Silicone idade: descubra se é possível fazer mamoplastia após os 50

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Felizmente, hoje as mulheres conseguem chegar aos 40, 50 ou 60 anos com muita vitalidade e uma ótima aparência. Para muitas, essa também é a chance de realizar o sonho de turbinar os seios. Mas será que existe alguma limitação para colocar silicone em determinada idade? 

Isso é o que você vai descobrir neste post! Então, se você já não é mais uma garotinha, mas se tornou uma gatona que tem o desejo de conquistar o volume ideal nas mamas, continue a leitura!

Silicone idade: até quando é possível colocar a prótese?

Atualmente, as pessoas têm um processo de envelhecimento mais saudável. Desde que elas tenham bons hábitos ao longo da vida, a terceira idade traz plenitude e energia, e não uma série de doenças.

Por isso, a realização de cirurgias plásticas em mulheres na faixa entre os 50 e 60 anos têm aumentado. Quando se trata de colocar silicone, até mesmo algumas de 70 anos ou mais fazem o procedimento.

A idade não é uma contraindicação da cirurgia plástica. O que importa é que ela esteja em boas condições de saúde. Portanto, é durante a consulta e diante dos resultados dos exames que o médico decide se é seguro ou não operar uma paciente acima de 50 anos.

Porém, se a pessoa tem problemas de saúde, sua situação precisa ser analisada com cautela. O médico precisará analisar se essas doenças estão sob controle para que a cirurgia seja segura. 

Em alguns casos, a paciente precisa primeiro fazer o tratamento de doenças como diabetes e pressão alta. Então, quando seus indicadores forem positivos, ela poderá agendar o procedimento.

Silicone após os 50 anos: existem riscos?

Embora atualmente as pessoas envelheçam com mais saúde, esse processo traz algumas consequências. Por isso, os cuidados com a paciente precisam ser redobrados, especialmente no período de recuperação.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

O processo de cicatrização pode ser mais lento. Portanto, a paciente precisa ficar ciente de que sua recuperação tende a ser mais delicada. O compromisso em seguir as recomendações pós-cirúrgicas à risca é essencial para ter um bom resultado.

Além disso, quando a mulher já tem uma idade mais avançada, nem sempre o médico permite realizar mais de um procedimento em um único dia. Isso acontece para não prolongar o tempo da cirurgia, aumentando os riscos à paciente.

Silicone idade: a cirurgia é recomendada após os 50 anos?

Na verdade, é importante entender qual é a função da mamoplastia de aumento. Essa cirurgia é feita apenas para adicionar volume às mamas. Então, ela não é recomendada quando a paciente deseja corrigir outros problemas, como a flacidez.

Colocar a prótese em uma mama que não está firme pode até mesmo agravar o problema. Afinal, haverá um peso a mais, deixando os seios ainda mais caídos.

Portanto, se a mulher deseja corrigir a flacidez, a cirurgia indicada é a mastopexia. O médico retira os excessos de pele e remodela as mamas, deixando-as firmes novamente.

Também é possível fazer os dois procedimentos em uma única cirurgia. É o que acontece quando a paciente realiza uma mastopexia com prótese. Nesse caso, a mama fica volumosa e firme.

De modo geral, não há uma restrição ao silicone idade. No entanto, a avaliação deve ser feita individualmente, para que o médico analise as condições de saúde da paciente.

Então, que tal marcar essa avaliação com o médico e dar o primeiro passo para realizar seu sonho? Clique no link abaixo e nossa equipe entrará em contato para o agendamento!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *