas sobre o procedimento ao longo do caminho. Mas fique tranquila, pois estamos aqui para saná-las e trazer todas as informações de que você precisa.

Veja, atualmente, as pessoas têm um processo de envelhecimento mais saudável. Desde que tenham bons hábitos ao longo da vida, a terceira idade pode trazer plenitude e energia, e não uma série de doenças como muitos possam pensar até mesmo temer.

Por isso, a realização de cirurgias plásticas em mulheres na faixa entre os 50 e 60 anos têm aumentado. Quando se trata de colocar silicone, até mesmo algumas de 70 anos ou mais fazem o procedimento. Exatamente! E isso é perfeitamente natural e seguro, se consideradas algumas questões importantes ao longo do processo.

Mesmo porque, a idade não é uma contraindicação da cirurgia plástica. O que importa é que a mulher esteja em boas condições de saúde. Portanto, é durante a consulta e diante dos resultados dos exames que o médico decide se é seguro ou não operar uma paciente acima de 50 anos.


Aumentar os Seios

Porém, se a pessoa tem problemas de saúde, sua situação precisa ser analisada com mais cautela. O médico precisará analisar se essas eventuais doenças estão sob controle para que a cirurgia seja segura durante e depois do procedimento. 

Deste modo, em alguns casos, a paciente precisa primeiro fazer o tratamento de doenças como diabetes e pressão alta, se for o caso. Então, quando seus indicadores forem positivos, ela poderá agendar o procedimento sem grandes dificuldades.

Isso também serve para outras possíveis comorbidades. Se os exames apresentarem melhora e não apontarem preocupação, a cirurgia pode ser realizada tranquilamente.

Silicone após os 50 anos: existem riscos?

Embora atualmente as pessoas envelheçam com mais saúde, esse processo traz algumas consequências naturais para o corpo. Por isso, os cuidados com a paciente precisam ser redobrados, especialmente no período de recuperação da cirurgia de  silicone.

Além disso, o processo de cicatrização pode ser mais lento. Portanto, a paciente precisa ficar ciente de que sua recuperação tende a ser um pouco mais delicada e com uma  duração maior, se comparado a mulheres mais jovens. E mais! O compromisso em seguir as recomendações pós-cirúrgicas à risca é essencial para ter um bom resultado. Por isso, siga todas as orientações do cirurgião.

Outra informação extremamente importante que você precisa saber é: quando a mulher já tem uma idade mais avançada, nem sempre o médico permite realizar mais de um procedimento em um único dia. Isso acontece para não prolongar o tempo da cirurgia, aumentando os riscos à paciente.

Em linhas gerais, isso significa que se o projeto inicial era se submeter à cirurgia de silicone somada à uma lipoaspiração ou abdominoplastia, por exemplo, isso certamente precisará ser revisto preconizando sua saúde.

Silicone idade: a cirurgia é recomendada após os 50 anos?

Na verdade, antes de tudo, é importante entender qual é a função da mamoplastia de aumento. Isso porque, essa cirurgia é feita apenas para adicionar volume às mamas. Então, ela não é recomendada quando a paciente deseja corrigir outros problemas, como a flacidez, por exemplo.

Inclusive, colocar a prótese em uma mama que não está firme pode até mesmo agravar o problema. Afinal, haverá um peso a mais, deixando os seios ainda mais caídos. Ninguém quer isso, não é mesmo?

Portanto, se a mulher deseja corrigir a flacidez, a cirurgia indicada é a mastopexia. Isto é, procedimento em que o médico retira os excessos de pele e remodela as mamas, deixando-as firmes novamente.

perguntas frquentes prótese de silicone

Também é possível fazer os dois procedimentos em uma única cirurgia. É o que acontece quando a paciente realiza uma mastopexia com prótese. Nesse caso, a mama fica volumosa e firme, exatamente como a mulher imaginou.

Finalizando

Bem, de modo geral, não há uma restrição ao silicone idade. Ou seja, se você tem mais de 50 anos, por exemplo, pode sim se submeter ao procedimento. É importante deixar claro, no entanto, que a avaliação deve ser feita individualmente, para que o médico analise as condições de saúde da paciente.

O ideal para que tudo corra bem, é que a mulher mantenha uma alimentação balanceada e que pratique algum tipo de atividade física, mesmo que seja uma caminhada, por exemplo,

Além disso, evitar o excesso de bebidas alcóolicas e o hábito de fumar, também contribui, e muito, para a manutenção da saúde em qualquer idade. Para recuperação de uma cirurgia, então, isso é fundamental.

Depois de saber esses detalhes todos, que tal, então, marcar uma avaliação com o médico e dar o primeiro passo para realizar seu sonho? Clique no link abaixo e nossa equipe entrará em contato para o agendamento! Você pode tirar outras dúvidas que ainda possam ter restado ou surgido ao longo dessa leitura.

Você também pode obter mais informações sobre o universo da prótese de silicone em nossas redes sociais. Periodicamente, publicamos conteúdos e dicas preciosas que vão te ajudar a realizar o seu sonho com tudo o que você precisa. Ficou curiosa? Não perde tempo, não. Acesse: Instagram e Facebook.

Teremos o maior prazer em participar e colaborar com a realização do seu sonho!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *