Você tem dúvidas sobre o procedimento para colocar silicone no peito? Confira este post e descubra todas as respostas! 

A frustração de ter seios pequenos faz parte da vida de muitas mulheres. Porém, nenhuma mulher precisa prolongar esse sofrimento, pois ao colocar silicone no peito, elas encontram a solução definitiva para esse problema.

Talvez você seja uma dessas mulheres que, apesar da vontade de mudar o corpo, ainda tem muitas dúvidas sobre o procedimento.

Então, que tal tirar todas essas dúvidas e perder o medo de aumentar os seios? Foi para isso que nós preparamos este post. Confira!

1. Será que eu posso colocar silicone?

Se você tem os seios pequenos e boa saúde, é muito provável que a cirurgia seja perfeita para solucionar seu problema.

Afinal, o silicone é o único método definitivo para aumentar os seios, e ele ainda tem diversas vantagens.

Trata-se de uma cirurgia rápida e segura. A duração do procedimento é de cerca de uma hora e a anestesia usada é local com sedação.

Só não podem realizar a cirurgia mulheres com alguns problemas específicos. Portanto, o médico se certificará de que você não tem nenhuma doença hematológica ou crônica que não esteja sob controle.

A cirurgia também não é indicada durante a gravidez e amamentação. Assim, se você não tem essas condições, provavelmente está apta ao procedimento.

2. O silicone no peito corrige a flacidez?

A indicação da prótese de silicone é para aumentar os seios. Infelizmente, ela não corrige a flacidez nas mamas.

Neste caso, o médico precisa fazer uma mastopexia. Portanto, trata-se de uma cirurgia que retira excessos de pele, deixando a mama firme outra vez.

3. Como eu escolho a melhor prótese de silicone?

Você simplesmente não precisa escolher a melhor prótese de silicone. Afinal, são tantos modelos, perfis e tamanhos, que é fácil ficar confusa.

Durante a consulta, você conversa com o médico sobre suas expectativas. Assim, ele saberá qual é o resultado desejado.

Então, ele mostrará a você qual é a prótese mais adequada para obter esse resultado. Para isso, além da sua expectativa, ele levará em conta as medidas do seu corpo, o seu biotipo.

4. Quais são os modelos de prótese de silicone?

Existem três fatores que interferem no resultado do procedimento. O primeiro deles é o formato da prótese de silicone, que pode ser redonda, cônica ou em formato de gota (anatômica).

A prótese anatômica não é utilizada em cirurgias estéticas, e sim em mamoplastias reconstrutoras. Então, a maioria das mulheres coloca um dos outros dois formatos.

Atualmente, a mais utilizada de todas é a prótese redonda, que o mercado disponibiliza em diferentes tamanhos.

Porém, existe um terceiro fator que contribui para um bom resultado, que é o perfil da prótese. Essa característica determina a projeção que o silicone terá depois de colocado no corpo.

No entanto, não se preocupe com esses fatores. Lembre-se que o seu médico fará a combinação mais adequada de formato, tamanho e perfil para obter o melhor, de acordo com seu biotipo.

5. Por que é o médico quem define o tamanho da prótese?

A paciente escolhe qual é o resultado que ela quer. Afinal, em alguns casos, a mulher deseja um seio mais discreto. Porém, a maioria quer mamas realmente turbinadas.

Então, o médico define o tamanho da prótese de acordo com essa expectativa, mas considerando o biotipo da paciente.

O segredo para ter um resultado espetacular é a proporcionalidade, a harmonia. Assim, para algumas mulheres, o tamanho que elas desejam ficaria exagerado ou seria insuficiente.

Portanto, confie no seu médico. Ele indicará a melhor opção para que você tenha o resultado desejado, mas sem ficar com um tamanho exagerado nas mamas.

6. Qual é a posição da prótese de silicone no peito?


Aumentar os Seios

A posição mais comum para colocar a prótese de silicone é à frente do músculo peitoral e atrás da glândula mamária.

Além de deixar o colo mais marcado, essa posição permite um pós-operatório menos doloroso para a paciente, permitindo uma recuperação rápida.

Porém, também existe a possibilidade de colocar o silicone atrás do músculo peitoral.

Isso geralmente acontece quando a paciente tem pouquíssima pele, ou uma pele muito fina, que não permite a cobertura adequada da prótese.

7. Onde ficará a cicatriz da cirurgia?

Existem diferentes possibilidades, de acordo com o local da incisão. Porém, atualmente, a maioria dos médicos prefere realizar a incisão inframamária.

Assim, como o corte é feito no sulco que fica abaixo da mama, a cicatriz se torna praticamente imperceptível e fica coberta pelo sutiã. O tamanho da incisão costuma ser de apenas 3 a 4 centímetros.

No entanto, o médico também pode indicar a incisão periareolar, ou seja, um corte feito ao redor da aréola para colocação da prótese de silicone.

perguntas frquentes prótese de silicone

A terceira incisão possível é feita na axila. O médico abre um espaço até a região atrás da mama para colocar a prótese.

Porém, esse é um procedimento mais complexo com indicações bastante específicas.

Como você viu, a maioria das pacientes fica com uma cicatriz abaixo da mama, que costuma permanecer escondida pelo próprio seio. Desde que a incisão seja bem cuidada no pós-operatório, ela costuma ser muito discreta.

8. Posso perder a sensibilidade nos seios depois do silicone?

Logo após o procedimento, grande parte das pacientes tem algum tipo de alteração de sensibilidade nas mamas. Em alguns casos, ela chega a aumentar.

Porém, essa alteração costuma ser temporária. À medida que os seios desincham e as terminações nervosas são reativadas, a paciente geralmente recupera as sensações.

9. Qual é a anestesia usada para colocar silicone?

Em um procedimento normal, realizado em uma paciente saudável, basta uma anestesia local com sedação.

Portanto, a paciente dorme durante o procedimento e não sente nenhuma dor. No entanto, ela não precisa de anestesia geral e se recupera bem mais rápido.

Porém, é importante que você saiba que, de acordo com seu histórico médico e outras variáveis, como combinação de procedimentos, o médico pode alterar a anestesia utilizada.

10. As pessoas perceberão que eu coloquei silicone?

Depende. Existem algumas pacientes que querem um seio realmente turbinado, com o colo bem marcado. Quando isso acontece, as pessoas percebem que ela colocou silicone.

No entanto, caso ela queira um resultado não tão exagerado, ninguém vai perceber. Afinal, o aspecto da mama fica bastante natural.

Além disso, a consistência do seio fica perfeita. Ao ser tocado, nem a paciente e nem outra pessoa conseguem perceber a prótese.

E você, tinha essas dúvidas a respeito do silicone? Ainda tem alguma pergunta? Deixe-a nos comentários e nossa equipe terá o prazer de responder. 

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *