Silicone natural: é possível perceber quando a mulher tem prótese?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Será que os seios grandes saíram de moda? Existem pessoas que alegam que o tamanho pequeno está em alta. Outras defendem o que chamam de silicone natural.

Somadas a essas dúvidas, fica a pergunta: se eu colocar silicone, as pessoas vão perceber que eu tenho prótese? O resultado ficará artificial?

Se você também tem vontade de colocar silicone, mas ainda não tomou uma decisão por causa dessa dúvida, o post foi feito para ajudá-la.

Vamos explicar tudo que você precisa saber sobre o silicone natural, a possibilidade de um resultado artificial e se os seios grandes saíram de moda.

Então, continue aqui para saber tudo sobre esse assunto!

Afinal, é possível ter um silicone natural?

Você ficará surpresa, mas é a verdade. Você provavelmente conhece muitas mulheres que colocaram silicone e você nem imagina.

Aliás, existem muitas pessoas comuns ou celebridades que, depois de colocarem silicone, viraram referência como um “seio natural”.

E por que isso acontece?

Porque atualmente, as próteses de silicone têm um formato e proporção que preenchem a mama perfeitamente, proporcionando um resultado discreto.

Além disso, a cicatriz do silicone é muito fina e, na maioria das vezes, fica escondida na dobra que existe abaixo da mama.

Assim, quando a prótese tem um tamanho proporcional ao corpo, não há quem olhe para o corpo da mulher e perceba que ela tem silicone.

Então, por que vemos mulheres com o silicone evidente?

Provavelmente, você está falando daquelas mulheres que ficam com os seios bem redondos, volumosos e com o colo marcado após o silicone.

Esse resultado, inclusive, era muito associado ao silicone que as mulheres americanas usavam no passado, formando uma bola mesmo no seio.

Porém, a verdade é que nem todo silicone precisa ficar dessa maneira. É uma questão de gosto, uma escolha pessoal.

Assim, da mesma forma que existem mulheres que gostam de um resultado discreto e da mama natural, muitas outras gostam desse efeito turbinado.

Então, elas pedem ao cirurgião plástico para deixar seu corpo desta forma, pois entendem que combina com o estilo sexy que elas desejam ter.

O fato é que o silicone permite que você tenha o formato de seio que desejar. Seu corpo, suas regras e suas escolhas, inclusive na parte estética.

Seios grandes saíram de moda?

Não é o que nós vemos na clínica de cirurgia plástica, e também não é isso que as estatísticas mostram.

Embora algumas mulheres estejam optando pelo explante de silicone, elas continuam sendo uma minoria realmente pequena. Então, a diferença é que hoje elas têm mais visibilidade.

Para você ter ideia, o procedimento para colocar silicone é a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil e, no mundo, ela é a principal.

Segundo o último relatório divulgado pela ISAPS, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, 1.795.551 mulheres colocaram silicone no mundo em 2018.

No Brasil, no mesmo ano, mais de 210 mil mulheres colocaram silicone. Portanto, não há indícios de que seios grandes estão saindo de moda.


Aumentar os Seios

Mas o que importa, na verdade, não é a moda. É o seu desejo em relação ao próprio corpo.

Então, se o seu objetivo é ter seios maiores, esse é o seu direito. Sua satisfação com a própria imagem é o que motiva a mudança.

Como ficar com um silicone natural?

Vamos imaginar, agora, que você quer colocar silicone e deseja, sim, ter um resultado mais natural.

O que você pode fazer para não ficar com os seios tão destacados, o chamado efeito turbinado?

Separamos algumas dicas para você. Confira!

1. Encontre um médico experiente e de confiança

Para que o resultado do silicone fique bem natural, o tamanho final do seio precisa ser proporcional ao restante do seu corpo.

A nossa percepção de naturalidade vem da harmonia. Portanto, suas outras medidas corporais, ou seu biotipo, determinarão o tamanho ideal da mama.

perguntas frquentes prótese de silicone

O profissional preparado para indicar o tamanho de prótese para atingir este resultado é o cirurgião plástico.

E se ele for um médico experiente, que já realizou muitos procedimentos, ele saberá exatamente qual tamanho indicar para atender às suas expectativas.

Afinal, além do conhecimento técnico, que ele adquiriu ao estudar Medicina, ele já viu o resultado do silicone no corpo de inúmeras pacientes.

Então, para aumentar suas chances de ter o resultado esperado, procure um bom cirurgião.

2. Fale sobre suas expectativas de ter um silicone natural

Deixe claro para o médico qual é a sua expectativa quanto ao resultado da cirurgia. Converse abertamente e sem vergonha sobre esse tema.

Afinal, ele não tem como adivinhar como você deseja que seu corpo fique após o procedimento.

Se, durante a consulta, você estiver no período menstrual ou pré-menstrual, também relate isso ao médico.

Os seios costumam ficar um pouco mais inchados durante esse período e, a menos que você fale, ele terá uma percepção não tão precisa do tamanho normal da sua mama.

Então, ao falar para ele que você está em um período em que os seios ficam mais inchados, ele saberá calcular o tamanho da prótese mais indicado.

3. Aceite as recomendações técnicas do método

Atualmente, a maioria das mulheres coloca silicone por cima do músculo, abaixo da glândula mamária.

Essa é uma posição muito boa, pois o pós-operatório é menos dolorido e a recuperação, mais rápida.

Porém, em alguns casos, essa posição não permite um resultado natural. isso acontece principalmente quando a mulher praticamente não tem seios e a pele da mama é muito fina.

Se você se reconheceu nesta descrição, calma. Afinal, isso não significa que você não pode colocar silicone ou que não conseguirá um resultado natural.

No entanto, durante a avaliação o médico poderá dizer a você que a melhor alternativa é colocar a prótese atrás do músculo peitoral.

Assim, a prótese ficará coberta pela pele que é fina, pela glândula mamária que é pequena e também pelo músculo, proporcionando um resultado mais discreto.

Apenas mais um aviso. Após o procedimento, suas mamas ficarão bem inchadas. Isso é normal e faz parte do processo de recuperação.

Nesse momento, algumas pacientes ficam muito preocupadas. Elas acham que o silicone ficou em um tamanho exagerado.

Porém, isso não é verdade. Ao longo dos próximos meses, as mamas desincharão e chegarão ao tamanho apropriado.

Agora você já sabe que é possível ficar com um silicone natural. Quer saber mais sobre o tamanho ideal da prótese? Continue no blog e confira nosso post completo!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *